07 jul - 2023 • 12:00 > 25 ago - 2023 • 12:00
07 jul - 2023 • 12:00 > 25 ago - 2023 • 12:00
Chispa, fagulha, centelha. Uma faísca é um fragmento luminoso que se desprende de um corpo em brasa, ou resultante do atrito de dois corpos: no caso aqui, a gente quer ver o que acontece quando um livro encontra seu desejo de escrever. Aqui, faísca é um clube de leitura para destravar a escrita.
Em faísca lendo e escrevendo a maternidade, teremos um encontro mensal para discutir o livro da vez e, no final de cada encontro encontro, propomos um exercício de escrita baseado na leitura.
Será disponibilizado material em pdf com pesquisa sobre o livro e autora debatidos a cada mês e também uma lista de materiais complementares (livros, filmes, séries, podcasts etc.) que aprofundem os temas discutidos.
Os encontros têm duas horas de duração e serão online e ao vivo. Acontecerão um sexta-feira por mês, das 12h às 14hs (horário de Brasília).
Cronograma de leituras
25/08/23 - Solitária, Eliana Alves Cruz
22/09/23 - Pequenas resistências, Rivka Galchen
20/10/23 - Aos prantos no mercado, Michelle Zauner
24/11/23 - A história do leite, Mónica Ojeda
08/12/23 - Dança para cavalos, Ana Estaregui
faísca é uma inciativa coletiva línguamãe + Traça
Sobre as mediadoras:
Clarissa Galvão (@clarissag) é doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE, fundadora e mediadora do Clube Traça (@clubetraca). Desde 2018, Clarissa faz a curadoria e guia as conversas no Traça, além de realizar cursos livres e leituras mediadas sobre teorias e movimentos feministas.
Gabriela do Amaral (@gahbe) é poeta e mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes pela Universidade do Porto (Portugal), cidade onde vive desde 2017. Tem livros publicados no Brasil em em Portugal: "Acidentes Tropicais” (Editora Quelônio, 2019, São Paulo), “Cloro” (Editora Flan de Tal, 2019, Portugal), “Língua-Mãe” (2021, Fresca, Portugal), no Brasil “Pequenas Erupções” (Editora 7Letras, 2022, Rio de Janeiro).
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Clarissa Galvão
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.