05 dez - 2023 • 19:00 > 12 dez - 2023 • 20:30
05 dez - 2023 • 19:00 > 12 dez - 2023 • 20:30
Como tratar e prevenir os transtornos mentais associados ao uso excessivo de telas.
Um curso voltado para profissionais da área de saúde.
3 dias de Aulas ao Vivo, pela internet. Duração de 1h30 cada aula.
Data e horário do curso:
Dias 5, 7 e 12 de dezembro.
Das 19h às 20h30.
Temática das aulas:



Formato do Curso
Aulas ao vivo, pela internet.
Serão 3 dias de aulas online, com duração de 1h30 cada, com espaço para dúvidas e discussões entre alunos e participantes. As aulas ficarão gravadas, durante um período, para estudos e revisões dos alunos.
Quem irá participar?
O curso será ministrado por especialistas em Uso Consciente de Telas, do Instituto Delete, e contará com convidados renomados de diversas áreas do mercado digital.
Ao final do curso, você será capaz de:

Quem Somos
O Instituto Delete é um núcleo pioneiro no Brasil, especializado no uso consciente de telas, com 15 anos de estudos, pesquisas e atendimentos.
Nascemos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ) e, desde 2008, oferecemos atendimentos clínicos abertos à população.
Nossa missão é ressignificar a relação com as telas e compartilhar conhecimento para construir uma rotina mais saudável para crianças, adolescentes e adultos.

Especialistas
ANNA LUCIA SPEAR KING
Psicóloga clínica e terapeuta cognitivo comportamental. Doutora em Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutorado Junior (CNPq) – Indivíduos com uso abusivo de tecnologias digitais. Pós-Doutorado Nota 10 (FAPERJ) – Transtornos psiquiátricos e dependência digital. Pós-Doutorado Sênior (FAPERJ) – Nomofobia e Dependência Digital. Professora da Pós-graduação do IPUB da UFRJ na disciplina Dependência Digital – Benefícios e Prejuízos relacionados ao uso de tecnologias no cotidiano. Coordenadora do Laboratório Delete – Uso Consciente de Tecnologias (IPUB/UFRJ).

EDUARDO GUEDES
Mestre em Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ), Edu é membro do Laboratório Delete do Instituto de Psiquiatria da UFRJ e Professor de Mídias Sociais da Universidade Estácio de Sá. Pioneiro no estudo de dependência de redes sociais no Brasil, realizou uma pesquisa com mais de 30 mil participantes ao longo de cinco anos para mapear o perfil da dependência digital no Brasil. Autor de oito livros sobre nomofobia e dependência de tela. Publicou mais de 10 artigos sobre o assunto e as escalas para medir dependência de internet e tela.

Convidados Especiais
Convidamos alguns dos especialistas mais renomados do mercado digital para trazer um olhar diferenciado sobre o uso consciente de telas.
5/DEZ: LIVIA MARQUEZ - OI | DANI BRANCO - GAMECODE
7/DEZ: PAULA LAGROTA - GRUPO DREAMERS | FLÁVIO CORDEIRO - PSICÓLOGO CLÍNICO
12/DEZ: APRESENTAÇÃO DO MESTRADO E DOUTORADO EM SAÚDE MENTAL NO INSTITUTO DE PSIQUIATRIA DA UFRJ.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

Instituto Delete
Somos um núcleo pioneiro no Brasil especializado no uso consciente de telas. Desde 2008, pesquisamos o impacto das telas na saúde e oferecemos atendimentos clínicos abertos à população. Somos a favor das tecnologias, mas ensinamos o uso consciente. A nossa missão é ressignificar a relação com as telas e compartilhar conhecimento para construir uma rotina mais saudável para crianças, adolescentes e adultos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.