Fale com o produtor
Parcele sua compra em até 12x

Curso Citizen Developer Fundamentos: Torne-se um Agente de Transformação Digital - T03

13 mai - 2024 • 19:00 > 23 mai - 2024 • 21:00

 
Evento Online via AirMeet

Descrição do evento

Citizen Developer Fundamentos: Seja um Agente de Inovação Digital - Teoria e Prática

Descubra o poder do Desenvolvimento Cidadão (Citizen Development) com nosso curso certificado, desenhado para desbloquear o potencial de inovação e automação dentro da sua organização. O "Transforme-se em um Agente de Inovação Digital" não é apenas um curso; é uma jornada de capacitação que prepara profissionais de todas as áreas para liderarem a transformação digital através do desenvolvimento de aplicativos customizados sem a necessidade de codificação profunda.




São profissionais de qualquer área de negócio que criam aplicativos customizados usando ferramentas Low Code/ No Code para resolver os desafios encontrados na sua organização.




É um ambiente de desenvolvimento de software por meio do visual, super intuitivo! Permite que o Citizen Developer arraste componentes, conectá-los e criar aplicativos de smartphone ou web aplicados, no caso, a solução de problemas da organização.




O curso é realizado de forma síncrona, durante 8 dias (segundas as quintas) das 19h às 21h, totalizando 16 horas! O curso CD-F concede 16 PDUs!

Fase teórica:
Introdução ao Citizen Development
  • O que é o desenvolvimento cidadão e por que é importante.
  • Os benefícios do Citizen Development.
  • Quem são os desenvolvedores cidadãos - Citizen Developers?
  • O papel do desenvolvimento cidadão (Citizen Development) no mundo dos negócios atual.

Visão Geral do Citizen Development Canvas
  • Propósito do Citizen Development Canvas.
  • Como planejar soluções eficazes sendo um Citizen Developer?

Ideação 2.0
  • O que é Ideação 2.0 e por que é valioso?
  • Metodologias para gerar ideias inovadoras que atendem diretamente às necessidades da sua organização.
  • Estratégias para identificar desafios organizacionais e aplicar soluções de Desenvolvimento Cidadão efetivas.

Fase prática:
Introdução a ambientes NoCode e Inteligência Artificial:
  • Visão geral do Office 365 e seus principais recursos.
  • Uso eficaz do OneDrive e SharePoint para armazenamento e colaboração de arquivos.
  • Introdução ao AppSheet no Google WS.
  • Como envolver a Inteligência Artificial para otimizar seus resultados em projetos hiperágeis sendo um Desenvolvedor Cidadão.

Introdução ao Power Platform e Bubble:
  • Apresentação da Power Platform e suas principais ferramentas: Power Apps, Power Automate, Power BI e Power Virtual Agents
  • Exploração dos recursos e benefícios de cada componente da Power Platform
  • Demonstração de como criar aplicativos personalizados, automatizar fluxos de trabalho, visualizar dados e criar chatbots

Aplicando Gestão de Projeto dentro de plataformas NoCode e Casos Reais:
  • Desenvolverá mini projetos utilizando plataformas Low Code/No Code como Bubble e Power Platform, incluindo Power Automate.
  • Trabalhará em casos reais do mercado, aplicando soluções de Desenvolvimento Cidadão para resolver problemas complexos.
  • Aprenderá a realizar uma análise de requisitos eficaz para suas aplicações, garantindo que elas atendam às necessidades da sua organização.

Become a Citizen Developer:
  • Exploração do papel do Citizen Developer na transformação digital
  • Desenvolvimento de habilidades técnicas e conhecimentos necessários para se tornar um Citizen Developer
  • Melhores práticas para a criação de soluções de negócios eficazes
  • Empoderamento para impulsionar a inovação e a automação dentro da organização

Certificação de Conclusão
Ao final do curso, os participantes receberão uma certificação do curso, reconhecendo suas habilidades e conhecimentos adquiridos como Desenvolvedores Cidadãos. Esta certificação não apenas valida sua experiência prática, mas também destaca seu comprometimento em impulsionar a inovação e a eficiência dentro de sua organização.

Por Que Participar?
Se você deseja ser um pioneiro na transformação digital, criando soluções digitais inovadoras sem a necessidade de conhecimento em codificação profunda, e sabendo como gerir um ambiente de agilidade e todo o ecossistema que o impacta, bem como saber como escalar seu projeto, este curso é para você. Equipado com conhecimentos teóricos sólidos e experiência prática, você estará preparado para liderar projetos de inovação digital e tecnologia, tornando-se um valioso agente de mudança em sua organização.





João H B Jacinto, PMP®, PMI CD-F®, CD-BA®, é um profissional especialista em gestão de projetos com experiência internacional em liderança de equipes e gestão de projetos em diversas áreas.

Gustavo Moraes, IPMA-D, Microsoft Certified Trainer, possui mais de 12 anos de experiência na área de Tecnologia como desenvolvedor full-stack, especialista em plataformas Microsoft SharePoint e Microsoft 365.

Junto com o PMI São Paulo, estamos preparados para guiá-los na jornada da transformação digital. Esteja pronto para adquirir conhecimentos e habilidades práticas na Power Platform e se tornar um agente de mudança, capacitado para impulsionar a transformação digital em projetos e se destacar no mundo atualmente orientado pela tecnologia.



Inscreva-se agora e esteja preparado para alcançar o sucesso em seus projetos, aproveitando ao máximo os benefícios da transformação digital!




  1. As inscrições poderão ser feitas até o dia de início do curso ou até o término das vagas.
  2. A efetivação da inscrição dependerá da confirmação do pagamento e no caso de associados e voluntários, da confirmação do status atual no PMI São Paulo (ativo);
  3. A data de início do curso será reagendada caso o número mínimo de 10 inscritos com pagamentos confirmados não seja atingido até o dia de início do curso;
  4. Em caso de desistência do candidato, não haverá devolução da taxa de inscrição, dos juros cobrados pelas operadoras de cartões de crédito e de qualquer outra taxa paga pelo candidato. O valor pago também não será considerado como crédito para eventos futuros;
  5. Em caso de cancelamento do curso por parte do PMI São Paulo, haverá devolução do valor de inscrição ao candidato, porém o PMI São Paulo não se responsabiliza pela devolução das taxas das operadoras de cartão de crédito. Caso ocorra o cancelamento do curso e deseje a devolução do valor de inscrição ao candidato, faça o requerimento do reembolso diretamente na plataforma Sympla;
  6. Se houver necessidade de adiamento do curso por quaisquer motivos e a nova data não atender ao interesse do candidato, a devolução de valores está sujeita ao item acima mencionado;
  7. Não serão realizadas reservas de vagas;
  8. Não serão realizadas inscrições por telefone;
  9. Caso seja portador de alguma necessidade especial, pedimos a gentileza de nos informar, para avaliarmos a nossa capacidade em atendê-lo da melhor maneira para que você tenha uma ótima experiência conosco;
  10. Para cursos presenciais, caso tenha alguma restrição alimentar, pedimos a gentileza de nos informar para avaliarmos a nossa capacidade em atendê-lo da melhor maneira para que você tenha uma ótima experiência conosco.



O PMI São Paulo é ATP (Authorized Training Partner), parceiro autorizado de treinamentos do PMI® (Project Management Institute). Nossos professores são homologados para realizar treinamentos para as certificações PMP® e Disciplined Agile, DASM® e DASSM®. Realizamos também preparatórios CAPM®, PMI-ACP®, treinamentos de formação e preparatórios in company. Saiba mais em https://pmisp.org.br/certificacoes/


#VemComAGente #VemTransformar

www.pmisp.org.br | +55 11 95984-4078

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

PMI SP Diretoria de Desenvolvimento Profissional (PDP)

https://pmisp.org.br/capacitacao | E-mail: [email protected]

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora