Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CONVERSAS EXPERIMENTAIS | Interseccionalidade Um quebra-cabeça dentro de outro quebra-cabeças

Carregando recomendações...

CONVERSAS EXPERIMENTAIS | Interseccionalidade Um quebra-cabeça dentro de outro quebra-cabeças

26 jul - 2025 • 15:00 > 26 jul - 2025 • 17:00

Evento Online via Google Meet
Evento encerrado

CONVERSAS EXPERIMENTAIS | Interseccionalidade Um quebra-cabeça dentro de outro quebra-cabeças

26 jul - 2025 • 15:00 > 26 jul - 2025 • 17:00

Evento Online via Google Meet
Evento encerrado

Descrição do evento

CONVERSAS EXPERIMENTAIS | Interseccionalidade – Um quebra-cabeça dentro de outro quebra-cabeças com Bruna Kury

A atividade inaugura o Ciclo Formativo do programa Trair o CIStema, iniciativa voltada à formação e à capacitação de artistas da comunidade LGBTQIAPN+, com foco especial em pessoas trans, travestis e não-binárias. A edição de 2025 contará com seis oficinas mensais, realizadas de forma online e/ou presencial, com ações formativas, partilhas de processos e encontros públicos que visam fomentar a criação artística dissidente.

Nesta primeira atividade, a artista Bruna Kury compartilhará o contramanifesto in progress Escorpiônicas, ramificação de sua experiência com o filme de mesmo nome (2025, Brasil, Espanha e Canadá – direção de Matheus Mello, Bruna Kury e Nisha Platzer). A conversa abordará também sua trajetória nas artes da póspornografia e da arte contemporânea, além de reflexões sobre a intersecção entre gênero, sexualidade, classe e raça no campo das artes dissidentes.

Minibio da convidada:

Bruna Kury: Nascida no Rio de Janeiro, atualmente vive em Barcelona. É anarcatransfeminista, performer, artista visual, sonora e tátil. Atua com foco em criações atravessadas por questões de gênero, classe e raça, com colaborações junto aos selos Monstruosas e Fera Livre. Participou de residências artísticas no Brasil e em diversos países da América Latina e Europa, com obras em acervos da Pinacoteca de São Paulo e MUTHA. Entre suas exposições recentes estão Cartografias Visuais para uma escrita LGBTI+, Entranhas – Nossos corpos são campos de batalha, entre outras. Em 2025, lança o filme Escorpiônicas, pela Migranta Filmes.

Sobre o Ciclo Formativo

O Ciclo Formativo é uma ação do programa Trair o CIStema, com foco na formação e no fortalecimento de artistas trans, travestis e não-bináries. As oficinas são mensais e gratuitas, com inscrições e seleções independentes. A iniciativa é realizada de forma bienal, intercalada com o Ateliê de Criação – Tecnologias Transvestigêneres, e tem como compromisso o fortalecimento da diversidade e da arte dissidente.

Serviço:

Data: 26 de julho de 2025 (sábado)
Horário: 15h às 17h
Modalidade: Online 
Público: Pessoas LGBTQIAPN+, com foco em pessoas trans a partir de 16 anos interessadas em arte e cultura
Acessibilidade: Intérprete de Libras (caso necessário)
Inscrição: Gratuita (via formulário no Sympla)
Observação: O link da sala será enviado por e-mail às pessoas inscritas no dia da atividade.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

MIS

Museu da imagem e do som

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.