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Gestão Comercial, Liderança e Planejamento de Vendas no Transporte de Carga e Logística

24 jul - 2024 • 09:00 > 24 jul - 2024 • 18:00

 
Evento Online via Google Meet

Descrição do evento


CURSO ONLINE - 24/07

DAS 09 ÀS 18H

  'Gestão Comercial, Liderança e Planejamento de Vendas no Transporte de Carga e Logística'

+ de 1500 profissionais de transporte e logística treinados desde março de 2020

SOBRE O CURSO

            O Brasil é um país que planeja pouco. Presenciamos isso em todas as esferas organizacionais, inclusive nos órgãos governamentais. Observe que o país sempre tem falhas em seus projetos municipais, estaduais e federais em razão da falta de um planejamento ou planejamento adequado.

             

            Não é diferente nas empresas e em suas áreas. Não é, também, diferente nas empresas de transportes de carga. Até lemos ou ouvimos muito sobre o assunto, mas ainda são poucas as empresas que investem de verdade tempo no planejamento. O "fazejamento" é uma hábito comum em muitas. Ou seja, o fazer ou colocar em prática antes de planejar.

             

            A falta de planejamento reflete o gap existente na gestão comercial. Ou seja, as duas "coisas" estão diretamente interligadas e precisam se comunicar. 


            Por outro lado, para que as métricas e metas resultantes do planejamento de vendas (gestão) possam acontecer e refletir em resultados, é necessário também uma liderança eficaz. 


            Planejar é diferente de definir um número e "sair fazendo."

            Gestão é diferente de liderança. 

            Liderança é diferente de gestão. 


            Mas o líder precisa ter e saber um pouco de cada uma dessas frentes, caso contrário, os resultados não aparecem. 


            O resultado na área de vendas é também reflexo de uma boa ou má gestão e liderança. Daí um curso voltado para essas três frentes em um único dia, para os profissionais do transporte de carga e logística. 

             

             

            PÚBLICO ALVO

            - Todos os profissionais que desejam aprender ou aperfeiçoar conhecimento e técnicas sobre gestão comercial, planejamento de vendas e liderança. 


            SOBRE O CURSO 


            - Gestão comercial versus liderança

            - Perfis de gestores e líderes

            - Engajamento e motivação da equipe

            - Análise do cenário atual de vendas e carteira de clientes

            - Ferramentas de gestão de vendas

            - Segmentação do mercado

            - Métricas e metas

            - Recursos necessários de vendas

            - Preparação da equipe de vendas - definição da equipe

            - KPI´s de vendas

            - Prospecção de novos clientes

            - Ações com clientes inativos e perdidos

            - Geração de novas oportunidades em clientes existentes

            - Indicadores e métricas

            - Produtividade da equipe

            - Quantidade versus qualidade

            - CRM para gestão comercial

            - Acompanhamento mensal dos resultados

            - Definição da equipe de vendas (composição)

            - Feedbacks para a equipe de vendas

            - Correções necessárias

            - Implementação de novas ações - correções do planejamento se necessário

            - E vários outros tópicos

            - Teste de liderança

            - E muito mais... 


              SOBRE A PROFESSORA

              Trabalha há mais de 30 anos na área comercial atuando com clientes nacionais e internacionais. Ao longo da sua trajetória e diante de tantos desafios ao lidar com pessoas no ambiente profissional comercial, aprendeu e tem aplicado boas práticas sobre comportamento, comunicação, empatia, feedback, liderança, planejamento, gestão comercial, técnicas de vendas e negociação, desenvolvimento de habilidades comerciais e relacionais que tornam as relações profissionais e pessoais mais fáceis, produtivas e prazerosas.

               

              Atuou por 25 anos na área comercial (vendas) de transportes de cargas e logística nacional e internacional, período em que trabalhou para as empresas Jamef Encomendas Urgentes, Rodoviária Cinco Estrelas, Rodoair Intermodal e DHL Nacional e Internacional.

               

              Laine Oliveira é graduada em Comunicação Social (Marketing e Publicidade) pela UNINOVE e pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP; MBA em Gestão de Projetos pela The George Washington University; International Professional Life Coach pela SLAC e Certified Professional Behavioral Analyst (CPBA) e DISC Certification and Accreditation.

               

              Atualmente, também faz parte de grupos de estudos sobre Comunicação Não-Violenta, Programação Neurolinguística e Inteligência Emocional nos negócios.

               

              Foi CEO Brasil da maior empresa de treinamentos de gestão de projetos no mundo  - a Strategy Execution, em parceria com a The George Washington University (atualmente Korn Ferry).

               

              Laine também faz parte de grupos de estudos sobre Comunicação Não-Violenta, Programação Neurolinguística e Inteligência Emocional nos negócios. 


              É também professora convidada da ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial ,da Radar Gestão para Advogados e da FranklinCovey Brasil.


               

               

              TERMOS E CONDIÇÕES

               

              1. Carga horária - 8 horas

              2. Material - O curso será realizado em português com apresentação de slides, que serão disponibilizados posteriormente, ao término do curso no formato digital;

              3. Ao final do curso o aluno receberá certificado de participação, desde que não haja ausência de turno das aulas;

              4. A organizadora se reserva o direito de alterar o endereço do local do curso ou dia (quando presencial ou virtual), se necessário, ou cancelar o curso com até 10 dias de antecedência, caso o quórum mínimo não tenha sido alcançado, comprometendo-se a devolver os valores a todos os inscritos;

              5. Cancelamento de inscrição: só serão aceitos os cancelamentos de inscrição até 10 dias antes da realização do curso. Neste caso, os valores serão devolvidos integralmente. Cancelamentos ocorridos dentro do prazo de até 10 dias da realização do curso sofrerão dedução de 50% do valor da inscrição

              6. A ORGANIZADORA não se responsabiliza pela não participação do aluno nas aulas após seu início. Ou seja, pedidos de devolução do valor da inscrição por ausência ou sem aviso prévio dentro dos 10 dias (como mencionado nos itens 4 e 5) não serão aceitos;

              7. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia expressa e escrita da ORGANIZADORA, é estritamente vedada, podendo recorrer às medidas cíveis e penais;

              8. O aluno declara ciência de que seus dados pessoais coletados, por ocasião da inscrição, serão tratados e mantidos em sigilo pela Novigi Consultoria e Treinamentos,  e usados somente para fins de comunicação sobre cursos e/ou e-mails com temas/artigos que sejam do interesse da área do participante.

              9. Ao realizar a inscrição o aluno confirma estar de acordo com todos os termos e condições relacionados acima e com o uso das suas informações para futuros comunicados sobre cursos, eventos, artigos, etc.

              10. O link de acesso ao curso será informado 2 antes da realização do evento.

               

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              Política do evento

              Cancelamento de pedidos pagos

              Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

              Saiba mais sobre o cancelamento

              Edição de participantes

              Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

              Saiba como editar participantes
              Termos e políticas

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