04 out - 2022 • 18:50 > 04 out - 2022 • 21:40
04 out - 2022 • 18:50 > 04 out - 2022 • 21:40
NEUROURBANISMO - GE24
Bora Estudar! Junte-se!
"No começo, eu tentava criar edifícios que fossem brilhar como joias isoladas; agora quero que eles se conectem, que formem uma espécie de paisagem, que possam fluir junto com as cidades contemporâneas e as vidas de seus habitantes." (Zaha Hadid)
ONLINE 100% AO VIVO
*COM INTÉRPRETE DE LIBRAS
OBJETIVO
ESTUDO CIENTÍFICO EM GRUPO.
PALESTRANTE CONVIDADA confirmada!
MELISSA OLIVEIRA
Arquiteta e Urbanista (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Professora e Pesquisadora. Doutora e Mestre em Geografia (Universidade Estadual de Campinas). Especialista em Patrimônio Arquitetônico: Teoria e Projeto (Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Professora Permanente e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Cidade da Universidade Vila Velha, na linha de Pesquisa, Teoria e Prática do Projeto de Arquitetura e Urbanismo. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Arquitetura, Cidade e Patrimônio. Pesquisadora da rede Dasmind. Pesquisadora na área de Neurociência Aplicada à Arquitetura. Bolsista Produtividade da Fapes (Bolsa de Pesquisador Capixaba).
NÚCLEO NEUROCIÊNCIA APLICADA À ARQUITETURA | COORDENAÇÃO
ANA PAULA GUEDES
Idealizadora e Coordenadora do GnarqBrasil - Grupo Científico de Neurociência e Arquitetura do Brasil. Arquiteta e Urbanista em seu escritório Naobra Arquitetura. Consultora e Mentora em Neuroarquitetura. Especialista em Neurociência (Lato Sensu). Especialista em Marketing e Comunicação (Lato Sensu). Especialista em Projetos para Ambientes Corporativos – Gepr. ArbeitsplazExpertin e Gepr. BüroEinrichterin – certificada pela instituição alemã Mensch&Büro Akademie. Cofundadora do Ibnarq – Instituto Brasileiro de Neurociência para Arquitetura. Professora em Neurociência Aplicada à Arquitetura no IEC PUC Minas. Professora do curso de pós-graduação em Neuroarquitetura na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Neurons Inc Latam Reseller. Escritora. Palestrante. Pioneira em Neuroarquitetura em Minas Gerais. Coautora do livro 'Neuroarquitetura a Neurociência no Ambiente Construído.' Membro da Academy of Neuroscience for Architecture - ANFA.
NÚCLEO NEUROCIÊNCIA
RAFAELA VERONEZI
Neurocientista. Doutora em Ciências Médicas pelo Departamento de Neurologia da UNICAMP/SP. Fisioterapeuta. Gerente de Ensino e Pesquisa da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Goiânia, GO). Especialista em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Especialista em Docência Universitária, com formação em Educação à Distância. Especialista em Fisioterapia Neurológica. Trainer em Neurociência na Programação Linguística (PNL) e Coaching. Pesquisadora. Escritora. Palestrante.
NÚCLEO DESIGN DE EXPERIÊNCIAS EM APRENDIZAGEM
MAURÍCIO LIMA
FILIPE MORAIS
NÚCLEO PSICOLOGIA E NEUROCIÊNCIAS APLICADAS A NEGÓCIOS
INES COZZO
Psicóloga. Diretora da T'AI Consultoria. Prêmio TOP 5 no Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (2017 e 2018). Prêmio TOP 1 Neurobusiness (2016, 2017 e 2018). Vice-Presidente da ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (1997 a 2009). Coautora dos Manuais de T&D. Coautora do livro 'Jogos Cooperativos nas Organizações.' Autora do livro 'Abordagens Alternativas em T&D'. Autora do livro 'Neuroaprendizagem e Inteligência Emocional'. Criadora e Organizadora do GEN - Grupo de Estudos de Neurociências. Practitioner (1985), Master (1999), Trainer (2000) e Modeling (2005) em PNL. Especialista em Brain-based solutions para desafios atuais. Consultora e Palestrante Internacional. Escritora. Especialidades: neuroaprendizagem, neuromarketing, neurobusiness, neuroliderança, neurovendas, neurocomunicação, neuroexperience.
NÚCLEO ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL EM LIBRAS
ADRIANA AGUIAR
Empreendedora Social. Graduanda em Comunicação Assistiva. Tradutora e Intérprete Bilíngue. Cofundadora do Ministério Ephatá da Igreja Batista da Lagoinha, focado no apoio aos surdos. Fundadora e Coordenadora do primeiro Grupo de Coral, Teatro e Dança de Surdos em Belo Horizonte. Trabalhou como intérprete voluntária no Curso de Teologia para a formação dos 5 primeiros pastores surdos de MG. Faz acompanhamento de surdos para intermediar a comunicação em consultas médicas e odontológicas, audiências jurídicas, pré-natal, entrevistas de emprego, atendimento psicológico, cursos, etc. Desenvolveu trabalhos como Intérprete de Libras na gravação de vários CDs/DVDs, programas de TV (destaque para a TV Bandeirantes), eventos públicos e debates. Criadora do “Projeto Ouça & Cresça”, onde há mais de 6 anos, lê livros, grava áudios e disponibiliza esses conteúdos gratuitamente, com o objetivo de ajudar pessoas com deficiência visual, baixa visão, dislexia, analfabetos, dentre outros. Desenvolve trabalhos para profissionalização e empregabilidade - treina e capacita surdos no desenvolvimento pessoal, profissional, vendas e marketing. Desenvolveu equipe de surdos no Marketing Multinível formando o primeiro Diamante Surdo do Brasil. Atualmente, "empresta" suas "mãos e voz" para apoiar o trabalho de integrante da Comunidade Surda, a ex-secretária Nacional dos Direitos Humanos para as Pessoas com Deficiência. Presta Consultoria para "Conexão Inclusiva" entre empresas e pessoas com deficiência, promovendo adaptabilidade da empresa e produtividade da PCD.
CONVIDADA | APOIADOR OFICIAL
DENISE CORRÊA | RIO BOOKS
Coordenadora Editorial e Produtora Gráfica da Editora Grupo Rio Books, editora e livraria dedicada e especializada em livros de arquitetura, arte, design e história. Produtora dos livros 'CODESIGN e Arquitetura para a Saúde' e 'NEUROARQUITETURA a Neurociência no Ambiente Construído.'
PÚBLICO ALVO
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
1. APRESENTAÇÃO DO TEMA PRÉ-DEFINIDO (por Ana Paula Guedes)
2. DINÂMICA DE NEUROAPRENDIZAGEM (por Filipe Morais e Maurício Lima)
3. PALESTRA DA CONVIDADA (por Melissa Oliveira)
4. NOSSO TEMA SOB O OLHAR DA NEUROCIÊNCIA (por Rafaela Veronezi)
5. PROMOÇÃO RIO BOOKS EXCLUSIVA PARA OS PARTICIPANTES (por Denise Corrêa)
6. ESPAÇO PARA DEBATE (por Todos)
*EVENTO COM INTÉRPRETE DE LIBRAS (por Adriana Aguiar)
Peça já o seu livro 'Neuroarquitetura a Neurociência no Ambiente Construído' no site da Editora Rio Books!

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

gnarqBrasil
gnarqBrasil – GRUPO CIENTÍFICO DE NEUROCIÊNCIA E ARQUITETURA DO BRASIL tem como objetivo a colaboração, o aprendizado mútuo e o conhecimento científico progressivo da Neurociência e sua aplicação na Arquitetura, bem como em outras áreas que venham a agregar e complementar a evolução dos estudos do Grupo. email: [email protected] instagram: @gnarqbrasil site: www.sympla.com.br/gnarqbrasil
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.