Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Curso Design Conversacional para interfaces de voz (VUI)

Carregando recomendações...

Curso Design Conversacional para interfaces de voz (VUI)

05 nov - 2021 • 19:00 > 06 nov - 2021 • 17:30

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Curso Design Conversacional para interfaces de voz (VUI)

05 nov - 2021 • 19:00 > 06 nov - 2021 • 17:30

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Descrição do evento

O futuro da interação é por voz!!

Alexa oficialmente em português, Google Assistant nativo em todos os celulares Android e atendimentos inteligentes de voz por telefone. Cada vez mais os assistentes virtuais estão mais próximos do nosso dia a dia em um canal que aumenta a fluidez da comunicação humana: a voz. Mas como desenvolver soluções como estas? Com Voice User Interface (VUI) Design!

    Conheça técnicas de design de conversas para VUIs!

    A interação por voz é uma das grandes tendências das interfaces conversacionais, mas por onde começar a criar soluções como essa? Mão na massa nas plataformas? Não! Comece por UX, comece pelo Design Conversacional! Se você quer aprender a escrever diálogos considerando estratégias, melhores práticas, estruturas de fluxos conversacionais e usabilidade, está no caminho certo para aproveitar as oportunidades emergentes deste mercado. Este curso é pra você!

    O que você vai dominar ao final deste curso?             

    • Domine as estratégias e pilares do Voice Design;
    • Entenda a diferença entre o processo cognitivo da escuta e leitura;
    • Tenha mais assertividade na comunicação estruturando a informação para com base nos processos cognitivos;
    • Compreenda a arquitetura de informação aplicada a interfaces de voz;
    • Desenvolva a habilidade de trabalhar com memória de curto prazo aplicada para conversas;
    • Crie conversas de voz efetivas através de atalhos de modelos mentais;
    • Garanta maior usabilidade definindo número de decisões específicos dentro do fluxo conversacional;
    • Entenda a importância de se evitar o preconceito linguístico;
    • Compreenda mindset do Voice Designer através da metodologia exclusiva dos 3C's;
    • Tenha eficiência nas conversas aplicando heurísticas de usabilidade para design de voz;
    • Entenda a aplicação do design system para diálogos de voz;
    • Conheça atalhos para não perder tempo - Melhores práticas do design conversacional com base na experiência de especialista.        

    Como você vai dominar tudo isso? Praticando!

    • Atividades em grupo;
    • Desenvolvimento de fluxos conversacionais para voz derivando do escrito para gravado;
    • Aplique mindsets do Voice Design nos fluxos desenhados e entenda a diferença entre texto e voz;
    • Aplique estratégias de usabilidades para melhorar a experiência do seu fluxo conversacional;
    • Melhore a usabilidade aplicando heurísticas no fluxo desenhado;
    • No final do curso você terá um fluxo de conversa projetado e refinado para voz :) 
    Quando vai acontecer (On-line e ao vivo)?
    O curso tem 2 dias e vai acontecer nestas datas:
    • Dia 1 - 05.11.21 (sex) - 19H00 as 22H00
    • Dia 2 - 06.11.21 (sab) - 14h00 as 17h30
    Quem vai gostar deste curso?
    • Todas as pessoas que trabalham ou desejam trabalhar com chatbots, voicebots ou outras soluções de voz, independente da sua área de atuação.
    Pré-requisitos
    • Gostar de escrever e noções de UX no geral, mesmo que por leitura. Básico do básico.

    Nota

    • Este curso terá foco em design conversacional, importante etapa que antecede a utilização de qualquer ferramenta. Por este motivo o curso não tem foco na utilização de plataformas específicas como Alexa e Google Assistant por exemplo mas sim em desenvolver estratégias de design de conversas para voz.


    Quem vai ministrar?
    Janaína Pereira
    Janaína Pereira é uma mulher negra de 34 anos que se formou em Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV e se pós-graduou em Roteiro Audiovisual. Migrou para UX, Design e tecnologia em 2011 para trabalhar com VUIs (Voice User Interfaces) de grandes empresas e, desde então, lidera times que criam e melhoram as experiências conversacionais em chatbots, Whatsapp e Smart Speakers através do design conversacional e de conteúdo. Hoje faz a governança das práticas, conhecimentos e guias do Atendimento Digital do Itaú como Content Design Ops, foi co-fundadora do blog e podcast UXCOPY.CO e atualmente organiza duas comunidades: a VUI BR (Community Manager) e a Women in Voice Brazil (Chapter Founder).


    Inscreva-se

    Se inscreva agora e conheça o mundo do design de interfaces para voz! 


    Nos vemos lá!

    Política do evento

    Edição de participantes

    Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

    Saiba como editar participantes
    Termos e políticas

    Como acessar o evento

    Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

    Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

    Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

    Saiba mais sobre o acesso a eventos online

    Sobre o produtor

    organizer

    letsbot.rocks

    Do criativo ao técnico, Letsbot é a escola que vai ajudar você e sua empresa a transformar mercados e gerar grandes impactos através dos bots. E ai, let’s bot? www.letsbot.rocks

    Carregando recomendações...

    Métodos de pagamento

    Parcele sua compra em até 12x

    Compre com total segurança

    Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

    Google Safe BrowsingPCI compliant

    Precisando de ajuda?

    Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.