Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Facens e Newton - Comunicação em sala de aula

Carregando recomendações...

Facens e Newton - Comunicação em sala de aula

03 fev - 2021 • 19:00 > 03 fev - 2021 • 21:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Facens e Newton - Comunicação em sala de aula

03 fev - 2021 • 19:00 > 03 fev - 2021 • 21:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

  1. Escola Tradicional e Escola Nova: regastes históricos e filosóficos que transformaram os processos de comunicação entre aluno e professor em sala de aula
  2. A diversidade do perfil do aluno do século XXI e o papel do professor na comunicação interpessoal 
  3. A arte da escuta como princípio inovador na comunicação 
  4. Os desafios da pandemia Covid 19 na comunicação eficiente entre professor e aluno

Instrutores


Rodolfo Encinas de Encarnação Pinelli

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Comunicação e Cultura pela PUC/SP, especialista em Conteúdo para Rádio, TV e Internet pela Casper Líbero/SP e Especialista em Educação no Ensino Superior pelas Faculdades Oswaldo Cruz/SP. Formado pela ECHOS Escola de Design Thinking em Visual Thinking e em Service Design Experience. Possui mais de 12 anos de experiência em projetos voltados às áreas de Educação e Comunicação. Atualmente é Gerente de Desenvolvimento de Conteúdos da ED+ Content Hub, na Facens; foi Diretor de Produção de Conteúdos da MUST University, na Flórida; Head de Conteúdos digitais da Unicesumar e Gerente de Inovação da Kroton Educacional. Foi produtor de conteúdo multimídia na Imprensa Oficial do Governo Canadense em Ottawa, Toronto e Montreal.



Carina Macedo Martini

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie; Especialista em Gestão Escolar pela UNIB; Especialista em Comunicação e Meios pela PUC; Graduada em Jornalismo pela FIAM e licenciada em Letras: Língua Portuguesa pela FACEL. Atua em coordenação pedagógica e docência há 20 anos, no Ensino Superior (Graduação e Pós nos segmentos de Educação, Comunicação e Negócios) e Educação Básica. Trabalhou nas Faculdades Rio Branco, na Universidade Bandeirante de São Paulo e no SENAC.  Desenvolveu durante o último ano, projetos para o Itinerário Formativo direcionado ao novo Ensino Médio e também projetos para as rádios comunitárias de São Paulo, fomentadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Já atuou em renomados sistemas de comunicação como a Globo e a Cultura, trabalhou com comunicação institucional e também com assessoria de imprensa.  É autora de livro, capítulos, prefácios e artigos, tendo experiência como membro de conselho científico.  Atualmente, a profissional é responsável pela curadoria de design educacional e processos de qualidade da Facens.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Regulação e Qualidade Acadêmica FACENS

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.