10 mar - 2025 • 08:30 > 12 mar - 2025 • 12:30
10 mar - 2025 • 08:30 > 12 mar - 2025 • 12:30
Entrevista
e seleção com foco em soft skills - Como implantar passo a passo.
Carga horária total: 12h, divididas
em três manhãs, das 8h30min às 12h30min.
Metodologia objetiva e mensurável. A única do
Brasil!
Aulas com as técnicas mais atuais para fazer recrutamento e seleção com
foco em hard e soft skills. Um verdadeiro conjunto de ferramentas objetivas,
práticas e mensuráveis para a segurança e o sucesso da área de seleção e do
processo seletivo.
Incluso:
novo e-book no tema, material didático, certificado.
Objetivo do curso:
Fornecer
repasse de metodologia, técnicas e ferramentas de entrevista e seleção com foco
em competências/soft skills, entrevista comportamental e o papel global da área
de recrutamento e seleção.
Competências técnicas desenvolvidas pelo curso:
Mapear e
mensurar competências, técnicas de entrevista comportamental, técnicas de
seleção por competências, técnicas para identificar competências nas respostas
do candidato, visão global do papel do líder e do recrutador na seleção e
planejamento do processo seletivo.
Competências comportamentais desenvolvidas pelo curso:
Organização,
planejamento, administração do tempo, assertividade, foco no cliente interno e
externo, comprometimento, foco em resultados, comunicação, capacidade de
análise, equilíbrio emocional, empatia, saber ouvir, entre outras.
Conteúdo programático
Conceitos imprescindíveis para alinhamento da cultura de seleção:
• R&S e Gestores: uma parceria indissolúvel
• A imagem da seleção dentro e fora da organização
• A Seleção é a porta de entrada para a empresa
• A Seleção pode trazer solução ou problema para empresa
• Profissionalismo, imparcialidade e respeito no trato com ser humano
• O processo seletivo humanizado
• O Ser humano é à base do trabalho da seleção
• O candidato: um cliente precioso!
• Excelência nos atendimentos aos candidatos
• Etapas do processo seletivo
• Perfil Comportamental: o diferencial competitivo de cada profissional
• Como construir uma entrevista personalizada para cada cargo
• Área de Seleção X Área Requisitante: uma parceria estratégica
Mapeamento e mensuração de perfil de competências:
• O que é competência? “hard e soft skills”
• Competências técnicas e comportamentais – soft skills & hard skills
• O que é perfil técnico e perfil comportamental?
• O passo a passo para o mapeamento do perfil de competências técnicas e comportamentais
• Como identificar os indicadores de competências do cargo ou função
• Indicadores de competências: o caminho da objetividade no R&S
• Técnica para mapeamento das competências de cada cargo ou função
• Técnica para mensuração das competências
• Mapeamento e mensuração: teoria e prática
Entrevista comportamental com foco em competências:
• Como elaborar perguntas comportamentais com foco em competências
• Etapas da entrevista comportamental
• Como iniciar a entrevista
• Duração da entrevista
• Como trabalhar o clima da entrevista
• Como investigar o perfil de competências através dos indicadores do cargo
• Como elaborar perguntas de provas contrárias
• Como trabalhar a angústia do silêncio na entrevista
• Como administrar a ansiedade do candidato
• Como obter o controle da entrevista
• Como obter uma visão sistêmica do candidato
• Desenvolvendo a leitura de comportamento
• Desenvolvendo a percepção da comunicação verbal e não verbal
• Como encerrar a entrevista
• Técnica do CAR: Identificando Contexto, Ação e Resultados nas respostas dos candidatos
• Aumentando habilidade para ouvir
• Como observar evidência de competências no perfil do candidato
• Como decidir entre os candidatos qual tem o perfil mais próximo do cargo tecnicamente
• Parecer final da entrevista com resultado de todo o processo
• Devolutiva aos candidatos
Metodologia:
Metodologia participativa onde as pessoas aprendem compartilhando conhecimento,
agregando valor umas às outras; utilizando técnicas, exercícios práticos com
supervisão, filmes, cases etc.
Vem com a gente, conhecimento é o que move a sua
vida. Inscreva-se
já!
WhatsApp: 55 11 94190-9991 / E-mail:
[email protected]
A data do
curso poderá ser alterada de acordo com o quórum, os participantes serão
avisados com antecedência.
Cancelamento de compras realizadas com cartão de
crédito:
Se a compra foi feita por cartão de
crédito, o valor pago originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado
durante a compra e aparecerá até a terceira fatura, dependendo da data de
fechamento da fatura do cliente e da data do pedido de reembolso.
Após o cancelamento do pedido ser realizado pelo organizador na plataforma, encaminharemos uma notificação de reembolso no mesmo e-mail que você usou para finalizar a compra. O valor pago originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá em até sua terceira fatura, dependendo da data de fechamento da sua fatura e da data do pedido de reembolso.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

RABAGLIO EDUCAÇÃO EMPRESARIAL EM RH LTDA
A Rabaglio é uma consultoria pioneira em Ferramentas para Gestão por Competências e demais demandas de RH. A Maria Odete Rabaglio é Consultora Organizacional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Diretora da Rabaglio Educação Empresarial, com experiência internacional, formação em Contabilidade e Psicologia, Pós-Graduação em Jogos Cooperativos, com diversas especializações em PNL, AT, Gestão de Pessoas por Competências. Autora de 7 livros e e-books. Veja mais em: www.rabaglio.com.br
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