Login
O evento já encerrou...
ESG sob a ótica do Capitalismo Consciente
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

ESG sob a ótica do Capitalismo Consciente

9 jun - 2021 • 10:00 > 19:00

Evento Online via Netshow.me

Descrição

Este evento não será presencial. Seguem links da transmissão online:


10hs às 11hs: videos.netshow.me/t/2zE2hcu9S1w

15hs às 16hs: videos.netshow.me/t/Vvl4_dcQiOg

18hs às 19hs: videos.netshow.me/t/kQniWTEQ4oM


DESCRIÇÃO

Um dia de reflexões sobre a temática ESG, sob a ótica da inovação e do Capitalismo Consciente. Curadoria e co-autoria do ICCB e do Inovabra . 


Três painéis diferentes com speakers experts no tema ESG. 


Por quê falar disso? O tema está sendo amplamente discutido na mídia e no meio empresarial, porém de forma pulverizada. Temos a oportunidade de reunir um material robusto e lideranças de peso que centralizam informações-chave em um material de acesso aberto e gratuito.


Painel 1 - 10h às 11h  - Governança

Painel 2 - 15h às 16h - Social

Painel 3 - 18h às 19h - Meio Ambiente



Este evento dispõe de tradução em libras, com apoio da startup habitante AME:

Há 30 anos no mercado, a AME é uma startup de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções voltadas para a acessibilidade e inclusão social. Serviços da startup: Interpretação de libras (presencial ou remoto) I Janela de Libras I Audiodescrição I Closed Caption I Libras In Company I ICOM - Plataforma de tradução de libras por vídeo, em tempo real e com intérpretes profissionais, 24/7. Site: ame-sp.org.br




MINI BIO DO(S) PALESTRANTE(S)

10h - Painel sobre Governança

Claudinei Elias (CEO da Bravo GRC)  + Silvio Genesini (Conselheiro emérito do ICCB) com mediação de Hugo Bethlem (presidente do conselho do ICCB).


Claudinei Elias

CEO e Fundador da Bravo GRC com formação na Yale School of Management e mais de 27 anos de experiência em ERM, GRC e ESG. Em 2020, se tornou embaixador do Capitalismo Consciente. 


Silvio Genesini

Silvio Genesini é conselheiro de administração da brMalls, Anima, Grupo Algar, Hortifruti e Verzani & Sandrini. É também membro do  Instituto Capitalismo Consciente, mentor da Endeavor e membro do conselho consultivo da ONG Gerando Falcões. Foi presidente do Grupo Estado, que edita o jornal do Estado de S. Paulo, presidente da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture. É engenheiro de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.


Hugo Bethlem

Co-fundador e Presidente do Conselho do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, foi Diretor Geral da mesma instituição de 2017/2020. Administrador de Empresas e Contador com especialização em gestão, empreendedorismo e governança – FGV, Cornell, Babson, IMD, Oxford e Stanford. Mais de 40 anos de experiência como executivo sênior em empresas de varejo como: Carrefour, Sé Supermercados, Dicico e Grupo Pão de Açúcar. Conselheiro de empresas e ONGs. 


15h - Painel sobre Social 

Paula Fabiani (CEO do IDIS) + Rodrigo Pipponzi - diretor executivo Editora MOL) com mediação de Daniela Garcia (diretora de operações do ICCB).


Paula Jancso Fabiani

CEO do IDIS, tem sua trajetória marcada pela atuação nos campos da filantropia e cultura de doação, estando à frente de iniciativas como a Pesquisa Doação Brasil, o Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais e a Coalizão pelos Fundos Patrimoniais Filantrópicos. No campo da incidência política, teve sucesso na aprovação de duas legislações, nos âmbitos estadual e federal. Autora de dois livros sobre Fundos Patrimoniais e de livro sobre Primeira Infância, Paula é a única brasileira certificada na metodologia de avaliação de impacto SROI (Social Return on Investment) pela Social Value UK. 


Rodrigo Pipponzi

Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com especialização em Empreendedorismo Social pela Universidade de Stanford (EUA), é fundador ao lado da jornalista Roberta Faria da Editora MOL, editora de impacto social que em parceria com redes varejistas já doou mais de R$ 38 milhões a dezenas de organizações sociais. Além de exercer há mais de uma década a direção executiva da MOL, é fundador do Instituto ACP e investidor em startups do ecossistema de negócios de impacto. Vencedor em 2009, com o trabalho da MOL, dos prêmios Aberje, Anatec e Fecomercio de Sustentabilidade. Eleito em 2018 Empreendedor Social do ano pela Folha de São Paulo. Eleito em 2019 Empreendedor Social pela Schwab Foundation, organização ligada ao Fórum Econômico Mundial. Homenageado com o prêmio Trip Transformadores em 2020.


Daniela Garcia

Jornalista de formação e publicitária por experiência, tem mais de 25 anos de atuação. Especialista em estratégia de posicionamento de marcas na internet e relacionamento com consumidores. Articuladora de parcerias entre o mundo corporativo e o terceiro setor, entusiasta do empreendedorismo e dos negócios de impacto social.  Foi diretora de relações institucionais da ONG Banco de Alimentos e atualmente é Diretora de Operações e Associações do ICCB – Instituto Capitalismo Consciente Brasil.


18h - Painel sobre Environment (Meio Ambiente) 

Marcello Brito (pres. da Ass. Bras. do Agronegócio - ABAG) + Marcelo Sarno Pasquini  (Superintendente Executivo responsável por Sustentabilidade Corporativa no Bradesco) com mediação de Dario Neto (diretor geral do ICCB).


Marcelo Sarno Pasquini

Graduado em Engenharia com MBA pela Wharton School (EUA). Ingressou no setor bancário em 1995, como trader, e atuou como assessor de portfólio, CFO de unidades de negócios e relações com investidores em instituições financeiras. Ingressou no Bradesco em 2016, onde se tornou responsável por Sustentabilidade Corporativa, Gestão de capital, Análise de investimentos e Gestão financeira. Anteriormente, Marcelo foi professor de Relações com investidores e Gestão de portfólio do Insper.


Marcello Brito 

Presidente do Conselho Diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Marcello Brito, é formado em Engenharia de Alimentos pela UNIFEB de Barretos - SP. Possui especializações em Responsabilidade Social e o terceiro setor pela Fundação Instituto da Administração, MBA em Comércio Internacional pela FEA/USP e mestrado em Estratégia de Administração, Ciência e Gestão de comércio pelo Instituto de Administração e Economia da Universidade Pierre Mendes em Grenoble - França, entre diversos outros cursos e especializações em âmbito nacional e internacional.


Dario Neto

CEO do Grupo Anga, Diretor Geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, de onde foi também conselheiro na gestão 2017-2020, colunista HSM sobre healing leadership e delegado do Brasil no Y20 em 2019. É ainda conselheiro da Flash Engenharia representando o Grupo Anga em sua primeira indústria investida. 









"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A.,  usufruir, a  título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

ESG sob a ótica do Capitalismo Consciente

inovabra habitat

O inovabra habitat é um espaço de geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.