Login
O evento já encerrou...
Geopolítica do Oriente Médio
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Geopolítica do Oriente Médio

11 abr - 2022 • 19:00 > 25 abr - 2022 • 20:30 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Nestes três encontros iremos analisar como diz o nome a Geopolítica do Oriente Médio e seus diversos atores. No primeira aula abordaremos o Irã, seu isolamento geopolítico e os poucos parceiros com quem pode contar como a Síria e o Hezbollah e sua atuação na Guerra do Iêmen, a rivalidade com a Arábia Saudita e o Programa Nuclear .

Já no segundo encontro abordaremos a  geopolítica do Sham ou do Levante e as tensas relações entre Líbano, Síria e Israel ,uma história repleta de conflitos militares e políticos.

Por fim, no último encontro analisaremos as monarquias do Golfo ,famosas por seu petróleo e fervor religioso (Arábia Saudita), por ser um paraíso do alto consumo (Emirados Árabes Unidos) e pelo investimento no esporte como uma forma de melhorar a imagem do chamado Mundo Árabe (Catar, o PSG e a Copa do Mundo) e os vários eventos automobilísticos que têm ocorrido na região. 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Andrew Patrick Traumann

Andrew Patrick Traumann, Graduado em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mestre em História e Política pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Assis) e Doutor em História, Cultura e Poder pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É autor dos livros "Os Militares e os Aiatolás ; Relações Brasil-Irã (1979-1985)" (Paco Editorial) e Co-organizador de "República Islâmica do Irã 40 Anos : de Khomeini a Soleimani", com o professor Renatho Costa.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.