- Dança e inclusão: a dança pertence a todos;
- A música como elemento mobilizador;
- Ritmo e silêncio: a voz do corpo.
Da formadora, Gabriella Ferreira:
Mãe, enfermeira, dançaterapeuta Método María Fux e arte educadora, mergulhada no universo das infâncias. Seu propósito é inspirar vidas por meio da dança e do movimento corporal. Enfermeira (UFPEL), Mestre em Ciências (UFPEL), Pós-graduanda em Psicopedagogia com ênfase em Educação Especial e Ensino Lúdico (CENSUPEG/Faculdade São Fidélis), Dançaterapeuta especializada pelo Curso de Pós-graduação em Dançaterapia - Método María Fux. Tem experiência com crianças com diagnóstico de TEA em ambiente escolar e aulas particulares (tanto em grupo como individuais). De 2017 a 2019 trabalhou como dançaterapeuta na Escola de Educação Infantil Upiá, ministrando oficinas de expressão corporal para crianças de 4 meses a seis anos. Atualmente é colaboradora do Projeto de Ensino "Artes Cênicas e primeira infância: brincar, imaginar e criar" dos Cursos de Licenciatura em Dança e Teatro na UFPEL.
Informações importantes:
Em cada encontro será trabalhado um tema diferente por meio de materiais e estímulos criativos que auxiliam na expansão das possibilidades criativas.
Atenção: não é necessário comprar materiais, vamos improvisar e aproveitaremos elementos/objetos que tivermos em casa (papel, tecidos, linhas, fitas, giz de cera/lápis de cor, lenço, bolas, materiais recicláveis).
Prepare um espaço especial para você, que dê para se mover tranquilamente (não é necessário um espaço muito grande, mas se possível afaste móveis e objetos, evitando que você se machuque durante as atividades).
Esse é um espaço de autocuidado, então não esqueça de separar um copo com água para se hidratar.
Não esqueça também de utilizar roupas leves e confortáveis para facilitar os seus movimentos.
** O formador é inteiramente responsável pelo conteúdo e material deste evento.