28 jun - 2021 • 14:00 > 29 jun - 2021 • 20:00
28 jun - 2021 • 14:00 > 29 jun - 2021 • 20:00
PROGRAMAÇÃO - DIA 28 DE JUNHO
14H00 | ABERTURA com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH
14H14 | PAINEL | O protagonismo da comunicação interna
Em parceria, RH e Comunicação lideram a trilha da funcionalidade das empresas durante a pandemia
A palavra supera qualquer distância. Ainda mais com a ajuda da tecnologia. Gestores de Comunicação e RH apresentam insights e reflexões sobre o novo momento da Comunicação Interna dentro das empresas e seu papel estratégico de conexão, influenciando diretamente no ânimo e no engajamento das equipes
Participantes:
14H57 | PAINEL | Mensagem para quem?
O uso da inteligência de dados para mensurar e direcionar as estratégias de comunicação interna
É hora de direcionar o olhar para os resultados internos. A concorrência pela atenção do colaborador é apenas um dos desafios na hora de promover ações assertivas. Neste painel, líderes e especialistas contam sobre suas iniciativas e inspirações de como tem sido fundamental o uso de dados e métricas na tomada de decisões.
Participantes:
15:40 | #TRENDING | Conscientização, conexão e engajamento
Quando uma campanha interna ultrapassa os muros da empresa
Diante da pandemia da Covid-19, empresas precisaram conscientizar seus empregados sobre a importância da prevenção e cuidados essenciais, seja atuando na linha de frente ou no modelo home office. A Votorantim Cimentos criou em 2020 um movimento social batizado de “Sua vida é feita para durar”, iniciativa que ultrapassou os muros da empresa, chegando nos familiares, comunidades, escolas, igrejas, clientes e demais públicos que precisavam de informações precisas e acolhedoras para se cuidar e se proteger contra o coronavírus.
Participante:
16:03 | #TRENDING | Respeito: nosso ponto de encontro!
Planejamento de Comunicação para o Mês da Diversidade da Sodexo.
No Mês da Diversidade na Sodexo, o que não falta é programação especial para aprender sobre os pilares que a empresa trabalha e aplicá-los na prática do dia a dia. Mas como fazer um planejamento de comunicação para que esse evento tenha a notoriedade que merece? Venha descobrir como planejamos todas as ações de comunicação e quais canais usamos para atingir nosso público interno.
Participante:
16H23 | #TRENDING | Comunicação Interna 4.0 em um mundo pós pandemia
Quanto mais tech são as ferramentas, mais touch devem ser as relações
A 4ª Revolução Industrial já começou. A internet das coisas, a computação em nuvem e a IA já estão mudando - e mudarão ainda mais - a nossa forma de fazer quase tudo o que fazemos. Enquanto olhamos para um presente e um futuro conectado, é importante nos relacionarmos de formas significativas, mais equilibradas, mais humanas
Participante:
16H46 | PAINEL | WhatsApp salva vidas ou atrasa demandas?
Como encontrar o equilíbrio entre o pessoal e o profissional quando o app entra na rotina do trabalho
Quanto mais o aplicativo evoluiu, mais ele se tornou indispensável na comunicação das pessoas - e das empresas. Neste painel, gestores de comunicação relatam (e debatem) suas estratégias no uso do app: a funcionalidade dos grupos, as vantagens (e as problemáticas) do fluxo instantâneo de mensagens e como guiar os colaboradores para um uso consciente.
Participantes:
17H29 | PAINEL | Muito além do home-office
Especialistas debatem as principais tendências na comunicação interna em futuro pós-pandêmico
O trabalho em formato remoto ou híbrido será apenas uma das inúmeras mudanças na rotina de trabalho no cenário pós-pandêmico dentro das empresas. Neste painel, especialistas e gestores de comunicação apresentam previsões e análises das dinâmicas que moldarão os contornos das demandas da nova comunicação interna.
Participantes:
18H12 | PAINEL | Como encontrar influenciadores internos?
Com impacto direto no clima organizacional, eles se tornaram peças-chave na comunicação interna
Empresas têm descoberto na prática os benefícios de conversas mais horizontais e da criação de uma rede colaborativa de informações. Neste painel, especialistas contam como identificar líderes informais para repercutirem ações e potencializarem o engajamento institucional
Participantes:
18H55 | PAINEL | Menos é mais: como dosar a comunicação
É hora de abrir mão da programação e falar apenas o essencial ou bater sempre na mesma tecla já se tornou cansativo?
Além dos desafios da pandemia que foram incorporados às rotinas, os colaboradores enfrentam os efeitos colaterais da infoxication e do overload de streamings em lives e reuniões. Neste debate, os speakers compartilham suas reflexões sobre como o excesso de conteúdo tem impactado os times e a melhor maneira de fazer as mensagens serem ouvidas e repercutidas.
Participantes:
19H38 | #TRENDING | Qual o impacto da Comunicação Interna na Experiência do Colaborador?
Engajamento é uma relação contínua, sistêmica e a comunicação interna é a conexão.
O relacionamento da marca com os profissionais que a constroem diariamente se configura pela autenticidade, pela confiança e pela troca de experiências. Não há mais espaço para ações unidirecionais, top down. A conversa deve estar centrada nas pessoas e a partir de suas necessidades, ocorre a definição do conteúdo.
20H00 | ENCERRAMENTO com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH
PROGRAMAÇÃO - DIA 29 DE JUNHO
14H00 | ABERTURA com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH
14H14 | PAINEL | A palavra que transforma
Como estruturar uma comunicação interna alinhada com as metas de ESG em busca de uma mudança positiva
A pandemia expôs de maneira inédita nossas deficiências como sociedade e já apresenta impacto profundo sobre as práticas de responsabilidade social corporativa. Em uma realidade cada vez mais complexa e conectada, a integração do ESG assumirá um papel central. Neste painel vamos discutir como a comunicação interna é uma ferramenta chave na mudança do mindset dos colaboradores na guinada para uma nova cultura social e ambientalmente mais responsável.
Participantes:
14H57 | PAINEL | Comunicação onipresente
Com tantas possibilidades disponíveis, gestores apontam quais os canais mais eficientes na hora de engajar colaboradores
App institucional, plataforma, rede social, e-mail, podcast, tv corporativa… Vale a pena investir em quantos canais na hora de se comunicar com as equipes? Especialistas trazem experiências e reflexões sobre a linha tênue que separa uma programação alinhada da sobrecarga de informações
Participantes:
15H40 | PAINEL | Líder que não se comunica…
Ouvir as direções (e anseios) dos líderes se tornou ainda mais importante na hora de unir o time
Em tempos de incerteza, a presença mais próxima de diretores e CEOs foi fundamental para o fortalecimento e da humanização das relações corporativas. Especialistas em comunicação analisam os efeitos de um diálogo mais emocional, menos verticalizado e, principalmente, mais transparente das lideranças.
Participantes:
16H23 | #TRENDING | Klabin: 122 anos de conexão com as pessoas
Diversificação de formatos e conteúdos para aproximação com os colaboradores
A área de Comunicação Interna será cada vez mais desafiada em termos de agilidade, colaboração e transparência. Vivemos um período em que tivemos que nos reinventar com muita rapidez e criatividade. A inquietude faz total diferença na interpretação dos cenários e no alcance de resultados. Diante de uma avalanche de informações, auxiliar e apoiar os colaboradores na compreensão da influência digital, na utilização de novas ferramentas, no entendimento do impacto das fake news e do peso dos novos formatos de comunicação precisam ser prioridades das áreas de comunicação, assim como a manutenção das redes internas de colaboração
Participante:
16H46 | PAINEL | Diálogo pelo bem-estar
A escuta ativa tem sido essencial no momento atual e o caminho para fortalecer a motivação dos times
As rotinas e dinâmicas não são mais as mesmas, dentro e fora das corporações. Os desafios da pandemia trouxeram à tona as necessidades de priorizar a saúde mental e a humanização nas relações de trabalho. Neste painel, vamos discutir como a comunicação interna é a ponte essencial para a construção de uma rede de apoio entre colaboradores e empresa.
Participantes:
17H29 | PAINEL | Comunicação pela diversidade
Agregar múltiplas vozes é um caminho fundamental, mas ainda desafiador na prática das empresas
A Comunicação Interna é uma ferramenta essencial para trabalhar a cultura da diversidade e promover o sentimento de pertencimento dos colaboradores dentro das companhias. Neste painel, líderes de comunicação debatem os principais desafios na evolução das políticas de inclusão e as conquistas com campanhas de conscientização e anti-intolerância.
Participantes:
18H12 | PAINEL | Informação compartilhada e em tempo real
O fluxo de informação - e de fakenews - se tornou ainda mais intenso frente a tantas medidas e mudanças em função da pandemia. Como ganhar agilidade sem perder a qualidade do conteúdo?
O excesso de informação é um dos grandes facilitadores da desinformação. Na timeline de atualizações que envolvem o combate à covid-19, a comunicação interna torna-se uma ferramenta de segurança para as equipes. Gestores debatem quais iniciativas aliam engajamento e principalmente credibilidade junto aos colaboradores.
Participantes:
18H55 | PAINEL | O tom do discurso
Como adequar a comunicação para colaboradores em realidades distintas frente à pandemia
O último ano expôs ainda mais as desigualdades da sociedade e colocou as pessoas em posições e em cenários diferentes também dentro das companhias. Como adequar falas e ações em um contexto que o home-office não é a realidade de todos? Líderes de comunicação abordam suas experiências na construção de narrativas empáticas e assertivas.
Participantes:
18H55 | #TRENDING | Fala Aí Colaborador: canal interno da Usiminas no WhatsApp
Desde 2017, a Usiminas conta com um canal de comunicação interno no WhatsApp. Na pauta, diálogo e abertura.
Em 2017, a Usiminas implantou mais um canal voltado para seu público interno, o Fala Aí Colaborador. Já que boa parte da comunicação diária dos nossos colaboradores e colaboradoras era realizada pelo WhatsApp, porque não compartilhar informações sobre a empresa por meio do app e também estar aberto a receber dúvidas e sugestões? Hoje, esse é um dos nossos principais canais e já contamos com mais de 9 mil pessoas cadastradas de forma voluntária.
Participante:
Causa que escolhemos apoiar
A Casa Hope é uma das entidades que vem sendo apoiadas pelo Cecom - Centro de Estudos da Comunicação em seus eventos, nas plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação, nos últimos anos e segue como o foco de auxílio no ano de 2021.
A Casa Hope é uma instituição 100% filantrópica e o público atendido é o mais vulnerável frente a pandemia do novo coronavírus. São crianças e adolescentes com câncer e transplantados e o tratamentos deles não podem esperar a pandemia passar.
Para apoiar a entidade neste momento, a arrecadação promovida pelo Cecom visa o apoio a campanha “Adote um leito” da Casa Hope, tendo como meta inicial o valor de 30 mil reais. A quantia corresponde ao custo de um leito durante um ano inteiro pela instituição.
O valor garante a manutenção da permanência de 1 pessoa (paciente ou acompanhante) na casa pelo período de um ano, recebendo todos os serviços oferecidos pela instituição: moradia, alimentação, medicamentos, transporte, assistência social, assistência psicológica, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, escolarização, festas comemorativas, passeios culturais, educação à saúde.
Faça parte dessa corrente!
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Centro de Estudos da Comunicação
O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático - e com um bom ambiente de negócios - se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e cientes de sua responsabilidade como comunicadores.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.