09 nov - 2020 • 09:00 > 13 nov - 2020 • 17:00
09 nov - 2020 • 09:00 > 13 nov - 2020 • 17:00
AXELOS – mantenedora da ITIL® – trabalhou na atualização do modelo, num projeto que durou mais de 2 anos envolvendo centenas de profissionais de diversos países.
A nova versão inclui a abordagem de adaptabilidade, personalização e flexibilidade no gerenciamento de serviços de TI e foi chamada de “ITIL® 4”. Atente-se que não é ITIL v4, mas ITIL® 4.
ITIL® 4 Foundation permite que os candidatos analisem o GSTI por meio de um modelo operacional de ponta a ponta para a criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados para tecnologia. Ela incentiva as organizações a quebrar silos, enfatiza a colaboração e comunicação em toda a organização e integra práticas ágeis e DevOps ao modelo.
ITIL® 4 mantém o foco na governança, confiabilidade, estabilidade e segurança da informação, conceitos presentes nas versões anteriores e expande novos como: criação de valor, automatização de processos e melhoria da entrega de resultados.
A última edição é a v3 2011 e desde então, o cenário tem mudado: transformação digital, novas práticas de gestão como Lean IT e DevOps etc. Neste contexto, ITIL® assim como outros frameworks precisariam de atualização para se manterem relevantes.
ITIL® 4 contém muitos processos da edição v3 2011, porém inclui orientações e alinhamento com novas práticas de gestão, além de suportar o negócio na transformação digital e entrega de serviços digitais.
Axelos desenvolveu um conjunto de princípios (*) orientadores abrangendo o gerenciamento de mudanças organizacionais e a comunicação, medição e métricas.
Estes princípios são parte essencial da ITIL® e tem vistas a incentivar empresas a focarem no valor, colaboração e feedback e ajudar a adotar formas de trabalho ágeis e enxutas.
O formato suporta os líderes das organizações na escolha de quais partes da ITIL® funcionam melhor em seu contexto, ao invés de sugerir que todas as etapas da estrutura devam ser seguidas.
(*)
Foco no valor
Comece onde você está
Progrida iterativamente com feedback
Colabore e promova a visibilidade
Pense e trabalhe holisticamente
Mantenha simples e prático
Otimize e automatize
O curso é voltado para profissionais e executivos de TI, gerentes de negócio, auditores, instrutores e outros que desejam compreender os conceitos fundamentais da ITIL 4 bem como sua aplicabilidade nas organizações.
O treinamento apresenta aos participantes, o moderno gerenciamento de serviços habilitados por TI, fornece uma compreensão da linguagem comum e conceitos-chave e mostrar como estes podem melhorar o trabalho nas empresas.
Adicionalmente, os alunos ficam preparados para o exame de certificação ITIL 4 Foundation que os torna mais competitivos no mercado de trabalho.
Os profissionais ganharão competências nos seguintes aspectos:
Abordagem holística para a facilitação da co-criação de valor com os clientes e outras partes interessadas na forma de produtos e serviços;
Princípios orientadores da ITIL 4;
Dimensões do Gerenciamento de Serviços;
Contextualização sobre Lean e DevOps.
Informamos que seu nome, telefone e e-mail serão utilizados para as seguintes finalidades:
1. Acesso ao webinar e emissão do certificado de participação;
2. Também lhe informaremos sobre novas turmas de treinamentos relacionadas com os temas relacionados ao assunto e outros oferecidos pelo Portal do Treinamento.
Desse modo, o seu consentimento é referente à identificação para a realização do webinar, emissão do certificado de participação e conhecimento de novas turmas de treinamento.
É possível a revogação, enviando e-mail para [email protected].
* Conformidade aos artigos 7, I, V e IX, e 18, LGPD.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
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