Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Curso Conteúdo Digital para Moda com Silvia Rogar

Eventos para você

Curso Conteúdo Digital para Moda com Silvia Rogar

24 ago - 2021 • 20:00 > 16 set - 2021 • 21:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Curso Conteúdo Digital para Moda com Silvia Rogar

24 ago - 2021 • 20:00 > 16 set - 2021 • 21:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Aprenda a criar conteúdo de moda com o padrão das grandes vozes e marcas conceituadas mundialmente.

Após fazer nosso curso você estará pronto para criar conteúdo de alto nível de impacto, capaz de aumentar sua audiência e engajamento. Ter esse know-how te abrirá as portas do mercado profissional.

O curso Conteúdo Digital Para Moda do FFWaprender é voltado para profissionais, estudantes e apaixonados por moda, que buscam se iniciar ou se aprimorar na criação e produção de um conteúdo de moda mais relevante e profissionalizado, que desperte interesse, desejo e influencie sua audiência à interagir e consumi-lo.


As redes sociais estão tomadas por conteúdo, mas quantos são realmente marcantes e conectados com as demandas atuais do mercado e consumo de moda?

Neste curso você vai aprender a desenvolver uma comunicação criativa e assertiva na criação de conteúdo, tanto para você quanto para marcas. É isso que vai te diferenciar da massa de produtores de conteúdo.


Datas: 24, 26, 31/agosto  02, 08, 09, 14 e 16/setembro 

Horário das aulas ao vivo: 20h - 21h30 - ao vivo

8 aulas de 1 hora cada + 30 minutos para discussão e troca.

Total 14 horas

As aulas ficarão gravadas e disponíveis por 6 meses para serem vistas e revistas quantas vezes precisar e quiser

Certificado Digital

Material de apoio

Pagamento

O pagamento via Sympla pode ser feito por cartão de crédito em até 12 parcelas ou por boleto.

Nos pagamento via PIX ou transferência bancária o valor tem desconto da taxa do Sympla. Para esse método de pagamento envie um email para contato@ffwaprender.com 


PROGRAMA


AULA 01: Um panorama geral do conteúdo de moda 

- Para onde a moda caminha hoje?

- Novas expectativas do consumidor/leitor

- O impacto da revolução digital no conteúdo de moda 

- Ética na criação de conteúdo 

- Não se faz conteúdo sem ter repertório: sugestões de leituras, filmes e referências históricas e atuais.


AULA 02: Texto e imagem de moda – por que este casamento é tão importante?

- Moda como linguagem visual

- Storytelling visual e escrito: narrativas que caminham juntas na moda

- Direção criativa

- Criação de moodboard/pesquisa

- Equipes de produção


AULA 03: Da produção à edição 

- Styling 

- Edição de imagens

- Direção de arte

- Tecnologia e novas possibilidades de conteúdo: 3D e experiências imersivas

- Criação de imagens com responsabilidade e olhar crítico

- Não se faz conteúdo sem conteúdo: fotógrafos, stylists e videomakers em sintonia com nossos tempos 


AULA 04: Conteúdos para diferentes meios 

- Tendências: como identificá-las e abordá-las hoje no conteúdo de moda

- Como extrair informações de uma coleção/desfile e desdobrá-las em textos

- A importância da checagem de fatos e fontes/créditos/direitos autorais


AULA 05: Os desdobramentos no digital 

- Redes sociais e suas diferentes possibilidades (inclusive sair das redes sociais)

- Curadoria de imagens e vídeos

- Podcast, vídeo e todos os meios em que a moda se faz presente hoje 

- Influência nas redes

- Não se faz conteúdo sem repertório: textos, jornalistas e cases bem-sucedidos de conteúdo hoje


AULA 06: Conteúdo para marcas - novas possibilidades para jornalistas e criadores de conteúdo

    - Marcas com posicionamento editorial (case Net-A-Porter) e publicações que se transformaram em marcas

      - Identidade e DNA da marca

        - Tom de voz e identificação do público-alvo - persona

          - Estratégia e objetivos

            - Frequência e consistência


            AULA 07: Storytelling para marcas


            - Como desenvolver e apresentar a narrativa para o cliente

            - Calendário (eventos, datas especiais e entradas de coleções)

            - Styling: o que muda no conteúdo para marcas

            - Diferentes ferramentas (lookbooks e catálogos digitais, e-mail marketing, ferramentas de redes sociais, cliente final x atacado)


            AULA 08: Encerramento

            • Cases de marcas em sintonia com o nosso tempo

            • Engajamento x posicionamento

            • Dúvidas e feedbacks 


              *Convidados especiais serão confirmados nos próximos dias



              Graduada em jornalismo pela UFRJ e mestre em moda pela renomada Central Saint Martins, de Londres, Silvia Rogar tem uma trajetória de mais de duas décadas na área de comunicação, construída no mercado editorial e em grandes empresas de varejo. Como jornalista, passou pela Editora Abril e pelo jornal O Globo antes de fincar seu pés na moda. Trabalhou nove anos na revista  Vogue Brasil, ocupando os cargos de redatora-chefe e diretora de redação. Nesse período, cobriu regularmente as temporadas de desfiles internacionais e entrevistou algumas das personalidades mais importantes da moda mundial, entre elas Miuccia Prada, Pierpaolo Piccioli (Valentino), Alessandro Michele (Gucci) e Karl Lagerfeld. No fim de 2018, deu um novo passo na carreira para atuar na criação de conteúdo e estratégias de comunicação para marcas, como Grupo Restoque (Le Lis Blanc, John John, Bo Bô, Rosa Chá) e Shopping Cidade Jardim. Silvia tem ampla vivência em planejamento e implantação de estratégias multiplataformas (print, digital e eventos) e com criação de storytelling visual e escrito. 

              Política do evento

              Edição de participantes

              Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

              Saiba como editar participantes
              Termos e políticas

              Como acessar o evento

              Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

              Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

              Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

              Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

              * A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

              Sobre o produtor

              organizer

              FFW Aprender

              O FFW Aprender é o braço de cursos e masterclasses do site e revista FFW. Lançado em 2009, o site FFW se torno o principal destino online sobre moda no Brasil. A plataforma FFW é composta pelo site FFW.com.br, a publicação especial e bianual FFWMAG, eventos proprietários e projetos especiais. A convergência de todos os formatos da plataforma somam o prestígio e autoridade da revista impressa, a satisfação instantânea e alcance do digital e a experiência vivida nos eventos.

              Métodos de pagamento

              Parcele sua compra em até 12x

              Compre com total segurança

              Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

              Google Safe BrowsingPCI compliant

              Precisando de ajuda?

              Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.