O evento já encerrou...
Oficina de encadernação artística
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Oficina de encadernação artística

24 out - 2022 • 19:00 > 28 out - 2022 • 21:00

Evento Online

Descrição

Produzir livros foi por séculos um processo muito artesanal e segue sendo possível fazê-lo aí, de dentro da sua casa. A oficina, comandada pela especialista em encadernação artística Malca Vieira, será dada nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro. O dia 25, posterior à primeira aula, será uma oportunidade para que os alunos, depois da orientação, possam comprar os materiais para fazer sua própria encadernação.


A oficina é gratuita, com 8h de duração e livre para todos os públicos, mas foi especialmente pensada para aqueles que escrevem materiais autorais e que sempre sonharam em vê-los publicados de maneira física. A oficina será ofertada usando a plataforma virtual Zoom. As inscrições são online e ficam abertas até segunda-feira, 7 de novembro.



“A oficina que pensei foi para aqueles que realmente sonham em ver algo que fizeram passar para o papel de forma elegante. Então eu dividi o curso em três partes”, diz Malca. "Em uma primeira aula vamos conhecer os materiais e as ferramentas de uma maneira mais teórica. A partir da segunda aula vamos fazer duas encadernações. A primeira é de capa flexível, que pode ser feita com materiais muito fáceis de encontrar e mais ao fim do curso também faremos uma encadernação de capa dura, que usa uma lógica semelhante. Nosso objetivo é praticar essas estruturas que são simples, mas dão um aspecto encantador ao livro", conclui ela.

Sobre Malca Vieira

Malca Vieira é uma artista manual criadora do DonnArteira, ateliê que produz livros, carimbos e agendas personalizadas sob encomenda. A artesã comanda o projeto desde 2016 e atua também dando cursos e oficinas para difundir o conhecimento do artesanato editorial e de papelaria.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Oficina de encadernação artística

Biblioteca Demonstrativa do Brasil

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.