Login
O evento já encerrou...
Curso de Introdução ao Método Montessori (0 a 3 anos)
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Curso de Introdução ao Método Montessori (0 a 3 anos)

3 ago - 2022 • 18:30 > 3 set - 2022 • 11:30 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

O Curso de Introdução ao Método Montessori (0 a 3 anos) é voltado para profissionais da área da educação, pais e para todos aqueles que desejam conhecer um pouco sobre a Educação Montessori. No Curso abordaremos os principais conceitos do Método com enfoque no trabalho com crianças de 0 a 3 anos. Mostraremos os principais objetivos e algumas apresentações de materiais da sala Montessori.

 

AULAS ONLINES COM TRANSMISSÃO AO VIVO:

 

03 de agosto, das 18h30 às 21h00: Filosofia Montessori (Prof. Valéria Laura)


Pela 1ª vez na história a criança foi observada e entendida. A Dra Maria Montessori descobriu a criança e hoje temos vários conceitos trazidos por esta brilhante cientista, que nos ajudam a também compreender esta fase, onde a vida começa a ser construída. Nesta aula, vamos abordar os principais conceitos e pilares da Filosofia  Montessori, tão importantes para seguirmos na prática com as crianças.

 

10 de agosto, das 18h30 às 21h00: Como desenvolver a autonomia da criança de 0 a 3 anos (Prof. Ana Elena Adorne e Prof. Solange Mesquita) 

O Método Montessori tem como principal objetivo oferecer verdadeira ajuda à vida. Isso significa, possibilitar que a criança se desenvolva com autonomia. Vamos juntos descobrir como isso é possível, nos mais variados momentos da rotina: alimentação, sono, higiene.



17 de agosto, das 18h30 às 21h00: Comportamentos esperados e como agir (Prof. Juliana Orvate)

Esperar que a criança de 0 a 36 meses partilhe seus brinquedos, brinque com outras crianças, entenda mudanças repentinas na rotina, fique quieta, muitas vezes são expectativas de muitos adultos. E por que elas não obedecem e ainda fazem birra? Como podemos agir nos momentos em que nos deparamos com as birras? O que é o chamado “terrible two”? Nesta aula vamos conversar sobre como se comporta a criança desta faixa etária e como podemos ajudá-la.

 

24 de agosto, das 18h30 às 21h00: Principais áreas e atividades de 0 a 18 meses (Prof. Regina Pimentel) 

Você acredita na capacidade intelectual dos bebês? Sabia que é possível e de grande ajuda à vida proporcionar um ambiente preparado com materiais adequados para estimulação de 0 à 18 meses? Vamos “entrar” na sala Materna e explorar cada pedacinho desse ambiente preparado.

 

27 de agosto, das 9h00 às 11h30h: Principais áreas e atividades de 18 meses a 3 anos (Prof. Ana Paula)

Quais são as necessidades das crianças de 18 à 36 meses e quais as atividades podemos disponibilizar para que estas necessidades sejam atendidas? Nesta aula vamos adentrar no ambiente preparado da sala Nido e descobrir as inúmeras possibilidades que as crianças encontram por lá. 

 

 03 de setembro das 9h00 as 11h30: Aula Especial (convidada Aline Davoli)

Aline é especialista em Montessori de 0 à 3 anos e foi quem implantou a sala Materna da Escola Montessori de Campinas há 11 anos. Após alguns anos de experiência trabalhando com esta faixa etária no exterior, hoje ela está de volta ao Brasil e fechará este curso com uma aula muito especial e imperdível!

 

“Sou formada em Psicologia na USP, mas mesmo antes de terminar essa graduação eu já sentia que meu interesse era a educação. Resolvi provar se minha vocação era mesmo atuar com crianças trabalhando como Aupair nos EUA por um ano. Foi então que eu descobri o Método Montessori e em seguida me inscrevi na formação de 0 a 3 anos (AMI Montessori Institute Northwest). Ainda antes de terminar a formação tive a oportunidade de trabalhar na Escola Montessori de Campinas. Quando conclui o curso em 2011, tive a oportunidade de trabalhar como guia Montessori em Hong Kong e em duas escolas na Espanha. A experiência de dar a luz e criar as minhas duas filhas gêmeas foi e está sendo outra grande fonte de conhecimento e experiência quanto ao riquíssimo universo infantil. Além disso, estou concluindo minha formação em educação infantil no método Waldorf, que também me parece igualmente fascinante e bem fundamentado”. (Aline Davoli)







Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Juliana Orvate

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.