Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Creative Matrix por MOALLC.| Edição Novembro

Carregando recomendações...

Creative Matrix por MOALLC.| Edição Novembro

11 nov - 2025 • 19:30 > 30 nov - 2025 • 13:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Creative Matrix por MOALLC.| Edição Novembro

11 nov - 2025 • 19:30 > 30 nov - 2025 • 13:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

CREATIVEMATRIX

por MOALLC.


Como entregar projetos de impacto com eficiência?

Como integrar resultados de negócio e impacto cultural em projetos criativos?

Como gerar consistência e confiança nas entregas aos clientes?


CreativeMatrix é a real do mercado criativo. Cases reais, backstage de projetos e uma metodologia replicável no seu dia a dia para entregar projetos com excelência e consistência. U ma imersão de 3 dias, online e ao vivo, para quem quer mover a cultura e os negócios adiante. 1 método. 5 passos. A base de qualquer projeto. CREATIVEMATRIX é uma metodologia de 5 passos para Direção Criativa & Estratégia, aplicável em qualquer projeto, cliente, indústria ou orçamento (ou briefing, client, business unit, budget). Inspirada no Design Estratégico e na teoria dos 3% de Virgil Abloh. Útil e aplicável no dia a dia de: diretores criativos, planejamento, creators, influencers, empreendedores, profissionais do marketing, comunicação e entretenimento, criadores de conteúdo, gestores de marcas, produtores culturais, membros da creators economy, interessados em criatividade, estratégia, inovação, design estratégico, business e cultura. Dois encontros ao vivo de duração de quatro horas cada, no sábado e domingo, com conteúdo interativo e imersivo.

+470 alunos formados em 7 países.

5 edições sold-out.


"Os líderes do futuro destacam-se por integrar pensamento estratégico, cultural e de negócios.”

The Future Of Leadership: Shaping The Next Generation Of Leaders, Forbes (2024)


-


Informações principais:

• Duração: 3 encontros online e ao vivo • Formato: aulas interativas e gravadas, com acesso disponível por 12 meses • Datas: 11, 29 e 30 de novembro • Certificação: certificado nominal reconhecido pela FGV • Idioma: português

-


Programação
Dia 1:

Creative/Athletes feat. WGSN  com Krizia Gatica (Consultancy Leader WGSN Latam) | PESQUISA DE TENDÊNCIAS E FUTURO DO MERCADO

Apresentação inédita da pesquisa iniciada durante as Olimpíadas de Paris 2024, agora atualizada com novos insights e dados.


  • Cultura e esporte como epicentro do zeitgeist de maior influência global

  • “Athletes Are The New Creatives” e o impacto no mercado de luxo

  • Insights inéditos da pesquisa Creative/Athletes

  • Sports Business como laboratório de performance, comunidade e storytelling

  • Implicações estratégicas para marcas, criadores e líderes


Dia 2:

Matrix of Me feat. MIT | AUTO-CONHECIMENTO, PERSONAL BRANDING E NEUROCIÊNCIA

Como desenvolver seu potencial criativo e a mentalidade do Creative/Athlete a partir da neurociência da criatividade?

Nesta aula, você aplica a metodologia Matrix of Me, apresentada no SXSW e desenvolvida em parceria com o MIT para mapear seu repertório, realizar sua curadoria pessoal e identificar sua forma única de pensar. O autoconhecimento torna-se ferramenta de autodesenvolvimento e prática de aprender a aprender, essencial para evoluir continuamente e se posicionar com clareza e estratégia no mercado criativo.

A criatividade emerge quando a mente reorganiza seu repertório de conhecimento e experiências para gerar novas conexões. Aprender de forma contínua amplia esse repertório e habilita mais ideias mais inovadoras e originais.” A Complex Systems Framework for Creativity, Cornell University, 2016


• Introdução a Neurociência da Criatividade e como as ideias surgem;

• 'Matrix of Me': Curadoria pessoal, mapeamento do seu repertório criativo e metodologia de lifelong learning;

• 'Greatness Matrix': Construção de storytelling pessoal e posicionamento estratégico;

• Polymath Thinking: a mentalidade multidisciplinar de Leonardo da Vinci aplicada ao mercado atual;

• Superpresença: técnicas de foco de Marina Abramović;

• Os 3% de Virgil Abloh: inovação incremental como método de diferenciação;


-


Dia 3:

CreativeMatrix | CRIATIVIDADE, ESTRATÉGIA, BUSINESS E CULTURA

Como transformar pensamento criativo em estratégia aplicada e resultados de negócio?


Nesta aula, você aprende a metodologia CreativeMatrix, uma metodologia prática de cinco passos que ensina como estruturar ideias, gerar valor e aplicar o pensamento estratégico em qualquer projeto, território ou indústria.


“A criatividade é uma forma de agregarmos valor e prosperarmos como seres humanos, mantendo-nos relevantes e sem sermos substituídos por computadores.” Why Companies Need Creative Leaders In The Future Of Work, Forbes


  • Introdução à metodologia CreativeMatrix e seus cinco passos práticos com exemplos, cases e backstage real dos projetos; • Como conectar estratégia, cultura, comunidade e negócios em um mesmo sistema criativo; • A Era da Curadoria, Lifestyle e Co-criação: como traduzir sinais culturais em decisões estratégicas de business; • Teoria Remix Culture de Virgil Abloh: o poder da relevância cultural na prática; • Frameworks e templates para apresentação (deck) e precificação de projetos (planilha de budget) e 7 metodologias de pesquisa; • 'Connecting Culture Matrix': como gerar relevância cultural? ferramenta de análise aplicada ao mercado de comunicação e publicidade contemporâneo;


-


Datas e Formato:
3 encontros online e ao vivo.
Aulas gravadas, editadas e disponíveis por 12 meses.


Dia 1 | “Creative/Athletes ft. WGSN” com Krizia Gatica (Consultancy Leader WGSN Mindset Latam) 11 de novembro, terça-feira, 19h30–21h30

Dia 2 | “Matrix of Me” 29 de novembro, sábado, 10h30–13h30

Dia 3 | “CreativeMatrix” 30 de novembro, 10h30–13h30


-


Investimento:

R$899. Pagamento via PIX, débito ou crédito em até 12x (taxa Sympla). 

Vagas limitadas. First-come, first-served.


Você recebe:

  • Certificado digital (horas complementares)
  • 3 encontros ao vivo + gravações editadas por 12 meses.
  • E-book CreativeMatrix (guia passo a passo).
  • Templates de proposta, apresentação e precificação.
  • Framework oficial CreativeMatrix em PDF (mapas e ferramentas).
  • Ferramentas proprietárias de pesquisa, posicionamento e gestão de projetos.
  • Bônus: pesquisa Creative/Athletes feat. WGSN apresentada nas Olimpíadas de Paris.

-


Para quem é:
Diretores criativos, estrategistas, profissionais do marketing, planners, creators, social media, empreendedores, CMOs, profissionais de marketing, comunicação, cultura e inovação. O curso se aplica a profissionais iniciantes ou avançados no mercado.


O que você vai dominar

  • Sistema em 5 passos para transformar pensamento criativo em estratégia aplicada a qualquer projeto, indústria ou orçamento.
  • Integração entre negócios, cultura e comunidade para gerar diferenciação real e resultados.
  • Processos, frameworks e templates para reduzir tempo de execução e aumentar a previsibilidade de entrega.

Metodologia pedagógica

Metodologia que combina Design Estratégico, Neurociência da Criatividade e Inteligência Cultural. Criada com Adam Horowitz (MIT Media Lab) e WGSN, reconhecida pela FGV e apresentada no SXSW (Texas) como referência em inovação educacional. Já formou profissionais que hoje lideram marketing em empresas como NBA, iFood, Nike, XP Investimentos e Prada Group.-

Resultados:

  • Direção estratégica: do briefing ao deck final com lógica clara e narrativa convincente.

  • Confiança do cliente: método replicável para previsibilidade e consistência de entrega.

  • Relevância cultural: transformar sinais de zeitgeist em vantagem competitiva.

  • Resultado de negócio: posicionamento, proposta de valor e pricing para fechar.

  • Portfólio com substância: frameworks, templates e cases para acelerar suas entregas no dia a dia.


Por que a CreativeMatrix?

A CreativeMatrix é um centro de desenvolvimento criativo orientado à performance estratégica. O programa integra pesquisa acadêmica, neurociência e design para criar métodos imediatamente aplicáveis ao trabalho, com ferramentas que elevam a qualidade criativa e o resultado de negócio.


Em colaboração com MIT Media Lab e WGSN, você aprende em um ambiente onde teoria encontra prática, preparando-se para operar com clareza, eficiência e impacto no ecossistema global da criatividade.



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

MOALLC.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.