04 fev - 2023 • 13:00 > 03 mar - 2023 • 10:00
Chispa, fagulha, centelha. Uma faísca é um fragmento luminoso que se desprende de um corpo em brasa, ou resultante do atrito de dois corpos: no caso aqui, a gente quer ver o que acontece quando um livro encontra seu desejo de escrever. Aqui, faísca é um clube de leitura para destravar a escrita.
Em faísca lendo e escrevendo a maternidade, teremos um encontro mensal para discutir o livro da vez e, no final de cada encontro encontro, propomos um exercício de escrita baseado na leitura.
Será disponibilizado material em pdf com pesquisa sobre o livro e autora debatidos a cada mês e também uma lista de materiais complementares (livros, filmes, séries, podcasts etc.) que aprofundem os temas discutidos.
Os encontros têm duas horas de duração e serão online e ao vivo (ficarão gravados com acesso liberado até 7/08/2023). Uma sexta-feira por mês, às 10h de Brasília (15h de Portugal, 8am de Nova York*).
*o horário base é o do Brasil, os horários da Europa e EUA mudam de acordo com a mudança de horário de verão.
Cronograma de leituras
04/02/23 - Arquivo das crianças perdidas, Valeria Luiselli
03/03/23 - A cachorra, Pilar Quintana
01/04/23 - Amada, Toni Morrison (sábado)
05/05/23 - Escute as feras, Nastassja Martin
02/06/23 - Os argonautas, Maggie Nelson
07/07/23 - A filha única, Guadalupe Nettel
faísca é uma inciativa coletiva línguamãe + Traça
Sobre as mediadoras:
Clarissa Galvão (@clarissag) é doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE, fundadora e mediadora do Clube Traça (@clubetraca). Desde 2018, Clarissa faz a curadoria e guia as conversas no Traça, além de realizar cursos livres e leituras mediadas sobre teorias e movimentos feministas.
Gabriela do Amaral (@gahbe) é poeta e mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes pela Universidade do Porto (Portugal), cidade onde vive desde 2017. Tem livros publicados no Brasil em em Portugal: "Acidentes Tropicais” (Editora Quelônio, 2019, São Paulo), “Cloro” (Editora Flan de Tal, 2019, Portugal), “Língua-Mãe” (2021, Fresca, Portugal), no Brasil “Pequenas Erupções” (Editora 7Letras, 2022, Rio de Janeiro).
Cacau Araujo (@cacauaraujo) é especialista em Documentário pela New School e mestranda em Media Studies na mesma instituição. Vive e trabalha em Nova York, onde escreve e dirige documentários e filmes experimentais sobre lugares, língua, memória e identidade.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Clarissa Galvão
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.