Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Diálogos com o SEBP-MG - Bibliotecas comunitárias: autonomia e diversidade

Evento encerrado

Diálogos com o SEBP-MG - Bibliotecas comunitárias: autonomia e diversidade

08 set - 2021 • 14:00 > 08 set - 2021 • 16:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

As bibliotecas comunitárias surgem em contextos em que a sociedade civil demanda acesso à leitura e à literatura e se organiza para que alternativas sejam criadas. Nos últimos anos, temos relatos de excelentes iniciativas de transformação da realidade de muitas pessoas e comunidades por meio da atuação desses equipamentos. No âmbito das comemorações do Ano Ibero-Americano das Bibliotecas, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais recebe a bibliotecária Camila Schoffen Tressino e a artista e mediadora Talita Rocha, ambas da Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai para discutir o tema. A palestra intitulada “Bibliotecas comunitárias: autonomia e diversidade”, abordará o impacto que as bibliotecas comunitárias causam nas comunidades em que estão inseridas. 

O evento acontecerá dia 8 de setembro, quarta-feira, às 14h, gratuitamente, via plataforma Sympla Streaming (Zoom). Inscrições até meio-dia do dia 8/09. As vagas são limitadas.

Camila Schoffen Tressino é bibliotecária, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Educação e Psicanálise (FAPA) e em Literatura Infantil e Juvenil (UCS). Já atuou em bibliotecas públicas e escolares e, desde 2013 , atua em bibliotecas comunitárias. De 2014 a 2018 atuou junto à Rede Beabah! - Rede de Bibliotecas Comunitárias do RS desenvolvendo projetos de incentivo à leitura e assessoria técnica para as bibliotecas comunitárias integrantes. Em 2016 representou o Brasil e as bibliotecas comunitárias na 1ª Pasantía Internacional de Iberbibliotecas com o tema  Bibliolabs: territórios em código aberto e colaborativo realizado em Medellín, Colômbia. Em 2017 foi premiada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região (CRB10) como profissional destaque. Atualmente é bibliotecária responsável pelas bibliotecas comunitárias da Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai (Belo Horizonte, Sabará, Santa Luzia e Betim/MG).

Talita Rocha é artista visual, mediadora e ilustradora, graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou com arte-educação em instituições culturais e museus dentre eles, o MAC-USP, Bienal de Artes de São Paulo e Museu da Cidade de São Paulo, áreas que também foram fundamentais para sua formação artística. Além de trabalhar nas bibliotecas Florestan Fernandes da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências humanas da USP e com o acervo digital da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Atualmente trabalha na biblioteca comunitária Padre Olavo que integra a rede Sou de Minas, Uai!

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora