30 abr - 2024 • 19:00 > 22 ago - 2024 • 21:00
SOBRE O CURSO:
O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimento dos pequenos negócios de rua.
Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.
No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?
Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livrarias - Formação para Livreiros está em sua quarta turma e funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.
Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.
O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MARKETING
FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL
GESTÃO DE PESSOAS
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CONSULTORIA
Discussão de Questões Práticas sobre:
ENCONTRO COM O LIVREIRO
DATAS E HORÁRIOS
Início das aulas: 30 de abril de 2024.
Término das aulas: 22 de agosto de 2024.
Dias da semana: terças e quintas.
Horário: 19:00 às 21:10.
Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Carga horária total: 66 horas divididas em 33 encontros.
Metodologia:
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (até 30 de outubro de 2024).
DOCENTES E CONVIDADOS
Agatha Kim (Aigo Livros), Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Alexandre Martins Fontes (editora e livraria Martins Fontes), Cláudia Machado (distribuidora Catavento), Claudionei Fritch (Sistema Versa), Cristiane Martins (MVB), Eduardo Cunha (BookInfo), Elisabete Lovatel (Vanguarda), Gerson Ramos (editora Planeta), Juliana Ferreira (Panini), Leonardo Borba, Letícia Bosísio (Janela Livraria), Lilian Gaspari, Marcus Teles (Rede Leitura), Maria Borin, Martha Ribas (Janela Livraria), Orlando Prado, Pedro Gama (Travessia Livraria), Ricardo Costa (MVB), Simone Chiaratto (Franq Openbank), Vanessa Rocha (Dois Pontos Livraria), Vinícius Barreto (Ediouro) e Wendel Isler (distribuidora Catavento).
CERTIFICAÇÃO
Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas, independente de ser ao vivo ou gravadas.
MATRÍCULAS
Em 2021, 2022 e 2023 fizemos as três primeiras turmas. Para a nossa alegria o curso foi um verdadeiro sucesso, com mais de 350 livreiros inscritos e forte engajamento dos alunos, professores, convidados e realizadores do projeto. Juntos criamos uma comunidade pulsante, que continua ativa mesmo após o término das aulas.
O valor integral da matrícula é de R$ 890,00, mas para incentivar as livrarias já constituídas a desenvolverem seus negócios com muito conhecimento e networking, serão disponibilizadas 64 vagas de cota subsídio no valor de R$ 300,00 a inscrição, ficando os patrocinadores responsáveis por custear a diferença (ANL, BookInfo, Catavento, Citadel, DCL, Ediouro, Editora 34, Editora Vozes, Elevação, Global, Intrínseca, Metabooks, Literárius, Publicações Pão Diário, Planeta, Sextante, wmf Martins Fontes).
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Casa Educação
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.