Login
O evento já encerrou...
Desfazendo Mitos Sobre Meio Ambiente e Educação
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Desfazendo Mitos Sobre Meio Ambiente e Educação

13 abr - 2023 • 17:00 > 19:00

Evento Online via Youtube

Descrição

O encontro Desfazendo Mitos Sobre Meio Ambiente e Educação será realizado de forma online, com 2 horas de programação. Será um momento de conversas com grandes pensadores e especialistas em educação, sobre a importância da sinergia entre diferentes plataformas de ensino e aprendizagem. Com especialistas sobre o assunto, o evento, com realização da revista Educação e Two Sides Brasil, tem propósito desfazer mitos sobre meio ambiente e educação, mostrando que a utilização de papel no segmento não contribui para o desmatamento ou efeito estufa, entre outros. GRATUITO E COM EMISSÃO DE CERTIFICADO!

PALESTRAS Educação ambiental para a construção de uma sociedade sustentável Paulo Eduardo Artaxo Netto Coordenador do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) Professor titular e chefe do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP.

O direito à desconexão no ambiente escolar (o risco de uma educação dependente em demasia das mídias eletrônicas) Michelle Prazeres Jornalista e educadora. Idealizadora do DesaceleraSP, da Escola do Tempo e do Dia sem Pressa. Atua como consultora de bem-estar, saúde mental no trabalho e desenvolvimento profissional e organizacional. É mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutora em Educação (FE-USP). Possui pós-doutorado em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, com estudo sobre as relações entre a comunicação, as tecnologias e a aceleração social do tempo. A eficácia da mídia impressa na educação Patricia Blanco Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, com Pós-graduação em Marketing pela ESPM, é Presidente Executiva e do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta, entidade que coordena o EducaMídia, programa que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da educação midiática. Importância das HQs para o incentivo à leitura Rodrigo Paiva Presidente do conselho da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens), diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, conselheiro do Instituto Mauricio de Sousa e Diretor Conselheiro da ANER.  REALIZAÇÃO

Revista Educação
Referência no setor educacional, com 26 anos de atuação, promove uma reflexão crítica sobre práticas e políticas educacionais, dimensões da educação e o lugar que cabe à escola e ao ensino formal nesse processo. Com linguagem acessível, aborda eixos temáticos de alta pertinência para aqueles que vivem o cotidiano escolar.  Tiragem: 25 mil exemplares 350 mil seguidores nas redes sociais. Maior e melhor mailing do segmento Educação.

Two Sides
Organização global, sem fins lucrativos, criada na Europa em 2008 por membros das indústrias de base florestal, celulose, papel, cartão e comunicação impressa. Two Sides estimula a produção e o uso conscientes do papel, da impressão e das embalagens de papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais desses recursos. Papel, cartão e papelão são provenientes de florestas cultivadas e gerenciadas de forma sustentável. Além disso, são recicláveis e biodegradáveis.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Revista Educação

Referência no setor educacional, com 26 anos de atuação, promove uma reflexão crítica sobre práticas e políticas educacionais, dimensões da educação e o lugar que cabe à escola e ao ensino formal nesse processo. Com linguagem acessível, aborda eixos temáticos de alta pertinência para aqueles que vivem o cotidiano escolar. Tiragem: 25 mil exemplares 350 mil seguidores nas redes sociais. Maior e melhor mailing do segmento Educação.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.