20 jan - 2025 • 19:30 > 23 jan - 2025 • 22:30
20 jan - 2025 • 19:30 > 23 jan - 2025 • 22:30
A Comunicação Interna é a chave para um ambiente de trabalho saudável, onde cada colaborador entende seu papel e se sente parte da jornada organizacional. Mais do que transmitir informações, a comunicação interna conecta, inspira e gera um ambiente de confiança e colaboração.
Com esse curso intensivo, você desenvolverá um planejamento de comunicação eficaz e aprenderá como construir uma carreira sólida na área, aplicando ferramentas modernas e estratégias que fortalecem a cultura e a transparência na empresa.
Essa formação é ideal para profissionais que buscam atuar na área de Comunicação Interna de maneira estratégica, com foco em desenvolvimento de carreira e assertividade no planejamento da área.
O que você irá aprender:
Dia 1 – Eu, o Papel e o Propósito do Comunicador
• Áreas Profissionais de Atuação: Descubra as possibilidades de carreira e oportunidades na Comunicação Interna.
• Competências Essenciais (CHA): Conhecimentos, Habilidades e Atitudes para se destacar.
• Teoria dos Setênios: Entenda as fases de desenvolvimento e como elas influenciam a sua jornada profissional.
• Conversas de Carreira: Reflexões e diretrizes para crescimento na área.
Dia 2 – Propósito e Planejamento Estratégico da Comunicação Interna
• Alinhamento com a Gestão (1-2-4-ALL): Técnicas para definir expectativas e estabelecer acordos com líderes.
• Canvas da Comunicação Interna: Ferramenta prática para estruturar seu planejamento estratégico.
• Cultura Organizacional e Planejamento: Conectando a cultura da empresa com as ações de comunicação.
Dia 3 – Planejamento de Ações e Campanhas de Impacto
• Calendário Estratégico: Datas comemorativas e ações sazonais que conectam e engajam.
• Campanhas e Endomarketing: Como criar campanhas alinhadas aos valores e objetivos da empresa.
• Rituais e Práticas de Comunicação: Estruturação de rotinas que promovem um fluxo de comunicação contínuo.
• Inteligência Artificial como Aliada: Explorando o uso de IA para otimizar processos, análises e produção de conteúdo.
Dia 4 – Execução e Mensuração de Resultados
• Canais de Comunicação: Mapeamento de canais e conteúdo para garantir que as mensagens cheguem a todos.
• Acompanhamento e Mensuração: Ferramentas e modelos de pesquisa para avaliar e aprimorar a comunicação interna.
• Plano de Ação e Entregas: Criação de um plano prático para aplicar o que foi aprendido e gerar resultados.
Entregas e Benefícios:
• Ferramentas, modelos de pesquisa e métodos de mensuração para aplicação imediata.
• Certificado de participação ao final do curso.
• E-book com conteúdos exclusivos para referência e prática.
Formato: Encontros online e ao vivo (via Zoom) com dinâmicas e práticas em grupo.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
FALE Consultoras
A FALE é uma empresa de consultoria especializada em endomarketing e comunicação interna, que presta serviços de pesquisa, diagnóstico e planejamento com fins a criação, gestão e fortalecimento do relacionamento das empresas com o público interno. Site: www.faleconsultoras.com.br Facebook: facebook.com/FALEConsultoras e-mails: [email protected] [email protected]
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.