27 jan - 2025 • 14:00 > 27 jan - 2025 • 16:30
27 jan - 2025 • 14:00 > 27 jan - 2025 • 16:30
ANTONIO CARLOS MENDES
Experiência de 24 anos na gestão operativa e administrativa na Marinha do Brasil. Experiência de 6 anos como superintendente ADM no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo. Experiência de 7 anos na Gestão do Conhecimento (GC), sendo 3 anos no Programa Nuclear da Marinha, pela AMAZUL. Especialista em planejamento estratégico, gestão de pessoas e gestão do conhecimento. Bacharel e Mestre em Ciências Navais. MBA Executivo. Innovation Yellow Belt. Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha do Brasil.
Atualmente é Diretor Secretário da SBGC e atua como Diretor de Relações com as Forças Armadas e Indústria de Defesa na SBGC, coordena o KM Brasil XP Defesa, contribui com a Diretoria Administrativa-Financeira mediante a gestão financeira dos projetos de GC.
BIANCA FERREIRA
Formada em marketing com especialização em pedagogia empresarial. Mais de 13 anos de experiência profissional em recursos humanos. Atuação como business partner e consultora de treinamento e desenvolvimento em empresas de pequeno e grande porte nos segmentos de educação, consultoria, petróleo e mineração. Principais áreas de expertise: gestão por competências, treinamento e desenvolvimento (técnico/liderança), gestão de desempenho, gestão de clima organizacional, gestão do conhecimento, gestão de carreira.
ELISSANDRA HURTADO
Há 20 anos atuando como Executiva e Consultora em Comunicação e Gestão do Conhecimento, vasta experiência em projetos de Gestão do Conhecimento, Cultura Organizacional, Planejamento Estratégico e Gestão de Mudança. Participou dos projetos Gestão de Mudança e Comunicação – SABESP-Metropolitana. Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento de Pessoas, Certificação MPSBr – PRODAM, ABDI, INSTITUTO PELA PAZ, TRANSPETRO e outros.
MBA em Gestão da Tecnologia da Informação. Graduada em Comunicação Social – Bacharelado em Jornalismo. Graduada em Ciência da Computação. Especialista em Recursos Humanos. Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas sob Tecnologia Cliente, Servidor e Internet. MBA – Gestão da Tecnologia da Informação. Certificação Líder do Futuro Executivo – Crescimentum. Certificada pelo Programa Essencial em Gestão do Conhecimento – SBGC. Certificação Cultura e Processos de Inovação – SBGC. Certificação MPSBr – Instituto Vanzolini. Especialista em Design Gráfico – SENAC. Cursando Pós-Graduação MBKM - pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e CRIE. Atualmente Presidente da SBGC - Gestão 25/26.
FERNANDO FUKUNAGA
20 anos de experiência em Gestão de Organizações: 15 anos atundo em nível C-level de empresas de médio e grande porte do setor automotivo, educação e tecnologia; 10 anos de atuação em GC e CO em projetos de pesquisa e consultoria em grandes e médias empresas, tais como: CCEE, SENAC, SEBRAE, SABESP, TRF1, PROMON, ISI, ABDI, TRANSPETRO, entre outros. É coordenador da Certificação de Gestores de Conhecimento; 12 anos como docente em Pós graduação; 5 anos como pesquisador na PUC-SP.
Doutor em Administração (PUC-SP-2022), Mestre em Administração (PUC-SP-2015), Especialista em Gestão de Pessoas (SENAC-SP-2008), Especialista em Psicologia Econômica (PUC-SP-2007), MBA (NAIPEE-USP-2005), Graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior (FESR-2001).
JÚLIA FROZZA
Consultora em Gestão do Conhecimento, integrante da equipe técnica da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC). Certificada em Gestão do Conhecimento pela SBGC, com especialização em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial (MBKM- Master on Business and Knowledge Management) pelo Crie/UFRJ e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Profissional com bacharelado e licenciatura em História pela Universidade Federal do Paraná e estudos em Antropologia Cultural na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos. Com atuação na área de gestão do conhecimento e interesse na área de educação e impacto social, tem experiência com trabalho remoto, com equipes multidisciplinares de diferentes países e habilidades de resolução de conflitos e tomada de decisão em situações complexas, promovendo a diversidade, equidade e inclusão.
MARIANA LIMA
20 anos de experiência em Gestão de organizações do Terceiro Setor, dos quais 16 anos como assessora executiva do Presidente e da Direção Financeira da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC), com experiência nas áreas de Administração, Gestão do Conhecimento e Gestão de Projetos.
Especialista em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial - MBKM pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) e Mestranda em Gestão da Tecnologia da Informação e do Conhecimento pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC-RS (2020). Graduada em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2009).
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
SBGC
Fundada em 2001, a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento - SBGC , é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP Endereço: Av. Paulista, 2644, conjunto 113, Bela Vista, São Paulo - SP CNPJ: 04.471.222/0001-43
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.