Login
O evento já encerrou...
Escreva Melhor - No trabalho
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Escreva Melhor - No trabalho

20 jun - 2022 • 19:30 > 22 jun - 2022 • 21:30 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

ESCREVA MELHOR

Edição: No trabalho

 

Uma frase bem construída é o primeiro caminho para uma boa comunicação, seja uma conversa, uma apresentação ou uma negociação. Escrever melhor traz mais possibilidades de ser compreendido pelo receptor. Esta é uma prática que envolve um bom domínio da língua portuguesa e dos preceitos da comunicação não violenta. O curso Escreva melhor, ministrado pelos escritores Lu Thomé e Rodrigo Figueira, apresenta – de forma dinâmica e objetiva – uma abordagem prática para aprimorar sua habilidade comunicacional escrita. Esta primeira edição é voltada para o ambiente de Trabalho, cenário onde existe uma comunicação cotidiana e constante.

 

Quem são os ministrantes?

 

Lu Thomé

É jornalista há 23 anos e atua como Gerente Editorial na editora Vienense. É coordenadora editorial, editora, orientadora de escritores e escritora. Foi organizadora do Gauchão de Literatura (Prêmio Açorianos de Literatura 2010), da Copa de Literatura Brasileira e do Sport Club Literatura (Prêmio Fato Literário 2012). Foi uma das fundadoras da Não Editora, integrou a equipe fixa do ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento por oito anos e foi curadora da Programação Geral da Feira do Livro de Porto Alegre nos anos de 2020 e 2021.

 

Rodrigo Figueira

Profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo, trabalhando em empresas como Embrapa, SAP e Unicred. Possui MBA em Gestão empresarial pela FGV, é pós-graduado em Literatura Brasileira e mestre em Escrita Criativa pela PUCRS. Autor de contos premiados em concursos literários no Brasil e publicados em antologias e revistas literárias nacionais. É Gerente Executivo da editora Vienense, e também oferece cursos e assessorias de escrita para profissionais do mercado corporativo e de diversas áreas. 

 

Para quem é este curso?

 

Profissionais que desejam escrever melhor e comunicar-se por escrito de forma mais atrativa em suas dinâmicas profissionais.

 

Quando serão os encontros?

 

O curso será ministrado em 3 encontros on-line, de 2 horas de duração cada, nos dias 20 (segunda-feira), 21 (terça-feira) e 22 (quarta-feira) de junho de 2022, das 19h30min às 21h30min.

 

Qual é o valor?

A inscrição custa R$ 300,00 e inclui os 3 encontros, o feedback por escrito das atividades e o resumo do curso em PDF. 

 

-----

 

DIA 1

Uma aula para debater o que forma a base de um bom texto e o que é preciso para treinar a habilidade da escrita. Serão apresentados alguns contextos e orientações de aplicação direta.

 

1) Decálogo do bom texto

 

2) Preciso escrever. E agora?

 

3) Martelo, serrote e fita adesiva: vamos fabricar uma boa comunicação

 

4) O que é a tal língua padrão?

 

5) O segredo da pirâmide

 

6) 10 dicas essenciais para qualquer texto

 

-----

 

DIA 2

Uma aula para falar sobre comunicação não violenta e os preceitos da comunicação resolutiva. Também serão apresentadas orientações sobre como ser influente e imprimir sua personalidade à escrita.

 

1) Ser objetivo e não ser agressivo. Todos conseguimos

 

2) As bases da comunicação resolutiva

 

3) Aprenda a usar sua influência

 

-----

 

DIA 3

Momento de unir os conhecimentos e as habilidades aprendidas nos dois dias anteriores. Nesta aula, Lu Thomé e Rodrigo Figueira fazem uma rápida síntese e passam alguns desafios para serem executados on-line e em tempo real. Cada aluno receberá, posteriormente, uma avaliação individualizada e por escrito dos exercícios propostos.

 

1) Quando um mais um dá dois (mesmo!)

 

2) 5 práticas desafiadoras de comunicação escrita

 

3) WhatsApp da firma

 

4) Batismo na Igreja do Sagrado Texto

 

-----

 

Quem conhece os ministrantes?

 

“Lu Thomé é uma jornalista habilidosa na edição e aprimoramento de textos. Ela tem um olhar crítico e uma forma propositiva de escrever, possibilitando a ‘tradução’ de conteúdos complexos para formatos universais e voltados a públicos diversos. Ela atuou por oito anos no Fronteiras do Pensamento e é editora do Fronteiras Educação desde 2014.” 

Francisco de Azeredo, Head de Conteúdo do Fronteiras do Pensamento

 

“O curso de escrita criativa e o Rodrigo como professor são fundamentais para pessoas em qualquer estágio de suas vidas: a qualidade dos autores abordados, as técnicas desenvolvidas pelo Rodrigo e nossas práticas dentro e fora de aula são exercícios intelectuais importantes para nos mantermos alertas, críticos e mais inventivos!”

Paulo Silla, turismólogo

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Lu Thomé e Rodrigo Figueira

É jornalista há 23 anos e atua como Gerente Editorial na editora Vienense. É coordenadora editorial, editora, orientadora de escritores e escritora. Rodrigo Figueira Pós-graduado em Literatura Brasileira e mestre em Escrita Criativa pela PUCRS. É Gerente Executivo na editora Vienense e autor de contos premiados em concursos literários no Brasil e publicados em antologias e revistas literárias nacionais.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.