Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Curso de escrita: O sonho desdobrado: escritas do corpo in-consciente

Carregando recomendações...

Curso de escrita: O sonho desdobrado: escritas do corpo in-consciente

03 fev - 2025 • 19:00 > 03 fev - 2025 • 20:30

Evento Online  
Evento cancelado

Curso de escrita: O sonho desdobrado: escritas do corpo in-consciente

03 fev - 2025 • 19:00 > 03 fev - 2025 • 20:30

Evento Online  
Evento cancelado

Descrição do evento

Curso de escrita: O sonho desdobrado: escritas do corpo in-consciente
(INSCRIÇÕES ENCERRADAS)


Mais do que uma proposta estética, como vislumbrou Ailton Krenak, recuperar os sonhos e o direito de dormir em paz é também um atravessamento ético. Nas poéticas oníricas, subjetividades e coletividades encenam a construção de novos futuros. É esta a intenção destes encontros: permitir a criação poética a partir dos sonhos.
A fim de caminharmos na recuperação de uma memória coletiva, serão apresentadas experiências de artistas que transitam na linguagem do corpo acordado, com suas vozes-mãos-olhos-ouvidos (de Freud a Kopenawa, passando por Gloria Anzaldúa, Stella do Patrocínio, Nêgo Bispo e Patti Smith), com seus cantos de coragem e de medo, com suas vigílias necessárias e seus ensaios de descanso. Vamos olhar para alguns registros do passado e do futuro em gestos cotidianos de agora e para a força premonitória-profética-possível de todo inconsciente.
Se os sonhos podem ser vistos como pontos de encontro entre a vida que vivemos por dentro e aquela que somos capazes de materializar, a ideia do encontro é conduzir não apenas a uma perspectiva reflexiva, mas ao ato de sentir a memória tangente ao corpo, a ponto de querer falar, traçando rotas próprias diante do papel.

Programa
O curso livre de escrita criativa será oferecido no formato síncrono e on-line, com gravação. As aulas acontecerão nas segundas-feiras de fevereiro (03, 10, 17 e 24), das 19h às 20h30min, por meio da plataforma Google Meet.

Encontro 1: Sonhar consigo, sonhar com o outro
Encontro 2: Ensaiar uma língua acordada
Encontro 3: Encruzilhadas oníricas
Encontro 4: Uma carta ao pesadelo

Sobre a professora
Francielly Baliana é escritora, pesquisadora e professora de Literatura. Doutora em Teoria Literária pela Universidade de São Paulo (USP). Mestra em Literatura pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Graduada em Letras e em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Autora dos livros "Um já que jaz" (Patuá, 2018), "Esse mito, a história" (Ape'Ku, 2020) e "Relinchos" (Fábrica de Cânones, 2023). É natural de Jacareí, interior de São Paulo. Dá aulas de Literatura e Escrita, além de oficinas e cursos livres de criação literária.

Informações
- As inscrições serão abertas no dia 10 de janeiro e encerradas no dia 02 de fevereiro.
- Depois da inscrição, você receberá um link para o grupo fechado no WhatsApp, por onde você terá acesso aos encontros. Não se esqueça de entrar!
A Don Molino emitirá um certificado de curso livre de escrita criativa.
- Nas primeiras 48 horas, todos que se inscreverem terão isenção da taxa do site. Após esse período, o site calculará sobre o valor mais 10% (+R$30,00).
Assinantes da newsletter receberão um cupom de desconto e isenção na taxa do site.
- Outros grupos especiais também garantem desconto: pessoas de baixa renda, professores, estudantes, idosos, pessoas LGBTQIA+ e PcD's poderão solicitar o desconto por aqui, clicando em “mande-nos uma mensagem”.
- Os descontos não são cumulativos!
- A data colocada neste site se refere apenas à inscrição. Os encontros acontecerão durante todo o mês de fevereiro, às segundas-feiras.

O interessado poderá se inscrever de duas formas:
- via PIX, sem taxa (entre em contato pelo perfil Don Molino);
- via Sympla, sem taxa (somente de parcelamento).

Esta atividade será gravada!
As imagens e gravações poderão ser publicadas e/ou postadas nas nossas redes. Solicitamos que as pessoas que não queiram que sua imagem apareça permaneçam com suas câmeras desligadas durante toda a atividade.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Don Molino

A Don Molino é uma organizadora de eventos na área de Literatura e demais artes. Acompanhe nossos eventos!

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.