21 mar - 2023 • 09:00 > 22 mar - 2023 • 12:00
21 mar - 2023 • 09:00 > 22 mar - 2023 • 12:00
OBJETIVOS:
Gerar conhecimento teórico e prático sobre a EXPORTAÇÃO e suas oportunidades para abertura nos mercados internacionais.
DIFERENCIAIS:
Curso voltado para apresentar aspectos práticos sobre a exportação.
Abrange oportunidades de atuação no mercado externo.
Aborda as etapas do processo de exportação, desde a identificação de oportunidades até aspectos relacionados ao fechamento de câmbio.
Ministrado por profissionais atuantes na área de comércio exterior.
METODOLOGIA:
Aula 100% online, material em PDF e seção de perguntas e respostas.
PÚBLICO ALVO:
Empreendedores, profissionais da área de comércio exterior, estudantes e demais interessados em aprender e conhecer conceitos e oportunidades sobre exportação.
TÓPICOS DE CONTEÚDO:
Porque ainda não exporta?
Planejamento Estratégico na Exportação;
Etapas e documentos de Exportação;
Formação de Preços;
Modalidade de Pagamentos na Exportação;
Incoterms ;
Aspectos Cambiais na Exportação;
PROFESSORES
SHEILA BEATRIZ BONNE | Mestre em Economia, Especialista em Negócios Internacionais e Administradora. Vivência de 15 anos na área de comércio exterior com grande atuação em exportação, importação, regimes aduaneiros especiais, desenvolvimento de fornecedores e clientes no mercado externo, logística, expansão internacional, estruturação e capacitação de equipe. Canal no YouTube www.youtube.com/c/SheilaBonne.
EDMILSON MILAN | Consultor em assuntos de câmbio e comércio exterior. Professor de Prática Cambial na Univates e em disciplinas de MBA relacionadas a negócios internacionais. Mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e pela Université de Poitiers -França. Doutorando em Estudos Estratégicos Internacionais na UFRGS. Sócio-diretor da Produttare Internacional.
AGENDA
21 e 22 de Março | das 09h às 12h
CARGA HORÁRIA
06 horas
* FUNCIONAMENTO *
Ao vivo e online, com o professor no modelo sala de aula, trazendo mais dinamismo e interatividade.
Ao final de cada módulo, iremos abrir espaço (de no máximo 10 minutos), para perguntas e dúvidas via chat da plataforma de transmissão.
Iremos utilizar a plataforma de videoconferência ZOOM. Caso não tenha o aplicativo instalado no seu computador ou mesmo smartphone, indicamos que baixe assim que efetuar a inscrição do curso. Não esqueça! Segue o link: https://zoom.us/pt-pt/freesignup.html
Para maior segurança de todos, iremos disponibilizar o link para acesso a sala de aula, 30 minutos antes do início do curso. Portanto é fundamental que fique atento ao e-mail e WhatsApp.
Caso não receber o link de acesso, ou tiver dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail: relacionamento@advb.com.br
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
ADVB/RS
Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil http://www.advb.com.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.