21 out - 2023 • 09:00 > 09 dez - 2023 • 10:15
21 out - 2023 • 09:00 > 09 dez - 2023 • 10:15
Conteúdo programático
Aula 1- Introdução ao Direito Ambiental e Animal
Aula 2 - Ação Civil Pública e Ação Popular na tutela da biodiversidade
Aula 3 - Ações cíveis na tutela dos animais de companhia
Aula 4 - Ações constitucionais e políticas públicas
O curso é realizado pelo Instituto Observatório Sustentável. Para mais informações sobre o Observatório Sustentável, acesse www.observatoriosustentavel.com.br.
As aulas serão baseadas na análise de casos práticos e têm por objetivo apresentar ao aluno os instrumentos para proteção dos animais na via processual.
A duração de cada aula será de aproximadamente 1 hora. As aulas serão online, aos sábados, das 9h às 10h, nos dias 21/10; 28/10; 25/11 e 09/12.
Serão concedidos certificados de participação aos alunos e alunas que atingirem a frequência mínima de 75% das aulas do curso.
O curso será ministrado pela Profa. Ma. Letícia Yumi Marques, que organiza e leciona no Curso de Extensão em Direito Animal da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo/SP.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

Observatório Sustentável
Conteúdo de qualidade sobre Direito Ambiental e Direito Animal. Pensamento verde, qualidade de vida e consumo consciente.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.