Login
O evento já encerrou...
Future Thinking: cenários em estratégia, branding e negócios
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Future Thinking: cenários em estratégia, branding e negócios

7 dez - 2020 • 19:30 > 11 dez - 2020 • 22:30

Evento Online via Google meet

Descrição

Vivemos um mundo onde os alicerces que sustentavam as organizações estão se transformando rapidamente diante dos nossos olhos. O ano de 2020, em especial, deixou isso mais claro trazendo mudanças inesperadas e profundas para todos os aspectos da vida. 


Este curso irá discutir a nova disciplina no universo dos negócios, o Future Thinking, um método multidisciplinar de análise e projeção que busca: identificar mudanças no micro e no macro-ambiente (seja na sociedade, nos negócios, na tecnologia, na saúde, etc), liderá-las e buscar oportunidades e inovação (seja em produto, serviços, soluções, tecnologia, etc).


A disciplina de Future Thinking (e o curso, portanto), traz a mistura de 3 discussões: design thinking, branding e modelos preditivos. E é dedicado a ajudar estrategistas (em agência, cliente, marketing e produto) a entender e se preparar melhor para quaisquer cenários que virão a seguir.


O objetivo do curso é discutir os principais desafios na concepção do Future Thinking e as ferramentas disponíveis para viabilizar o uso dessa disciplina no mundo do marketing e da comunicação.


O curso terá duração de 3 dias - 07 (seg), 09 (qua) e 11 (sex) de dezembro - e irá abordar os fundamentos  do Future Thinking, as habilidades necessárias, metodologias modernas e exercícios de como imaginar, projetar e analisar cenários futuras para marcas e negócios.


PRINCIPAIS PONTOS DISCUSSÃO:

- Desafios do Future Thinking

- Desenvolvimento e pensamento de cenários.

- Metodologias e ferramentas disponíveis de Future Thinking

- Investigação e busca de sinais preditivos do futuro

- Exercício retrospectivo para ganhar perspectiva e depois projetivo

- How to para pensar em cenários

- Exercício de design de cenários futuros para diferentes indústrias


AULA #1

- Introdução ao Future Thinking

- Pensamento disruptivo e relevância cultural

- Novas habilidades para estratégia de marcas

- Metodologias de Future Thinking

- Sinais culturais e ferramentas de investigação

- Discussão e exercício


AULA #2

- Mapa passado, presente, futuro

- Momentos de mudança

- Perspectiva e projetiva

- Prática do Zoom-in  em momentos de mudança

- Projetar, visionar e imaginar cenários futuros


AULA #3

- Formatos e construção de 3 cenários futuros

- Exercício, apresentação e discussão sobre Futuro Lógico

- Exercício, apresentação e discussão sobre Futuro Alternativo

- Exercício, apresentação e discussão sobre Futuro Distópico

- Sinais e necessidades nos cenários futuros

- Oportunidades e inovação nos cenários futuros


O curso será ministrado por Javier Quintero, Head of Strategy e Business Development da BBDO Argentina, professor de inovação e marketing e um dos nomes mais proeminentes de Future Thinking na América Latina (descrição abaixo). Por essa razão, o curso será ministrado em Portunhol ( todos são entendidos falando sua língua nativa) e contará mais de 4 moderadores fluentes Portugues -Espanhol para sanar eventuais dúvidas. Não é preciso nenhum preparo ou qualificação adicional.



-----

PROFESSOR


Head of Strategy and Business Development da BBDO Argentina, Javier Quintero lidera a reestruturação da agência e um time interdisciplinar ( Data, Business Intelligence, Planejamento estratégico, Consultoria e outros), onde se destaca como um dos nomes mais proeminentes de Future Thinking na América Latina e é o eixo de criação de valor para clientes como Ford, Nike, Naranja, Pepsico, Gancia, YPF e outros. 


Formado em Administração de Empresas na Universidade de Buenos Aires e em Publicidade na AAP, estudou também Antropologia na FLACSO, UX no Instituto Tecnológico de Buenos Aires , NAVES no IAE e, por fim, o Programa de Future Thinking no Institute for the Future y Future Strategic Design. 


Foi também professor do programa "Integral Digital Business Management" da Universidade de San Andrés e do curso "Creativity and Innovation in Business" na DiTella University Business School, participou da Rede de Formação do APG Argentina e organizou o "Open IDEO Buenos Aires", uma plataforma aberta para inovação social.


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Future Thinking: cenários em estratégia, branding e negócios

Grupo de Planejamento (GP)

O Grupo de Planejamento (GP) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como papel central promover e desenvolver a disciplina de Planejamento e a profissão de Planejador no Brasil. Associe-se ao Grupo de Planejamento: https://grupodeplanejamento.com/associe-se-2/ Termos e Condições dos nossos Eventos e Cursos: http://www.grupodeplanejamento.com/termos-e-condicoes/

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.