Login
O evento já encerrou...
Desenvolvimento em Modelagem de Vestuário 3D
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Desenvolvimento em Modelagem de Vestuário 3D

16 jul - 2022 • 10:00 > 13:45

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Descrição

Conheça o Curso

Motivado pelas mudanças de Comportamento de consumo e Criação cada vez mais plurais e multidisciplinares, de acordo com as exigências de um mercado altamente competitivo e criterioso, lançamos através de nossa equipe, o curso que promete revolucionar a indústria Criativa de design de moda: o "Desenvolvimento em Modelagem de Vestuário 3D".

Ao entrar em sintonia com as novas Experiências propostas pela infinitude de possibilidades de criação dentro do Metaverso, aonde o peso de um trabalho autoral alcança novos patamares, seja através de criações de NFT's, peças exclusivas e singulares, ou mesmo coleções inteiras projetadas para a fusão entre realidades físicas e virtuais, o profissional que estiver à frente desta curva certamente será capaz de ter relevância e autoridade dentro da trajetória e destaque de sua carreira. 

Métodos de inovação digitais já fazem parte da realidade de muitas empresas, e grandes nomes de peso do mercado não só entenderam a importância como também, a exigência da necessidade de Capacitação para estarem à par desta realidade tão insurgente quanto sustentável. 

Este curso irá te proporcionar uma completa e profunda imersão, através da Mentoria individualizada e feedbacks em cada etapa do processo com um dos profissionais de maior renome e autoridade dentro do design de moda digital do país: Karina Wolf, designer sênior da agência de moda Hol Studio.

Através de Conceitos Criativos e técnicas Essenciais para a estruturação de cada modelo, você será capaz de donimar completamente os softwares necessários para ao final desta imersão, ser capaz de apresentar peças necessárias à composição de uma Criação completa de Moda em 3D. Não só será valorizado seu trabalho autoral, como você também conseguirá rentabilizar através de seus produtos os frutos de suas idéias, trabalho e talento.

Público Alvo:

Alunos de design de moda, designers, estilistas, modelistas, assistentes de estilo, stylists, figurinistas e técnicos de vestuário e indumentária, além de qualquer pessoe interessade em Criação de Moda digital 3D.

Calendário de Datas & Planejamento

Ao todo serão 5 encontros em real time, realizados ao vivo, através de encontros ministrados pelo Google Classroom e Meet. 

As aulas ocorrem 1x por semana, sempre aos sábados, de 10h às 13h nos dias:  16/07 - 23/07 - 30/07 - 6/08 e 13/08

Também será disponibilizado o conteúdo da aula gravado, junto com o material de apoio de cada módulo para os alunos que por qualquer motivo não puderem comparecer em uma e/ou mais datas nos horários dos encontros.

Conteúdo Programático das Aulas:

1 - Fundamentos da computação gráfica

2- Introdução à ferramente digital 3D para moda.

3- Antropometria e construção de tabela de medidas

4- Desenvolvimento de moldes bases

5- Interpretação de modelos

6- Prototipagem e simulação digital para produtos de moda.

7- Renderização e comunicação de produtos de moda

Ao final do curso você será capaz de:  Desenvolver competências e habilidades na área de criação de moda digital 3D utilizando softwares específicos, além de desenvolver protótipos digitais de roupa para verificação de caimento e vestibilidade de forma ágil e econômica. Não só estará apto a entregar uma coleção de moda completa, como também saber as melhores maneiras de comunicar produtos de moda em esferas digitais.

O que o Curso Oferece:

- Conteúdos exclusivos como materiais de apoio e aprofundamentos relativos à cada lição de aula

- Mentoria singular à cada aluno da turma, com olhar atento sobre a criação das peças em cada etapa do processo

- Aulas disponibilizadas em gravação para quem, por qualquer motivo, não for capaz de comparecer dentro do horário nas datas estipuladas.

- Certificado de conclusão de curso, podendo ser aproveitado tanto para o uso de horas complementares em faculdades ou como ponto de destaque para aprimorar seu currículo.

Informações Adicionais

- É necessário ter acesso à um computador que respeite as características operacionais e configurações mínimas para o pleno funcionamento do software. Entre em contato com nossa equipe para saber mais a respeito.

- Não é necessário arcar com nenhum custo adicional para conseguir aproveitar e realizar o curso em sua plena totalidade..

-  No entanto, caso desejar, é possível realizar a compra do software com algum representante autorizado após o período gratuito de trial do programa para melhor aprofundamento das habilidades adquiridas durante a vigência e prática do curso.

Conheça o Seu Mentor:

Karina Wolff é graduada em artes visuais pela UFRJ e Design de Moda pelo Senai Cetiq

Atuou na pesquisa de iniciação científica junto do laboratório de realidade virtual e aumentada da COPPE (UFRJ) passando a trabalhar de forma multidisciplinar as relações entre arte, moda e tecnologia

Faz parte do setor de consultoria do Fashion Lab do Senai Cetiq realizando pesquisa e desenvolvimento de soluções para o uso de Modelagem 3D e fabricação digital para produção de moda.


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Felipe van der Haagen

Nascido no Rio e formado em Direito, trocou os escritórios de advocacia para gerir projetos na área de moda, comunicação e branding. É Pós - Graduado em Marketing de Moda pelo Instituto Europeo di Design - IED Rio e tem curso de extensão em Marketing Digital pela M2BR Academy. Em 2018 fundou o Estúdio Crio, agência criativa especializada em gestão de comunicação e marketing, branding, marketing digital, produção de conteúdo e consultoria de projetos através de estratégias de posicionamento.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.