Login
O evento já encerrou...
Diversidade LGBTQIAP+: O que pode um corpo?
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Diversidade LGBTQIAP+: O que pode um corpo?

15 ago - 2022 • 19:00 > 22 ago - 2022 • 22:00 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

O que pode um corpo? Essa é a pergunta central que motiva a criação desse curso sobre diversidade LGBTQIAP+. Aqui, vamos analisar de que maneira gênero e sexualidade se tornaram marcadores da desigualdade e da diferença em sociedade, fazendo com que alguns tenham direito à liberdade enquanto outros tenham como destino único a castração. Diante dos dados exorbitantes da opressão e da violência, expressa através do machismo, da misoginia e da LGBTfobia, temos o retrato de uma sociedade profundamente desigual, onde pessoas trans ainda são assassinadas e torturadas nas ruas, onde mulheres ainda são vítimas do feminicídio e pessoas LGBTQIAP+ são alvos da opressão no espaço escolar. Tudo isso nos leva a pensar que se esses marcadores da diferença são criados historicamente, nós também podemos criar táticas e estratégias de reversão dessa realidade, buscando a humanização, a reparação, a equidade e a inclusão. Nosso principal objetivo é compreender o processo sócio-histórico-cultural das questões de gênero e sexualidade e se posicionar diante deles como um agente ativo na luta contra a LGBTfobia, o machismo e a misoginia.


SUA PROFESSORA:

Prof.ª Ms.ª. Lucas Dantas

Clique no link abaixo para ver o vídeo de apresentação da sua professora:

https://youtu.be/UnxWvV6hbIg


Em nosso percurso vamos: 


  • Entender como os movimentos sociais e ativistas, a produção acadêmica e científica e as histórias da transcestralidade contribuíram para o enlarguecimento das questões de gênero e sexualidade. 

  • Se apropriar dos conceitos de identidade de gênero, orientação sexual, entre outros conceitos fundamentais, para poder se demarcar e reconhecer outras expressões e manifestações de gênero e sexualidade. 

  • Tomar conhecimento dos dados da opressão e da violência de gênero e sexualidade na sociedade e na educação para pensar em táticas e estratégias de resistência, inclusão e enfrentamento.


    É com a Turma que você vai aprender sobre Diversidade LGBTQAIP+. Vem com a gente! Inscreva-se já!


    OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O Núcleo Jiló Educa informa que a formação de turma está condicionada a um número mínimo de alunos e agradece pela compreensão.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Diversidade LGBTQIAP+: O que pode um corpo?

Associação Turma do Jiló

Associação sem Fins Lucrativos que desde 2015 luta por uma educação inclusiva e acessível para todos.Visamos incluir todos os grupos da diversidade na sociedade e acreditamos que a educação é o melhor caminho para isso.Somos membros do conselho de Direitos Humanos da ONU e nosso principal objetivo é que ninguém fique para trás! Temos como missão educar,desenvolver talentos singulares e conviver com a diversidade produzindo uma mudança sustentável na vida das pessoas,escolas,empresas e sociedade.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.