22 fev - 2021 • 19:00 > 17 mar - 2021 • 21:15
22 fev - 2021 • 19:00 > 17 mar - 2021 • 21:15
SOBRE
O CURSO
O curso Como
Criar uma Editora Independente oferece todo o conhecimento necessário para
que o participante compreenda o que envolve criar uma editora, desde o
pensamento sobre a linha editorial e a formação do catálogo, até como será a
estrutura editorial e comercial, questões práticas da abertura de empresas e da
negociação com autores, ilustradores, outros colaboradores editoriais,
livrarias, gráficas e distribuidoras.
Este
curso on-line e ao vivo, com 16 horas de duração, envolverá os alunos em uma
discussão sobre o quanto é fundamental, tanto a quem já atua no mercado
editorial como a quem deseja nele atuar, conhecer a fundo esses aspectos
centrais do trabalho do editor independente.
OBJETIVO
PERMITIR
QUE OS EDITORES E AUTORES ESTEJAM APTOS A:
A QUEM
SE DESTINA
CONTEÚDO
O que
você vai ver neste curso:
FACILITADORA
Profa. Lizandra
Magon de Almeida
Graduada
em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Escola de Comunicações
e Artes da USP, tem especialização em Gestão do Conhecimento pelo SENAC-SP. É
proprietária da Pólen Editorial desde 2001, empresa criada como um bureau de
prestação de serviços editoriais, que atendeu editoras como Publifolha, Summus,
Larousse, Globo, entre outras. A partir de 2014, a empresa se tornou editora,
hoje Jandaíra, e já tem mais de 80 títulos publicados, incluindo a Coleção
Feminismos Plurais, coordenada por Djamila Ribeiro. Também é tradutora de
inglês e espanhol, e integrou a equipe de tradução do jornal El País Brasil por
três anos. Hoje também faz parte da equipe da Qura Editora, que edita as
revistas HSM Management e MIT Sloan Management Review Brasil, voltadas à gestão
de negócios e à tecnologia, e atua como subeditora e diretora de operações. É
também vice-presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre).
MÉTODO
DE APRENDIZAGEM
Aulas a
distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat
online e apoio do mediador/facilitador de aula.
Os alunos
podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 30 dias
após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar
durante esse período.
CARGA
HORÁRIA
16 horas
DATAS
E HORÁRIOS
De 22 de fevereiro
a 17 de março de 2021 (segundas e quartas).
Horário
das aulas: 19h às 21h.
Aula 1
– 22/02/2021
Que livros quero
publicar?
Aula 2
– 24/01/2021
Que
público quero atender?
Aula 3
– 01/03/2021
Os
requisitos para abrir uma editora
Aula 4
– 03/03/2021
Linhas
editoriais e relacionamento com autores
Aula 5
– 08/03/2021
Canais de
vendas, divulgação e marketing
Aula 6
– 10/03/2021
Instituições
do livro, grupos de apoio e colaboração
Aula 7
– 15/03/2021
Equipe e
profissionais freelancers do mercado editorial
Aula 8
– 17/03/2021
Preparando
o terreno para crescer
Bibliografia:
Sosnowski,
Alice. Empreendedorismo para leigos. São Paulo: Alta Books, 2018.
Osterwalder,
Alexander; Pigneur, Yves. Business model generation. São Paulo: Alta
Books, 2016.
Epstein,
Jason. O negócio do livro – Passado, presente e futuro do mercado
editorial. Rio de Janeiro: Record, 2001.
Yunus,
Muhammad. O banqueiro dos pobres. São Paulo: Ática, 2008.
**INCLUI
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
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