Fale com o produtor
Ingressinho icon

Gestão de Custos e Formação de Preços (On-line)

13 out - 2025 • 19:00 > 21 out - 2025 • 21:00

Evento Online via Zoom
Parcele em até 12x

Gestão de Custos e Formação de Preços (On-line)

13 out - 2025 • 19:00 > 21 out - 2025 • 21:00

Evento Online via Zoom
Parcele em até 12x
Ingressos
Integral

R$ 340,00 (+ R$ 34,00 taxa)

em até 12x R$ 38,68

Vendas até 13/10/2025

1

Total

R$ 374,00

carregando
Entenda nossa taxa
A taxa de serviço permite a manutenção de nossa plataforma e a continuidade dos serviços prestados pela Sympla.Saiba mais.

Total

R$ 374,00

carregando
Entenda nossa taxa
A taxa de serviço permite a manutenção de nossa plataforma e a continuidade dos serviços prestados pela Sympla.Saiba mais.

Descrição do evento

ATENÇÃO

O curso será realizado nos seguintes horários:
13, 14, 20 e 21 de Outubro - 19h00 às 21h00

VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU:

CURSO CERTIFICADO NO CRC-RJ PARA FINS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA (EPC)

08 PONTOS NAS CATEGORIAS AUD, PROGP, PER E PRORT

 

A partir do momento em que as pessoas passaram a produzir mais que o necessário para sua própria subsistência, gerando excedente com destino ao mercado, surgiu o preço.
Nesse sentido, o preço atua como um dos principais fatores de escolha dos consumidores, alternando seu grau de importância conforme as características intrínsecas do produto, do mercado e do ambiente macroeconômico em que está situado.

Para as empresas, o preço é um elemento significativo na determinação de sua participação no mercado e na formação de sua rentabilidade. Para os consumidores, é a soma dos valores monetários trocados pelo benefício de possuírem/usufruírem de um produto/mercadoria/serviço.
Dessa forma, a precificação é uma verdadeira arte no mundo dos negócios, principalmente quando se trata de um mercado competitivo, com uma gama variada de produtos e serviços, cada qual com características próprias.

Portanto, o profissional apto a formar preços assume um papel significativo no processo de geração de caixa e rentabilidade do empreendimento.

OBJETIVOS

Apresentar os diferentes aspectos envolvidos no estabelecimento de uma política de preços através da aplicação de diferentes estratégias mercadológicas, bem como demonstrar a influência dos custos em relação aos resultados financeiros previstos na atividade empresarial.

PÚBLICO-ALVO

Executivos, administradores, profissionais ligados as áreas de controladoria, marketing e finanças, bem como estudantes e demais interessados no tema.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Conhecimento das principais variáveis que influenciam na formação do preço de venda bem como entendimento da melhor estratégia de precificação baseada em custos e no posicionamento do produto no mercado.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Profissionais com capacidade em precificar produtos e serviços para cada tipo de atividade a partir das necessidades individuais das organizações.

METODOLOGIA

Aula expositiva com teoria e prática bem como apresentação de cases.

PROGRAMA

Módulo I

  • Contextualização
  • O ambiente de negócios
  • Fatores que influenciam na formação do preço
  • Estratégias de precificação adotadas pelas empresas
  • Análise dos aspectos econômicos
  • A importância da gestão de custos
  • Custos: Terminologia aplicada e classificações de custos

Módulo II

  • Custos de aquisição e de transformação
  • Influência dos tributos na formação de preços
  • Metodologias de formação de preço: a partir da concorrência, dos custos e pelo valor percebido pelo consumidor
  • Preço de venda a prazo
  • Custo-meta
  • Formação de preços: empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços

 

APOIO

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

IBEF-Rio

Criado em 1971, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF é uma entidade de utilidade pública nas três esferas de governo, federal, estadual e municipal, sem fins lucrativos, apartidária e que reúne os principais executivos e empresários do país. O IBEF Rio de Janeiro se destaca por seus cursos e palestras de Educação Empresarial nas áreas de Auditoria e Controle, Comportamento Organizacional, Finanças e Contabilidade, Gestão Empresarial, Informática, Jurídica, Marketing e vendas, Meio Ambiente e Óleo e Gás, com discussão dos importantes temas nacionais e regionais contando com uma equipe de profissionais qualificados.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.