6 mar - 2021 • 09:00 > 24 abr - 2021 • 14:00
Evento Online via Zoom
Um curso que traz briefing real para alunos
criarem um plano de comunicação integrado de uma marca de moda
. 8 aulas aos sábados (06/03, 13/03, 20/03, 27/03, 03/04, 10/04, 17/04 e 24/04), das 9h às 14h.
. 1 aula na sexta-feira (09/04), das 19h30 às 21h30.
Aulas ao vivo e online, via plataforma zoom.
(Os alunos que faltarem em alguma aula terão acesso à gravação da aula)
**Para inscrição com pagamento à vista com insenção de taxa da plataforma, enviar email para: [email protected]
Pensando em estudantes e profissionais que desejam aprender
a pensar, produzir e aplicar um plano estratégico de comunicação integrada,
o curso de Comunicação Estratégica e Mídias Sociais para Moda surge como
uma oportunidade de aprendizado teórico e prático.
Com foco nas disciplinas que envolvem a formação de um profissional da área, o curso traz a possibilidade de o participante desenvolver, em grupo, e sob mentoria da estrategista de marca e consultora de comunicação Andreia Meneguete, um trabalho final condizente com o que se aplica no mercado de trabalho. Na programação do curso, a abordagem de disciplinas e temas que abrangem o pensar para uma comunicação estratégica e, consequentemente, durante as aulas, focar no segmento de moda (que também se estende para beleza e lifestyle).
Serão 42 horas de aulas, com 8 aulas aos sábados (de 06/03 a 24/04), das 9h às 14h. E uma aula à sexta (09/04), das 19h30 às 21h30.
OBJETIVO:
O curso proporciona ao aluno conhecer os
processos de comunicação dentro de uma empresa e agência de comunicação do
segmento da moda.
Desenvolver estratégias e planos de
comunicação alinhados ao objetivo de negócio de uma marca de moda.Planejar dentro da perspectiva de branding a
produção de conteúdo para plataformas proprietárias de marcas, como site,
mídias sociais e revistas customizadas
CURSO INDICADO PARA:
Estudantes e profissionais que desejam compreender a área de comunicação de
moda e desenvolver um olhar estratégico para a função dentro de um departamento
de marketing ou agência de comunicação.
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
Módulo 01 | MODA, MARCA E COSUMO NA CONTEMPORANEIDADE
. Mercado de Moda no Brasil
. Consumo e a Moda
. Marca e Consumidor
. Comportamento do Consumidor
. Tendências do Varejo de Moda
Módulo 02 | AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO X CLIENTE DE MODA
. Como funciona o dia a dia de quem trabalha com comunicação de moda
. Funções e cargos
. Como fazer um briefing de um trabalho
Módulo 03| GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCA
. O que é marca
. Negócio, marca e comunicação.
. Conceito de Branding
. Posicionamento de Marca
. Identidade x Imagem de Marca
. Pilares de Marca
. Análise de Concorrência
. Análise SWOT
. Análise PESTEL
Módulo 04 | TENDÊNCIAS E INSIGHTS PARA MARCAS
. Anatomia de uma tendência
. Mapeamento de tendências: como ler o comportamento emergente
. Trend forecasting: Insights para aplicar na comunicação a partir de
tendências
Módulo 05 | CONTEÚDO, PILARES DE MARCA E MENSAGEM DE
MARCA
. Branded Content para plataformas de marca
. Como fazer um plano de conteúdo considerando pilares de marca
. Pauta estratégica: as mensagens da marca no conteúdo
. Conteúdo e foto: como fazer shootings de moda
. Calendário editorial
Módulo 06 | MAPEAMENTO DE INFLUENCIADORES E ESTRATÉGIA DE
RELAÇÕES PÚBLICAS
. Conceito de Relações-Públicas
. Mídia e Marca de Moda
. Como trabalhar com influenciador na estratégia da marca
. Briefing e negociação com influenciador
. Estratégia com influenciador
. Relatório de ação com marca
Módulo 07 | ESTRATÉGIA NOS PONTOS DE CONTATO
. Como entender os melhores pontos de contato da marca
. Compreendendo os pontos de contato da marca no plano de comunicação
. Definindo a estratégia de comunicação integrada
Módulo 08 | PROJETO FINAL
. Apresentação dos trabalhos
. Feedback com suporte de teoria e revisão de conteúdo
CERTIFICADO DIGITAL
No final de cada curso, os alunos recebem um certificado digital.
AULAS GRAVADAS POR 48h
As aulas são transmitidas via plataforma ZOOM e ficam disponíveis
para acesso por até 48h após o curso.
IAM Inteligência em Moda
Andreia Meneguete é o nome por trás da IAM Inteligência em Moda. É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda (USP), Fashion Business & Brand Management (Istituto Marangoni de Londres), Branding (BSP) e Cultura Material e Consumo (USP). Com 17 anos de experiência no segmento de comunicação, é proprietária da IAM Inteligência em Moda e professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP.