11 ago - 2020 • 10:30 > 29 set - 2020 • 12:01
Evento Online
O curso FBlab Digital , da Mescla Fashionlab tem como objetivo oferecer uma visão de mercado, estruturação e estratégias de posicionamento de marca online e offline. Composto de 3 módulos, ensina de forma prática como planejar, organizar e comunicar seu projeto de moda.
Durante dois meses, todas as terças das 19:30h às 21h, nos encontraremos online ao vivo pela plataforma Zoom. Para você dar os primeiros passos e tirar o seu projeto do papel.
PROGRAMA:
Módulo1: Descubra/ Desbloqueie
Moda e economias
Novos Modelos de Negócios e Sustentabilidade na moda.
Tipos e sistemas de Moda
Módulo 2: Crie/ Planeje
Ferramentas básicas para iniciar meu negócio
Público alvo e persona
Segmentação e posicionamento de marca
Análise mercado e concorrência
Quanto vale meu tempo/ produto?
Canvas prático, MVP
Módulo 3: Realize/ Comunique
O que é posicionamento digital e apresentação de cases práticos
Como utilizar a técnica dos arquétipos da comunicação para construção do posicionamento digital de marca.
Ferramentas para elaboração de feed nas redes sociais.
Para você que quer empreender no mercado da moda, prestando serviços e/ou vendendo produtos.
OS PROFESSORES:
Os professores são profissionais influentes no mercado, mentores de negócios e empreendedores capacitados em prestar consultorias a fim de desenvolver sua competência profissional e ampliar o olhar para realizar seus projetos.
NICOLLE GORA
Multipotencial, é inquieta no mundo. Formada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas e Desenho de Estilismo de Indumentária em Barcelona, pós-graduada em Antropologia Cultural e Mestre em Design do Vestuário e Moda pela UDESC., está sempre em movimento e em busca de novos desafios. Criativa, curiosa pela vida e pelas pessoas, sua habilidade é indicar caminhos. Curadora de moda na Mescla Fashionlab, seu propósito é conectar pessoas e promover encontros que marcam. E sem esquecer.... é apaixonada pelo que faz!
ALINE BUSSI
Especialista em Gestão Estratégica de Moda, com pesquisa focada nas relações entre Design e Moda.Representante do Movimento Fashion Revolution em Curitiba, desde 2015. Curadora de Moda da 10a edição da plataforma criativa Lab Moda. Dez anos de experiência na área educacional e na coordenação de cursos. Atuante em projetos educacionais voltados as áreas criativas em: Design, criação,desenvolvimento e produção de moda. À frente da AAB Design Moda, busca conectar e integrar áreas e pessoas, trabalhando para o consenso das ideias.
LIZI SUE
Liziane Sutile é designer, pós graduada em produção de moda e Styling na Universidade Positivo, com diversos cursos na área de criatividade pela University of Edinburgh, PUC, Escola Panamericana entre outras, atua no mercado de moda desde 2013. Consultora de branding e gestão estratégica de marcas de moda do Brasil e da Itália. Sócia da da FRW, de gerenciamento de imagem profissional e branding digital.
ANDREA GAPPMAYER
Andrea Gappmayer é designer por formação e stylist de profissão há mais de 10 anos pela StylebyGapp. Pós-graduada em Branding pela Universidade Positivo com cursos na área de moda pela Vogue Londres, também London College of Fashion, Politécnico di Torino e Universidad de Palermo. Da experiência de quando morou em Londres, na Escócia e Itália, trouxe grande contato com a moda. De volta ao Brasil, trabalhou em grandes eventos de moda como SPFW, PBC e Crystal Fashion, até abrir sua empresa em 2009. Desde então vem atendendo todo o Sul do país com clientes como Malwee, Racco, O Boticário, Recco, Beagle e diversas outras campanhas/marcas. Fez o styling de vários influencers como Daiane Fardin, da RPC por 4 anos, Adriano Tadeu Barbosa, embaixador TOPVIEW, Juliana Saraiva, Júlia Mendonça que participou no Aprendiz da Band, além de inúmeros editoriais em diversos veículos locais. Recentemente saiu no site da Vogue Itália, no projeto de novos talentos internacionais. E atualmente assumiu o styling da Topview e da RICTV, cuidando da imagem de todos os jornalistas do Paraná.
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Mesca Fashionlab
A Mescla Fashionlab é a fusão de diversos universos: moda, arte e design que cria novas possibilidades e rumos na educação. Uma escola de cursos livres com o propósito de transformar o conhecimento em uma ação recíproca de troca de experiências. Acreditamos no aprendizado pela prática e na conexão de pessoas e parceiros que podem te ajudar a realizar seus projetos. Vêm com a gente?!