Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Conferência Livre pela Erradicação da Fome, Racismo e Discriminação

Evento encerrado

Conferência Livre pela Erradicação da Fome, Racismo e Discriminação

07 out - 2023 • 13:00 > 07 out - 2023 • 19:00

 
Evento Online via Zoom

Descrição do evento

Conferência Livre Nacional com tema "Erradicar a fome e superar o racismo e a discriminação no Brasil". Preparatoria para a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Articulada aos eixos 01 e 02 da 6ª CNSAN. 

Objetivo: Identificar os mecanismos para a superação da fome no Brasil, apresentando estratégias imediatas e estruturantes para a erradicação da Fome, através de sistemas pautados nas experiências das tecnologias sociais, que atinge as populações historicamente excluídas (população de rua, mulheres, povos indígenas, população negra, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, pessoas com deficiência, população LGBTQIAPN+)

Procedimento para eleição de Pessoas Delegadas:

O procedimento de eleição observará o sistema individual de votos, sendo destacadas 20% das vagas para Mulheres Negras, Cis e Transgênero, 20% das vagas para Povos Quilombolas, 20% de representantes de Povos Indígenas e outros 40% para demais representantes da Sociedade Civil.

Comissão Organizadora: Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APN), Instituto Hori, Articulação de Mulheres Negras (ANM), Associação Nacional da Advocacia Negra, Casa Marielle Franco (Salvador/BA), Centro Cultural Admila Africana (São Paulo/SP), Instituto Social Espaço Negro (São Paulo/SP), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA/Bahia), Quilombo da Ponte (Cachoeira/Bahia), Rede Brasileira de Conselhos (RbdC), Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada, Emunde, Agendha, Observatório Popular da Cultura Alimentar da População Negra e dos Povos e Comunidades Tradicionais (OCA PCT), Frente Parlamentar de Combate à Fome - Bahia, Fórum Popular da Natureza


Apoio: Comissão Permanente 5 (CP 5) - Soberania, Segurança Alimentar da População Negra no Enfrentamento do Racismo do CONSEA Nacional, Coletivo dos Presidentes de Consea Estaduais (CPCE), Compas - Associação Internacional de Comunicação Compartilhada, Consejo de Educacion Popular de America Latina y Caribe (CEAAL), TV Alimentação e Poder, Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, Transgênicos e pela Agroecologia (FBCA), Federação Indígena dos Tupinambá e Pataxó do Extremo Sul da Bahia (FINPAT) e Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBA)


O evento terá  formato HÍBRIDO. A atividade presencial acontecerá no Auditório 1 da Faculdade de Arquitetura da UFBA - Salvador (Rua Caetano Moura, 121 - Federação, Salvador-BA) ou mesmo tempo e interagindo com a atividade virtual, executada por meio de aplicativo de teleconferência (ZOOM) cujo link será enviado por email para os participantes que confirmarem inscrições e transmitida por meio do Youtube do Instituto Hori e Facebook da Rede de Parceiros.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Instituto Hori

O Instituto Hori é organização da sociedade civil que busca promover a emancipação social, política e econômica por meio da articulação entre Ciência, Cultura, Valorização da Cidadania, Inovação e preservação do meio ambiente.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora