29 mar - 2022 • 19:00 > 12 abr - 2022 • 21:00
29 mar - 2022 • 19:00 > 12 abr - 2022 • 21:00
GLOBAL MACRO TRENDS
MÓDULO #01_ ZEITGEIST E NARRATIVA
6 AULAS AO VIVO
NETWORKING INTERNACIONAL
CRIE PESQUISAS AUTÊNTICAS COM RELEVÂNCIA GLOBAL
ANTECIPE MUDANÇAS E APRENDA A CONSTRUIR PESQUISAS SOBRE MOVIMENTOS DE MODA E COMPORTAMENTO CONSUMIDOR.
Seja um profissional relevante no mercado mundial e crie cultura de moda.
ACESSE O SITE E CONHEÇA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CURSO
https://globalmacrotrends.com.br/creative
Trabalhar com MACRO TENDÊNCIAS é o sonho de muitos profissionais de moda. Muitas vezes, no entanto, as pessoas se enganam ao acreditar que o conteúdo de macro forecasting se resume a conhecer lugares e pessoas interessantes, frequentar desfiles e acompanhar perfis nas redes sociais. É muito mais do que isso.
Um Macro Trender de sucesso é aquele capaz de mergulhar fundo nos movimentos da sociedade, transitando por diferentes áreas de conhecimento e, principalmente, tendo criatividade para elaborar narrativas relevantes que ajudam a orientar designers e empresas para o futuro do mercado. Esse profissional tem a capacidade de analisar dados ao mesmo tempo que se entrega à imaginação.
Você ama moda e seu desejo é trabalhar definindo conceitos e culturas relevantes no mercado nacional e internacional?
“As pessoas me perguntam como eu construí minha carreira internacional. A resposta não é simples, não vem de um método fechado, mas os passos essenciais para você iniciar a sua carreira, eu mostrarei nesse curso”. - Olivia Merquior
O CURSO
O Global Macro Trends não é apenas um curso de tendências e sim uma oportunidade para você entender como funciona o sistema de moda global. Nesse primeiro módulo, você vai aprender a antecipar movimentos que definem o Zeitgeist da nossa era e entender como construir narrativas relevantes para o mercado de moda e cultura. Vamos descobrir fontes inusitadas que influenciam os criadores antes das passarelas internacionais. Mostraremos técnicas de pesquisa autorais, cronogramas de implementação e elaboração de conceitos fundamentais para defender suas ideias. Além disso, o curso vai te entregar os melhores formatos de apresentação para empresas e eventos, com exemplos de pesquisa reais apresentadas para clientes nacionais e internacionais. Vamos trabalhar de forma intensiva teoria e prática.
Projeto 1
Ao longo do curso os participantes devem produzir a primeira parte de um projeto de pesquisa onde são estabelecidas a análise de Zeitgeist e a narrativa principal que irá conduzir todo o projeto final da pesquisa. A entrega do projeto não é obrigatória, mas é necessária para aqueles interessados na formação profissional.
AGENDA
29 março - terça-feira - 19h às 21h - Aula 01
02 abril - sábado - 10h às 12h - Aula 02
05 abril - terça-feira - 19h às 21h - Aula 03
09 abril - sábado - 10h às 12h - Aula 04
30 abril - Apresentação de Projeto com guest internacional
07 maio - Diagnósticos individuais
Recursos
Para maior flexibilidade e continuidade de aprendizado, além dos encontros ao vivo, o curso conta diversos recursos extras:
Audio-aulas em formato de podcast exclusivo,
Book de referências e exemplos práticos para consultas futuras,
Grupo de Telegram para networking com profissionais relevantes,
Para quem precisa de mais flexibilidade de horário, as aulas ficarão disponíveis em plataforma privada para você rever tudo por até 3 meses.
O que são MACRO TRENDS?
Macro Trends ou tendências de larga escala é uma área de pesquisa que trabalha especificamente com a antecipação de mudanças estruturais que afetam a sociedade e o comportamento consumidor a médio e longo prazo.
O profissional de Macro Trends precisa desenvolver a capacidade de analisar emergências criativas de diferentes áreas e criar hipóteses factíveis para indústria e mercado.
A qualificação para Macro Trends se diferencia da futurologia e do coolhunting por compreender características únicas, que se encontram cada vez mais escassas no mercado de trabalho, criando uma alta procura por esses profissionais em âmbito nacional e internacional.
Para quem é o curso?
O curso é uma ferramenta essencial para que pesquisadores, coolhunters e profissionais de comunicação, marketing, estilo, empreendedores do mercado criativo e consultores de moda fortaleçam suas capacidades de análise, proposição de hipóteses e construção de storytellings relevantes, por meio da previsão de tendências. Ao final do curso, os participantes serão capazes de aprimorar sua inteligência para interpretação dos movimentos globais e de construir conceitos para projetos e coleções com antecedência estratégica.
O que você vai aprender?
MÓDULO #01_ ZEITGEIST E NARRATIVA
Aula #1_ Macro: entendendo o que você faz.
Introdução e trajetória.
O que são macro-tendências?
Como a pesquisa atua nas empresas?
Quem oferece esse serviço no mercado?
Qual o perfil do profissional de pesquisa macro?
Como construir sua trajetória, começando hoje.
Se preparando para iniciar uma nova pesquisa.
Aula #2_ Zeitgeist: abrindo seus sentidos para receber mensagens.
Você acha que sabe o que é Zeitgeist?
Como ele se manifesta?
A importância de ser estrangeiro, sempre
A percepção de “futurismo” e previsão ao longo da régua histórica
Organização da pesquisa a partir do Zeitgeist.
Aula #3_ Narrativa: descobrindo ordem em meio ao caos.
O que é a narrativa de pesquisa macro?
O recorte do mundo de acordo com a sua história.
Mitos e Rituais constituintes da memória social
Globalização x Comunidades Locais
Procurar, decifrar, colecionar, editar, organizar e contar
Definindo a sua threadline.
Aula #4_ Apresentação: criando cultura.
Como organizar suas ideias?
A importância da edição de ideias.
Escrevendo sua história de maneira inteligente e potente.
A plataforma escolhida faz toda a diferença.
Elementos de suporte, cereja do bolo.
Luz, projetor, microfone… é a hora de criar cultura.
Com quem você vai aprender?
Olivia Merquior é empresária, diretora criativa e pesquisadora. Foi a primeira latino-americana a integrar a equipe de moda do Première Vision Paris e participar dos encontros internacionais que definem conceito e cores para o mercado de luxo global. Formada na Central Saint Martins de Londres fez parte do núcleo de desenvolvimento das bolsas espaciais da Louis Vuitton, da equipe de desfiles de Jonathan Saunders e participou de projetos para TopShop. Uma das profissionais mais atuantes e influentes do mercado nacional, é curadora e mentora dos projetos Estufa e Top5 da São Paulo Fashion Week, co-fundadora e diretora criativa da primeira semana de tecnologias imersivas da America Latina, a Brazil Immersive Fashion Week, e realiza trabalhos para o expansão das habilidades de conceito e pesquisa das equipes de criação e marketing de diversas empresas nacionais e internacionais, entre elas: Lenny Niemeyer, Lucas Leão, Melissa, Cantão, Sebrae, Grupo Soma e Família Ghermezian. Saiba Mais.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

Global Macro Trends
Global Macro Trends é uma plataforma para o desenvolvimento de habilidades em pesquisa de macro tendências globais. GMT faz parte do ecossistema da agência criativa Dacri Deviati que ainda conta com o podcast High Low, a semana de moda Brazil Immersive Fashion Week e o Centro Brasileiro de estudos em design de vestuário, Centro-br.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.