Login
O evento já encerrou...
CURSO| A IMPORTÂNCIA DOS FIGURINOS NOS FILMES
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

CURSO| A IMPORTÂNCIA DOS FIGURINOS NOS FILMES

17 jan - 2023 • 19:00 > 26 jan - 2023 • 21:00

Evento Online via Zoom

Descrição

CURSO| A IMPORTÂNCIA DOS FIGURINOS NOS FILMES

Através da análise de filmes icônicos da história do cinema, você vai aprender a reconhecer a importância que tem as roupas que um ator veste. Vai conseguir ver qual é o seu grau de comunicação com quem assiste a um filme e por que os figurinos de filmes ficam marcados para sempre na nossa memória.

É através do figurino de uma obra audiovisual que o espectador consegue fazer a leitura imediata da realidade que a obra quer mostrar. É o figurino também que mostra qual é o status social do personagem, a época em que se passa a história, o perfil psicológico e ele é responsável por mostrar o desenvolvimento do personagem na trama. Depois desse curso nunca mais na sua vida você vai ver um filme da mesma maneira.

PROGRAMA


Aula 01 – 17/01

Conceito de Figurino e Figurinista

Tipos de Figurino

 

Aula 02 – 19/01

Figurinos de Época e a importância da pesquisa histórica

 

Aula 03 – 24/01

Figurinos Contemporâneos e a influência da Moda

Figurinos Distópicos

 

Aula 04 – 26/10

Figurinos Fantasia

Figurinos de Herói: o maior desafio de uma figurinista

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Interessados, estudantes e profissionais de moda, artes plásticas, fotografia, cinema, teatro, figurino, literatura, filosofia, sociologia, dança e performances.

QUEM IRÁ CONDUZIR?

 

Alice Alves  é uma figurinista que começou sua carreira em 2002 na novela “O Clone” com figurinos assinados por Marília Carneiro. De lá pra cá são 20 anos realizando o incrível trabalho de contar histórias através dos figurinos em novelas, filmes e séries. É sua especialidade a criação de figurinos de época porque tem paixão pela pesquisa em profundidade e pelo desafio atrelado à construção de um figurino com muitos detalhes. Também elabora figurinos contemporâneos por entender a importância de comunicação que a roupa tem com o espectador.

Foi assistente de renomadas figurinistas no eixo Rio-São Paulo e começou a assinar figurinos em 2009 no filme “As Doze Estrelas”, também assinou o figurino do filme “Aldeotas” que estreiou em 2022 e das séries: Experimento Extraordinários, Zoo da Zu, O Hóspede Americano e Independências.

Criou um curso livre de figurino que ministra há 10 anos e ensina todas as metodologias que aprendeu e aprende durante sua carreira. E criou outros cursos  livres relacionados à figurinos de filmes e séries.

Tem um blog onde escreve sobre os processos criativos de figurinistas renomadas no cenário internacional, desse aprendizado tira lições para aplicar em seus figurinos.

E tem uma loja online onde vende produtos que profissionalizam os Departamentos de Figurino, Som Direto e Maquiagem no audiovisual.


INFORMAÇÕES:

Data: 17, 19, 24 e 26 de janeiro, terças e quintas-feiras - das 19h às 21h.

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Duração: 4 encontros – 8 horas/aulas

Investimento: R$237

As aulas serão gravadas e disponibilizadas para quem não estiver presente.

Professores da rede pública possuem condições especiais

Oferecemos certificados

Inscrições pelo site www.sympla.com.br/adelina

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175

 

 POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Os cursos, palestras e demais atividades oferecidas na Adelina têm vagas limitadas, por isso, a eventual desistência de última hora dificultará a oferta da vaga a novos alunos. Confira as nossas regras de cancelamento:

- Para solicitar o cancelamento de um curso ou atividade na Adelina, você deve enviar um e-mail para: [email protected];

- Você receberá o reembolso de 90% do valor do pagamento efetuado para inscrições canceladas em até 10 dias de antecedência do início do curso ou atividade;

- Caso o cancelamento ocorra entre no período inferior a 10 dias (em até 48 horas antes do início do curso ou atividade) o reembolso será de 50% do valor pago;

- O prazo para recebimento de reembolso é de até 90 dias úteis no caso de pagamentos com cartão de crédito, débito online ou boleto;

- Não realizamos reembolso após as últimas 24 horas que antecedem o início do curso. Neste caso, você poderá transferir sua matrícula, indicando uma pessoa para ocupar o seu lugar na classe.

- O curso poderá ser cancelado pela Adelina até 24 horas antes de seu início, caso não atinja o número mínimo de inscrições. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno serão integralmente restituídos mediante a apresentação dos dados bancários completos.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

CURSO| A IMPORTÂNCIA DOS FIGURINOS NOS FILMES

Adelina

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.