11 nov - 2025 • 19:30 > 30 nov - 2025 • 13:30
11 nov - 2025 • 19:30 > 30 nov - 2025 • 13:30
CREATIVEMATRIX
por MOALLC.
Como entregar projetos de impacto com eficiência?
Como integrar resultados de negócio e impacto cultural em projetos criativos?
Como gerar consistência e confiança nas entregas aos clientes?
CreativeMatrix é a real do mercado criativo. Cases reais, backstage de projetos e uma metodologia replicável no seu dia a dia para entregar projetos com excelência e consistência. U ma imersão de 3 dias, online e ao vivo, para quem quer mover a cultura e os negócios adiante. 1 método. 5 passos. A base de qualquer projeto. CREATIVEMATRIX é uma metodologia de 5 passos para Direção Criativa & Estratégia, aplicável em qualquer projeto, cliente, indústria ou orçamento (ou briefing, client, business unit, budget). Inspirada no Design Estratégico e na teoria dos 3% de Virgil Abloh. Útil e aplicável no dia a dia de: diretores criativos, planejamento, creators, influencers, empreendedores, profissionais do marketing, comunicação e entretenimento, criadores de conteúdo, gestores de marcas, produtores culturais, membros da creators economy, interessados em criatividade, estratégia, inovação, design estratégico, business e cultura. Dois encontros ao vivo de duração de quatro horas cada, no sábado e domingo, com conteúdo interativo e imersivo.
+470 alunos formados em 7 países.
5 edições sold-out.
"Os líderes do futuro destacam-se por integrar pensamento estratégico, cultural e de negócios.”
The Future Of Leadership: Shaping The Next Generation Of Leaders, Forbes (2024)
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Informações principais:
• Duração: 3 encontros online e ao vivo • Formato: aulas interativas e gravadas, com acesso disponível por 12 meses • Datas: 11, 29 e 30 de novembro • Certificação: certificado nominal reconhecido pela FGV • Idioma: português
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Programação
Dia 1:
Creative/Athletes feat. WGSN com Krizia Gatica (Consultancy Leader WGSN Latam) | PESQUISA DE TENDÊNCIAS E FUTURO DO MERCADO
Apresentação inédita da pesquisa iniciada durante as Olimpíadas de Paris 2024, agora atualizada com novos insights e dados.
Cultura e esporte como epicentro do zeitgeist de maior influência global
“Athletes Are The New Creatives” e o impacto no mercado de luxo
Insights inéditos da pesquisa Creative/Athletes
Sports Business como laboratório de performance, comunidade e storytelling
Implicações estratégicas para marcas, criadores e líderes
Dia 2:
Matrix of Me feat. MIT | AUTO-CONHECIMENTO, PERSONAL BRANDING E NEUROCIÊNCIA
Como desenvolver seu potencial criativo e a mentalidade do Creative/Athlete a partir da neurociência da criatividade?
Nesta aula, você aplica a metodologia Matrix of Me, apresentada no SXSW e desenvolvida em parceria com o MIT para mapear seu repertório, realizar sua curadoria pessoal e identificar sua forma única de pensar. O autoconhecimento torna-se ferramenta de autodesenvolvimento e prática de “aprender a aprender”, essencial para evoluir continuamente e se posicionar com clareza e estratégia no mercado criativo.
A criatividade emerge quando a mente reorganiza seu repertório de conhecimento e experiências para gerar novas conexões. Aprender de forma contínua amplia esse repertório e habilita mais ideias mais inovadoras e originais.” A Complex Systems Framework for Creativity, Cornell University, 2016
• Introdução a Neurociência da Criatividade e como as ideias surgem;
• 'Matrix of Me': Curadoria pessoal, mapeamento do seu repertório criativo e metodologia de lifelong learning;
• 'Greatness Matrix': Construção de storytelling pessoal e posicionamento estratégico;
• Polymath Thinking: a mentalidade multidisciplinar de Leonardo da Vinci aplicada ao mercado atual;
• Superpresença: técnicas de foco de Marina Abramović;
• Os 3% de Virgil Abloh: inovação incremental como método de diferenciação;
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Dia 3:
CreativeMatrix | CRIATIVIDADE, ESTRATÉGIA, BUSINESS E CULTURA
Como transformar pensamento criativo em estratégia aplicada e resultados de negócio?
Nesta aula, você aprende a metodologia CreativeMatrix, uma metodologia prática de cinco passos que ensina como estruturar ideias, gerar valor e aplicar o pensamento estratégico em qualquer projeto, território ou indústria.
“A criatividade é uma forma de agregarmos valor e prosperarmos como seres humanos, mantendo-nos relevantes e sem sermos substituídos por computadores.” Why Companies Need Creative Leaders In The Future Of Work, Forbes
Introdução à metodologia CreativeMatrix e seus cinco passos práticos com exemplos, cases e backstage real dos projetos; • Como conectar estratégia, cultura, comunidade e negócios em um mesmo sistema criativo; • A Era da Curadoria, Lifestyle e Co-criação: como traduzir sinais culturais em decisões estratégicas de business; • Teoria Remix Culture de Virgil Abloh: o poder da relevância cultural na prática; • Frameworks e templates para apresentação (deck) e precificação de projetos (planilha de budget) e 7 metodologias de pesquisa; • 'Connecting Culture Matrix': como gerar relevância cultural? ferramenta de análise aplicada ao mercado de comunicação e publicidade contemporâneo;
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Datas e Formato:
3 encontros online e ao vivo.
Aulas gravadas, editadas e disponíveis por 12 meses.
Dia 1 | “Creative/Athletes ft. WGSN” com Krizia Gatica (Consultancy Leader WGSN Mindset Latam) 11 de novembro, terça-feira, 19h30–21h30
Dia 2 | “Matrix of Me” 29 de novembro, sábado, 10h30–13h30
Dia 3 | “CreativeMatrix” 30 de novembro, 10h30–13h30
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Investimento:
R$899. Pagamento via PIX, débito ou crédito em até 12x (taxa Sympla).
Vagas limitadas. First-come, first-served.
Você recebe:
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Para quem é:
Diretores criativos, estrategistas, profissionais do marketing, planners, creators, social media, empreendedores, CMOs, profissionais de marketing, comunicação, cultura e inovação. O curso se aplica a profissionais iniciantes ou avançados no mercado.
O que você vai dominar
Metodologia pedagógica
Metodologia que combina Design Estratégico, Neurociência da Criatividade e Inteligência Cultural. Criada com Adam Horowitz (MIT Media Lab) e WGSN, reconhecida pela FGV e apresentada no SXSW (Texas) como referência em inovação educacional. Já formou profissionais que hoje lideram marketing em empresas como NBA, iFood, Nike, XP Investimentos e Prada Group.-
Resultados:
Direção estratégica: do briefing ao deck final com lógica clara e narrativa convincente.
Confiança do cliente: método replicável para previsibilidade e consistência de entrega.
Relevância cultural: transformar sinais de zeitgeist em vantagem competitiva.
Resultado de negócio: posicionamento, proposta de valor e pricing para fechar.
Portfólio com substância: frameworks, templates e cases para acelerar suas entregas no dia a dia.
Por que a CreativeMatrix?
A CreativeMatrix é um centro de desenvolvimento criativo orientado à performance estratégica. O programa integra pesquisa acadêmica, neurociência e design para criar métodos imediatamente aplicáveis ao trabalho, com ferramentas que elevam a qualidade criativa e o resultado de negócio.
Em colaboração com MIT Media Lab e WGSN, você aprende em um ambiente onde teoria encontra prática, preparando-se para operar com clareza, eficiência e impacto no ecossistema global da criatividade.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
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MOALLC.
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