Login
O evento já encerrou...
Curso: Ação Formativa - Exposição Conexões
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Curso: Ação Formativa - Exposição Conexões

9 ago - 2022 • 19:00 > 30 ago - 2022 • 20:30 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Curso: Ação Formativa – Exposição Conexões

O curso abordará temáticas importantes para o processo educativo que foram utilizadas para estruturar a Ação Educativa da Exposição Conexões.

Destinado à professores de ensino fundamental, terá duração de 30 horas, com emissão de certificado para os participantes que realizarem todo o percurso proposto.

Ao longo de quatro encontros online, iremos refletir sobre o potencial pedagógico contido na exposição cultural intitulada Conexões. Isso se dará por meio de um processo dialógico acerca das intervenções didáticas possíveis de serem realizadas em sala da aula por professores de diferentes segmentos de ensino.

Serão abordadas as seguintes temáticas no decorrer dos encontros: Modalidades Organizativas e as Sequências Didáticas; Autonomia leitora e escritora e as Orientações de Estudo; A natureza dos conteúdos; e O papel das intervenções didáticas nas ações de ensino e de aprendizagem.

As Sequências Didáticas se ancoram nas Modalidades Organizativas criadas por Délia Lerner e possibilitam tratar os diferentes objetos de conhecimento de forma interdisciplinar.

Este curso será, ainda, uma oportunidade para compartilharmos experiências que possam ser colocadas em prática a favor do processo de aprendizagem dos estudantes e tratarmos os procedimentos de estudo – “Orientação de Estudo: como se ensina a estudar?” - de modo mais aprofundado, na intenção de subsidiar os professores a ampliarem o grau de autonomia de seus estudantes.

Esta ação integra o Projeto Conexões - realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, patrocínio da Ecoponte e produção da Pas de Deux Projetos.


Condução da atividade: Walkiria Rigolon

(Assessora Pedagógica do Projeto Conexões)

Walkiria Rigolon é Doutora em Educação pela Unicamp, Mestre em Educação pelo programa de Psicologia da Educação da PUC/SP e Pedagoga. Professora e pesquisadora em curso de graduação, extensão e pesquisa, possui estudos e pesquisas desenvolvidas nos campos da alfabetização, do trabalho docente, das estratégias metodológicas de formação de professores, da Educação de Jovens e Adultos e do Currículo.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

PAS DE DEUX PROJETOS

A Pas de Deux Projetos é uma empresa que atua no segmento de educação e cultura, construindo projetos que promovam a fruição cultural e a reflexão educativa. Criada em 2015 conta com profissionais experientes e que possuem em seus currículos significativas realizações nas áreas de educação, produção cultural e de eventos, com realizações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí. NOS CONHEÇA MAIS EM: https://gipennella.wixsite.com/pasdedeux/quem-somos

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.