16 mar - 2024 • 09:00 > 16 mar - 2024 • 13:00
16 mar - 2024 • 09:00 > 16 mar - 2024 • 13:00
CURSO TERAPIA MULTISSENSORIAL DE SNOEZELEN
Esta é a VI turma do Curso nível I de Estimulação Multissensorial de Snoezelen.
O curso será realizado online pela plataforma zoom.
Direcionado a profissionais de saúde, tendo como objetivo estimular ou ampliar seus conhecimentos no campo da sensorialidade, e desenvolver as competências cognitivas, comunicativas, sociais, motoras e educacionais. A Terapia Multissensorial traz múltiplos benefícios e é uma ferramenta complementar as terapias.
O benefício desta técnica, se destina a poder ser aplicado desde o bebê até o idoso.
Crianças com desordens sensório-motoras, alterações intelectuais e/ou comportamentais, autismo, tdah, sindrome de down, paralisia cerebral, educação especial, pacientes geriátricos, pessoas com demências: alzheimer, parkinson, pacientes neurológicos, pacientes psiquiátricos ,estados vegetativos, cuidados paliativos, dores crônicas.
O ambiente multissensorial desperta o prazer e o bem-estar, é um espaço multifuncional, que pode ser utilizado como ferramenta terapêutica, pedagógica e de relaxamento.
A terapia oportuniza mudanças neuropsíquicas e oscilações neurais despertando as potencialidades de uma levando-a a uma resposta adaptável, baseada no princípio da ação e reação.
Os estímulos sensoriais propiciam aumento de atenção, relaxamento, melhoram a criatividade, coordenação, interação, desenvolvem comunicação verbal e não verbal.
O curso abrangerá:
Ministrante: Angela Corrêa | @fonoangelacorrea | Fonoaudióloga CRFA1- 5958
Especialista em Motricidade Orofacial, Saúde do Idoso e Gerontologia, Educação e Reeducação Psicomotora, Terapeuta Floral e de Snoezelen.
Formação em Terapia de Snoezelen e Musicoterapia e Snoezelen no Idoso, Estimulação Cognitiva( Porto- Europa). Fundadora do Método Linguagem e Memória Ativa (Marinha do Brasil), Memórias com Chá. (Oficinas e encontros de estimulação e Apoio a familiares pacientes com Demências)
Responsável pela AC Fonoaudiologia, Projeto Memórias com Chá, Fonoaudióloga do Coletivo Saúde, Espaço Integrar ( atendimento a bebês e crianças com tea, adnp, síndrome de down).
Palestrante turmas, Cursos de Estimulação Multissensorial, Estimulação Cognitiva, Práticas Integrativas aplicadas a Fonoaudiologia.
DATA: 16 de Março de 2024
HORÁRIO: 09 às 13h, via zoom.
Você receberá após o termino do curso:
Vagas limitadas!
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Angela Corrêa
Fonoaudióloga, Terapeuta Práticas Integrativas Florais de Bach e Snoezelen, guardiã e facilitadora cerimônia do cacau.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.