O evento já encerrou...
Grupo de Estudos Alexandria: Relações entre bibliotecas, arquivos e museus
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Grupo de Estudos Alexandria: Relações entre bibliotecas, arquivos e museus

28 abr - 2022 • 14:00 > 16:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP-MG), promove o Grupo de Estudos Alexandria, uma iniciativa virtual criada para discutir assuntos pertinentes às áreas do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas públicas e comunitárias. 

A 6ª edição do evento virtual trará para discussão as relações entre arquivos, bibliotecas, museus e instituições afins a partir da noção de documento existente em cada área. O encontro terá como referencial teórico o texto "Arquivos, bibliotecas e museus: relações entre documento e informação", de Isabel Cristina Ayres da Silva Maringelli e José Fernando Modesto da Silva, disponível em http://www.ufpb.br/evento/index.php/enancib2016/enancib2016/paper/view/3781 e será mediado pela doutora em Ciência da Informação pela UFMG e professora da UFRN, Gabrielle Francinne Tanus. 

O encontro "Relações entre bibliotecas, arquivos e museus" será realizado dia 28 de abril, quinta-feira, às 14h.  As inscrições são gratuitas, podem ser feitas até o dia do evento na plataforma Sympla. O link para participação será enviado automaticamente ao endereço de e-mail informado no momento da inscrição. Caso a pessoa não receba o link deve solicitar ajuda à equipe do SEBP-MG pelo e-mail [email protected]. Este link de acesso é individual e intransferível.  Os certificados são gerados a partir das informações registradas na inscrição, por isso é necessário ter atenção ao formulário. 

O Grupo de Estudos Alexandria é realizado bimestralmente pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Antes de cada encontro, a equipe do SEBP-MG disponibiliza o texto que será tema da reunião seguinte. A proposta do Grupo é oferecer um momento de compartilhamento de ideias entre os participantes, gestores e comunidade, visando promover a atualização de conhecimentos sobre os temas discutidos e, principalmente, a formação continuada.

Sobre a convidada

Gabrielle Francinne de S. C. Tanus é professora adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutora e mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pesquisadora vinculada ao grupo "Informação na Sociedade Contemporânea", cadastrado no CNPq. Trabalhou como bibliotecária no Sistema de Bibliotecas da UFMG.

 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.