13 out - 2025 • 19:00 > 21 out - 2025 • 21:00
13 out - 2025 • 19:00 > 21 out - 2025 • 21:00
R$ 340,00 (+ R$ 34,00 taxa)
em até 12x R$ 38,68
Vendas até 13/10/2025
Total
R$ 374,00
Total
R$ 374,00
A partir do momento em que as pessoas passaram a produzir mais que o necessário para sua própria subsistência, gerando excedente com destino ao mercado, surgiu o preço.
Nesse sentido, o preço atua como um dos principais fatores de escolha dos consumidores, alternando seu grau de importância conforme as características intrínsecas do produto, do mercado e do ambiente macroeconômico em que está situado.
Para as empresas, o preço é um elemento significativo na determinação de sua participação no mercado e na formação de sua rentabilidade. Para os consumidores, é a soma dos valores monetários trocados pelo benefício de possuírem/usufruírem de um produto/mercadoria/serviço.
Dessa forma, a precificação é uma verdadeira arte no mundo dos negócios, principalmente quando se trata de um mercado competitivo, com uma gama variada de produtos e serviços, cada qual com características próprias.
Portanto, o profissional apto a formar preços assume um papel significativo no processo de geração de caixa e rentabilidade do empreendimento.
Apresentar os diferentes aspectos envolvidos no estabelecimento de uma política de preços através da aplicação de diferentes estratégias mercadológicas, bem como demonstrar a influência dos custos em relação aos resultados financeiros previstos na atividade empresarial.
Executivos, administradores, profissionais ligados as áreas de controladoria, marketing e finanças, bem como estudantes e demais interessados no tema.
Conhecimento das principais variáveis que influenciam na formação do preço de venda bem como entendimento da melhor estratégia de precificação baseada em custos e no posicionamento do produto no mercado.
Profissionais com capacidade em precificar produtos e serviços para cada tipo de atividade a partir das necessidades individuais das organizações.
Aula expositiva com teoria e prática bem como apresentação de cases.
Módulo I
Módulo II
APOIO
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
IBEF-Rio
Criado em 1971, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF é uma entidade de utilidade pública nas três esferas de governo, federal, estadual e municipal, sem fins lucrativos, apartidária e que reúne os principais executivos e empresários do país. O IBEF Rio de Janeiro se destaca por seus cursos e palestras de Educação Empresarial nas áreas de Auditoria e Controle, Comportamento Organizacional, Finanças e Contabilidade, Gestão Empresarial, Informática, Jurídica, Marketing e vendas, Meio Ambiente e Óleo e Gás, com discussão dos importantes temas nacionais e regionais contando com uma equipe de profissionais qualificados.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.