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Curso - Product Owner Experience

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Curso - Product Owner Experience

27 jul - 2020 • 19:00 > 30 jul - 2020 • 22:10

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Curso - Product Owner Experience

27 jul - 2020 • 19:00 > 30 jul - 2020 • 22:10

 
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Descrição do evento

Curso - Product Owner Experience

DATAS

Quatro encontros de 3h por aula (12 horas totais)

Dias 27, 28, 29 e 30 de julho, das 19h às 22:10h.


Local: Curso Online (ao vivo), pela Internet utilizando a ferramenta Zoom.

Vídeos das aulas: as 4 aulas serão gravadas e disponibilizadas por 30 dias após o curso.


——————————

DESCRIÇÃO

O treinamento visa despertar a prática do mindset ágil necessário aos Product Owners através dos conceitos teóricos, práticos e discussões durante todo o curso. A verdadeira jornada do Product Owner e o seu dia-a-dia. Desde a concepção do produto até a entrega de valor!

 

 

APRENDA COM ESPECIALISTAS NO ASSUNTO

 

Instrutores



Fernando Souza

Agile Coach VLI e Coordenador e Professor de Agile e Transformação Digital na PUC Minas. Agile Consultant, Palestrante, Coordenador, Professor. Possui Mestrado Profissional em Administração Organização, Gestão e Cultura (MSc.) , MBA em Gestão Estratégica de Projetos, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Pós Graduação - Aperfeiçoamento em Administração Empresarial, Bacharelado em Sistemas de Informação. Detentor das certificações: PMP® (Project Management Professional) pelo PMI, PMO-CP® pela PMO Global Alliance; CSM® (Certified Scrum Master), CSPO® (Certified Scrum Product Owner) pela Scrum Alliance; KMP® (Kanban Management Professional) pela Lean Kanban University, SAFe Agilist pela Scaled Agile, PACC (Professional Agile Coach Certified) pelo Agile Institute Brazil e Management 3.0. Possui ampla experiência em Agile e Gestão de Projetos,  tendo desempenhado diversas funções em grandes empresas de diversos setores entre o público e privado.

Guilherme Marques

UX Specialist na VLI e Professor na PUC Minas.
Consultor de Experience Design, Planejamento e Estratégia Digital. Anteriormente sênior UX Designer na Globo.com e UX Lead na Toro Investimentos. Ex-professor do curso Digital Branding - Estratégia de marca no ambiente digital no núcleo de inovação e aprendizado da Ana Couto Branding. Ex-professor do MBA Comunicação Digital e Mídias Sociais em Belo Horizonte. Graduado em Comércio Eletrônico, Pós-Graduado em Marketing com extensão em Design e em Arquitetura de Informação. Trabalhou em projetos das empresas: Serasa Experian, Bradesco, Banco Inter, O Globo, Boticário, Oi, Vale, Fiat, Banco BDMG, Citibank, Hyndai, Fumec, Habitare, Chevrolethall, UNA, Mercantil do Brasil, Iveco, Rede Minas, CEMIG, Telemig Celular, Amazônia Celular, Globo Minas, Alfa Romeu, Cenibra, Itambé, Palácio das Artes, Master Cabo, Yamaha Motor, Prefeitura de Contagem, SESC Minas Gerais, FGV, Guia BH, Centauro Esportes, Minas Tênis Clube, Fundep, Hospital Mater Dei, Forluz, PlanB, Direcional Engenharia, Founders, BHTEC, Jchebly. Especializações: MBA Marketing. Certified ScrumMaster (CSM®) MEMBER: 000130533. Certified Scrum foundation professional certificate (SFPC), CSPO® (Certified Scrum Product Owner) pela Scrum Alliance.

 

Publico alvo

Líderes, coordenadores ou gerentes que atuam, ou pretendem atuar no desenvolvimento de projetos utilizando métodos ágeis e buscam aprender em profundidade, ou reforçar seus conhecimentos do framework do Scrum. 

 

Analistas de negócio, gerentes de projetos, gerentes de produtos, estudantes com interesse na certificação futura de P.O, assim como designers, desenvolvedores e empreendedores interessados em produtos digitais.

 

Certificado

Após a conclusão, o aluno receberá o certificado digital por e-mail.

 

 

O que você vai aprender

 

O Product Owner

  • Quem é o Product Owner? Características

  • O que faz o Product Owner? Atribuições

  • Participação do Product Owner no ciclo do Scrum


Estabelecendo e Gerenciando o Product Backlog

  • O que é o Product Backlog

  • Estabelecendo a Visão do Produto - Técnicas para a definição da Visão do Produto

  • Concepção e Evolução do Product Backlog

  • Gerenciando e Estimando o Product Backlog – estimativas Ágeis

  • User Stories eficazes

  • Estabelecendo a Definição de "Ready", Definição de "Done"


Métricas de produto

  • Porque medir?

  • Qualitativas X Quantitativas

  • Métricas de vaidade VS. Métricas Acionáveis

  • Lead Metrics VS. Lag Metrics

  • Métricas de engenharia

  • Métricas de marketing

  • Ferramentas gratuitas disponíveis

  • Atividade prática


Técnicas de entrevistas e pesquisa online

  • Entendendo o usuário

  • Transformando hipóteses em perguntas

  • Como construir um roteiro de entrevistas

  • Ferramentas gratuitas disponíveis

  • Mensurando os resultados

  • Atividade prática



Como você pode pagar?

  • Boleto bancário

  • Débito em conta

  • Cartão de crédito, à vista ou parcelado


Bolsas com 100% de desconto: 

Vamos disponibilizar duas bolsas para profissionais desempregados ou que realmente não tenham condições de arcar com os custos do curso. Entre em contato por aqui mesmo, no link "Fale com o organizador", posicionado na parte final desta página. 


Política de matrícula, cancelamento e reembolso

A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.


A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.


Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:

  • Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias.

  • Aviso com 03 (três) a 14 (quatorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

  • Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido.

  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento, ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

Os organizadores podem cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 5 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data, ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. 


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Guilherme Marques

Consultor de Experience Design, Planejamento e Estratégia Digital. Anteriormente sênior UX Designer na Globo.com e UX Lead na Toro Investimentos. Ex-professor do curso Digital Branding - Estratégia de marca no ambiente digital no núcleo de inovação e aprendizado da Ana Couto Branding. Ex-professor do MBA Comunicação Digital e Mídias Sociais em Belo Horizonte. Graduado em Comércio Eletrônico, Pós-Graduado em Marketing com extensão em Design

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