Login
O evento já encerrou...
Curso de Criação: Jornada de Penélope (Online)
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Curso de Criação: Jornada de Penélope (Online)

15 out - 2020 • 19:00 > 20:30

Evento Online via Google Meet

Descrição


Jornada de Penélope é um curso de escrita voltado às mulheres. Não apenas um curso, mas um percurso criativo em busca da tua voz narrativa, na companhia de um grupo de mulheres. Mais do que uma introdução teórica, é uma iniciação à escrita, um espaço de criação para, juntas, explorarmos nosso potencial e encontrarmos as histórias e personagens que nos habitam.  

Nesta jornada, abordaremos os conceitos-chaves da criação literária, aprendendo a elaborar textos e desenvolver a criatividade em um ambiente de liberdade e acolhimento. Estudaremos os elementos narrativos necessários para que possas tecer tuas próprias narrativas e ser autora de tuas histórias.

Além disso, inspiradas por alguns arquétipos femininos presentes na literatura, analisaremos obras de autoras como Margaret Atwood e Marion Zimmer Bradley, ressignificando narrativas em busca de um espaço mais amplo para as mulheres, personagens femininas e nossas temáticas.

Serão 7 encontros semanais, às quintas-feiras, das 19h às 20h30, iniciando no dia 15 de outubro, na plataforma Google Meet.

Vem participar dessa jornada de heroínas, atendendo ao chamado de tua escrita. Vem participar deste clã e escrever tua história junto com outras mulheres.

Mais informações: [email protected]

PS: Jornada de Penélope é um curso do Laboratório do Texto, fruto do projeto Escrita de Mulheres e do Clã Mulheres que Escrevem. 


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Curso de Criação: Jornada de Penélope (Online)

Laboratório do Texto

Ministrante: Profª. Mª. Luciana Urbim (Formação em Jornalismo e Letras, com Especialização em Leitura e Produção Textual (ênfase em Escrita Criativa) e Mestrado em História da Literatura/ Ex-aluna da Oficina de Criação Literária do professor Assis Brasil/ PUCRS). Escritora, professora, revisora e produtora de conteúdos no Laboratório do Texto. Contos e poesias publicados nas antologias "Caixa de Pandora", "Escrevendo mulheres", "Poemas no ônibus" e "Caleidoscópio" (no prelo).

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.