Login
O evento já encerrou...
Dança Teatro Indiana - Palestra + roda de conversa
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Dança Teatro Indiana - Palestra + roda de conversa

27 jul - 2022 • 20:00 > 21:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

A cultura hindu, uma das mais antigas do mundo, possui um leque amplo de abrangência que engloba tradição oral, artes, filosofia, medicina, yoga, meditação e outros infinitos ramos da sabedoria oriental. 

Nesse encontro online, o recorte será a dança teatro indiana, em especial o Odissi e o Kathak, num contexto histórico e  cultural. 

Após  a exposição ilustrada em datashow, com imagens e trechos em movimento, uma roda de conversa com os participantes garantirá a troca de saberes. 

com Prof. Andrea Prior , fundadora do Espaço Rasa, atriz, dançarina, coreógrafa e diretora, pesquisadora de cultura antiga e mitologia , especializada nos estilos Odissi e Kathak.



Dança Teatro Indiana 

PALESTRA + RODA DE CONVERSA


Dia 27.julho quarta às 20h

via sympla zoom

obs a sala virtual abre com 15 minutos de antecedência do início do horário da atividade


Público Alvo: interessados e interessadas no geral 

Ingresso: R$60

60+R$30

Gratuito; estudantes e profs da rede publica até ensino médio e pessoas de baixa renda


SOBRE A PALESTRANTE

ANDREA PRIOR, dançarina especializada nas danças classicas ou dança teatro indiana nos estilos odissi e kathak e fundadora do espaço rasa, centro cultural para o  aprimoramento e pesquisa de danças, teatro e musica, desde 2002. www.espacorasa.art.br. A paixão pela cultura e filosofia hindu iniciou começou cedo, ainda na adolescênciaTeve formação multifacetada em música, danças e teatro.

Especializou-se em dois estilos de danças clássicas indianas - ODISSI E KATHAK -, ancestral forma de dança teatro. Fez nove viagens de estudos à Índia. Suas pesquisas resultaram no aprofundamento das técnicas e em espetáculos montados no Brasil. Apresentou-se e conduziu workshops na Colômbia, Argentina, Chile, Espanha e Índia. No Brasil, apresenta-se e conduz oficinas e cursos em Sescs, Teatros e Centros Culturais, alguns sob os auspícios do Consulado Geral da Índia (SP) e Embaixada da Índia (Teatro Nacional). Atua como diretora e atriz em espetáculos voltados ao universo oriental. Nesta vertente, adaptou  e dirigiu o épico “Ramayana” para o público infantil e adulto e Histórias de Lá do Lado de Cána comemoração dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. 

Seu primeiro livro para crianças “Lendas Indianas – Pequenas Grandes Histórias da Terra Milenar” Editora Salesiana, teve lançamento em set/2010 na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos – SP. 

Em 2016 apresenta a monografia de conclusão da pós graduação latu sensu da Unifesp (departamento de Neurologia) :Teatro Dança Indiano como Caminho de Transformação: uma visão integrativa.

Atualmente sua pesquisa é direcionada aos primórdios do teatro, na técnica do teatro dança a partir da referência oriental, na comunicação direta ao público, buscando formas e espaços não convencionais para a propagação das artes performáticas.

É fundadora e coordenadora do ESPAÇO RASA(www.espacorasa.art.br), centro multicultural para a divulgação, desenvolvimento, aprofundamento e pesquisa de danças e teatro, onde também atua como professora desde 2002.


mais info: 11 99919 7311 whatsapp 


#espacorasavive #espacorasa #gratuito #dancateatro #dancaecultura #cultura #dançaindiana #arteeducacao #artepratodes

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Dança Teatro Indiana - Palestra + roda de conversa

Espaço Rasa

Voltado à pesquisa e divulgação da tradição de diversas culturas, o ESPAÇO RASA iniciou suas atividades em agosto de 2002, e desde então vem desenvolvendo um intenso programa de aulas, pesquisas, seminários, encontros e performances, alguns regulares e outros periódicos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.