24 ago - 2021 • 20:00 > 16 set - 2021 • 21:30
24 ago - 2021 • 20:00 > 16 set - 2021 • 21:30
Aprenda a criar conteúdo de moda com o padrão das grandes vozes e marcas conceituadas mundialmente.
Após fazer nosso curso você estará pronto para criar conteúdo de alto nível de impacto, capaz de aumentar sua audiência e engajamento. Ter esse know-how te abrirá as portas do mercado profissional.
O curso Conteúdo Digital Para Moda do FFWaprender é voltado para profissionais, estudantes e apaixonados por moda, que buscam se iniciar ou se aprimorar na criação e produção de um conteúdo de moda mais relevante e profissionalizado, que desperte interesse, desejo e influencie sua audiência à interagir e consumi-lo.
As redes sociais estão tomadas por conteúdo, mas quantos são realmente marcantes e conectados com as demandas atuais do mercado e consumo de moda?
Neste curso você vai aprender a desenvolver uma comunicação criativa e assertiva na criação de conteúdo, tanto para você quanto para marcas. É isso que vai te diferenciar da massa de produtores de conteúdo.
Datas: 24, 26, 31/agosto 02, 08, 09, 14 e 16/setembro
Horário das aulas ao vivo: 20h - 21h30 - ao vivo
8 aulas de 1 hora cada + 30 minutos para discussão e troca.
Total 14 horas
As aulas ficarão gravadas e disponíveis por 6 meses para serem vistas e revistas quantas vezes precisar e quiser
Certificado Digital
Material de apoio
Pagamento
O pagamento via Sympla pode ser feito por cartão de crédito em até 12 parcelas ou por boleto.
Nos pagamento via PIX ou transferência bancária o valor tem desconto da taxa do Sympla. Para esse método de pagamento envie um email para contato@ffwaprender.com
PROGRAMA
AULA 01: Um panorama geral do conteúdo de moda
- Para onde a moda caminha hoje?
- Novas expectativas do consumidor/leitor
- O impacto da revolução digital no conteúdo de moda
- Ética na criação de conteúdo
- Não se faz conteúdo sem ter repertório: sugestões de leituras, filmes e referências históricas e atuais.
AULA 02: Texto e imagem de moda – por que este casamento é tão importante?
- Moda como linguagem visual
- Storytelling visual e escrito: narrativas que caminham juntas na moda
- Direção criativa
- Criação de moodboard/pesquisa
- Equipes de produção
AULA 03: Da produção à edição
- Styling
- Edição de imagens
- Direção de arte
- Tecnologia e novas possibilidades de conteúdo: 3D e experiências imersivas
- Criação de imagens com responsabilidade e olhar crítico
- Não se faz conteúdo sem conteúdo: fotógrafos, stylists e videomakers em sintonia com nossos tempos
AULA 04: Conteúdos para diferentes meios
- Tendências: como identificá-las e abordá-las hoje no conteúdo de moda
- Como extrair informações de uma coleção/desfile e desdobrá-las em textos
- A importância da checagem de fatos e fontes/créditos/direitos autorais
AULA 05: Os desdobramentos no digital
- Redes sociais e suas diferentes possibilidades (inclusive sair das redes sociais)
- Curadoria de imagens e vídeos
- Podcast, vídeo e todos os meios em que a moda se faz presente hoje
- Influência nas redes
- Não se faz conteúdo sem repertório: textos, jornalistas e cases bem-sucedidos de conteúdo hoje
AULA 06: Conteúdo para marcas - novas possibilidades para jornalistas e criadores de conteúdo
- Marcas com posicionamento editorial (case Net-A-Porter) e publicações que se transformaram em marcas
- Identidade e DNA da marca
- Tom de voz e identificação do público-alvo - persona
- Estratégia e objetivos
- Frequência e consistência
AULA 07: Storytelling para marcas
- Como desenvolver e apresentar a narrativa para o cliente
- Calendário (eventos, datas especiais e entradas de coleções)
- Styling: o que muda no conteúdo para marcas
- Diferentes ferramentas (lookbooks e catálogos digitais, e-mail marketing, ferramentas de redes sociais, cliente final x atacado)
AULA 08: Encerramento
Cases de marcas em sintonia com o nosso tempo
Engajamento x posicionamento
Dúvidas e feedbacks
*Convidados especiais serão confirmados nos próximos dias
Graduada em jornalismo pela UFRJ e mestre em moda pela renomada Central Saint Martins, de Londres, Silvia Rogar tem uma trajetória de mais de duas décadas na área de comunicação, construída no mercado editorial e em grandes empresas de varejo. Como jornalista, passou pela Editora Abril e pelo jornal O Globo antes de fincar seu pés na moda. Trabalhou nove anos na revista Vogue Brasil, ocupando os cargos de redatora-chefe e diretora de redação. Nesse período, cobriu regularmente as temporadas de desfiles internacionais e entrevistou algumas das personalidades mais importantes da moda mundial, entre elas Miuccia Prada, Pierpaolo Piccioli (Valentino), Alessandro Michele (Gucci) e Karl Lagerfeld. No fim de 2018, deu um novo passo na carreira para atuar na criação de conteúdo e estratégias de comunicação para marcas, como Grupo Restoque (Le Lis Blanc, John John, Bo Bô, Rosa Chá) e Shopping Cidade Jardim. Silvia tem ampla vivência em planejamento e implantação de estratégias multiplataformas (print, digital e eventos) e com criação de storytelling visual e escrito.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
FFW Aprender
O FFW Aprender é o braço de cursos e masterclasses do site e revista FFW. Lançado em 2009, o site FFW se torno o principal destino online sobre moda no Brasil. A plataforma FFW é composta pelo site FFW.com.br, a publicação especial e bianual FFWMAG, eventos proprietários e projetos especiais. A convergência de todos os formatos da plataforma somam o prestígio e autoridade da revista impressa, a satisfação instantânea e alcance do digital e a experiência vivida nos eventos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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