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ENCONTROS COM TECNOLOGIA - 10º episódio - A indústria de games e seus impactos
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ENCONTROS COM TECNOLOGIA - 10º episódio - A indústria de games e seus impactos

2 fev - 2022 • 18:00 > 20:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

02 de fevereiro, às 18h, no Zoom

- Inscrições limitadas -


A série de encontros do Clube de Engenharia focados no networking temático chega ao décimo episódio. O tema dos debates do primeiro evento de 2022 será a Indústria dos Games e seus impactos.


Como fazemos sempre na primeira quarta-feira do mês, receberemos profissionais de diversos segmentos, países e idades em uma oportunidade de networking e cocriação de projetos pessoais e coletivos.


O tema do evento de 02 de fevereiro serão as tecnologias e inovações que alimentam um setor que já responde por mais da metade do valor de toda a indústria do entretenimento, superando o mercado da música e do cinema somados. Registrando grande crescimento durante a pandemia, os games estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, não só para o entretenimento, mas também na educação e na formação profissional.  

Empreendedores do setor irão nos ajudar a buscar algumas respostas - e mais perguntas - sobre o assunto.

Qual a relevância da indústria de games no Brasil e no mundo? Que tecnologias alimentam esta indústria? Como o processo educacional, em todos os níveis, pode se beneficiar com o uso de games e suas tecnologias? Quais os impactos desta indústria de games sobre desenvolvedores, usuários e na sociedade de uma forma geral?

Venha conversar com a gente na quarta-feira, 02 de fevereiro!


Os convidados
Todo mês recebemos um convidado para inspirar os debates com uma palestra. Em fevereiro, pela segunda vez, receberemos dois empreendedores que compartilharão seus conhecimentos para inspirar os debates: Rafael Bastos, game producer na Dumativa e co-criador dos jogos Songs for a Hero, Paranormal Order: Enigma of Fear e Shieldmaiden; e Fabiana Brigão Silva. doutora em Aprendizagem Digital e Gamificação, consultora em Gestão e professora na Fundação Dom Cabral e Ibmec.


Experiências anteriores

O evento de fevereiro será o décimo da série de encontros voltados ao networking e à troca de experiências. Te convidamos a conferir os primeiros eventos. As palestras inspiradoras e as trocas que acontecem depois dela estão registradas no YouTube do Clube de Engenharia. Nesse link você acessa uma playlist com o registro dos meses anteriores.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

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Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

ENCONTROS COM TECNOLOGIA - 10º episódio - A indústria de games e seus impactos

Clube de Engenharia

Fundado em 1880, o Clube de Engenharia é uma instituição, localizada no Rio de Janeiro, que agrega engenheiros e técnicos com o objetivo de oferecer um espaço democrático para a discussão de questões relacionadas ao desenvolvimento nacional e capacitação técnica. Na série "Encontros com Tecnologia", busca agregar estudantes, profissionais, empreendedores para debater desafios dos tempos atuais nos quais a Engenharia pode atuar.

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