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Como Fechar COTAÇÕES de Frete - Técnicas de Atendimento, Persuasão e Negociação

28 jan - 2026 • 09:00 > 28 jan - 2026 • 18:00

Evento Online via Google Meet
Parcele em até 12x

Como Fechar COTAÇÕES de Frete - Técnicas de Atendimento, Persuasão e Negociação

28 jan - 2026 • 09:00 > 28 jan - 2026 • 18:00

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Descrição do evento

Como Fechar COTAÇÕES de Frete:

Técnicas de Atendimento, Persuasão, Negociação e Fechamento

28 de janeiro - das 09h às 18h - ONLINE

Confira AQUI outros cursos Novigi para empresas de transporte e logística.
+ de 4000 profissionais de transporte e logística treinados desde março de 2020


Olá Aluno!!


Quantas cotações sua empresa ganha ou perde todos os dias, semanas, meses? E por que perdem?

O que seus profissionais estão deixando de fazer durante o atendimento às cotações?

O que poderiam melhorar para aumentar a taxa de conversão em fechamentos? 


Uma pesquisa realizada pela Novigi Consultoria e Treinamentos com mais de 100 transportadoras, revelou que para cada 50 cotações fecha-se somente 20% - um número muito baixo! Saiba que a razão da perda nem sempre é PREÇO!!  


Sabemos que as cotações de frete, principalmente, aquelas dos clientes que ligam pela primeira vez, são as portas de entrada para sua transportadora nas empresas. Por meio de uma cotação podemos descobrir um mundo de oportunidades.


No entanto, a falta de habilidade ou conhecimento de técnicas de negociação e persuasão, acabam comprometendo os fechamentos. 


Outro ponto pouco considerado pelas transportadoras é o "atendimento" em si. Ou seja, a falta de atenção, motivação, entusiasmo, interesse pelo fechamento ou proatividade no atendimento às cotações, acabam comprometendo a conquista dessa receita que pode fazer toda diferença ao final do mês.


E pasme!! O cliente percebe quando a equipe não está preparada para atender e fechar cotações. 


Neste curso, vamos ensinar como atender, reter, conquistar, negociar e fechar cotações de frete - e muito mais!! 



PÚBLICO ALVO

  • Todos os profissionais que atendem e realizam cotações de frete em suas transportadoras. 

 

TÓPICOS

  • O que é, AFINAL, uma cotação de frete?
  • A importância das cotações para a receita mensal e para as transportadoras
  • O que significa fazer cotação de frete nos dias atuais e frente a concorrência?
  • Sua transportadora cota frete ou solução para o cliente?
  • Principais razões para perdas de cotações
  • Tipos de clientes cotadores e como lidar e fechar com eles
  • Erros comuns informar o frete para o cliente
  • Perguntas que devemos fazer antes de informar o valor ao cliente
  • Como perguntar ao cliente o valor que ele tem, sem ser invasivo ou antiético
  • Opções que podem ser dadas ao cliente no momento de cotar
  • O que faz parte da cotação de frete
  • Como gerar interesse ao informar o valor do seu frete por e-mail, telefone e WhatsApp
  • Como lidar com as objeções de prazos, preço e outros na cotação
  • Técnicas eficazes de negociação para fechar cotação
  • Nossa voz e atendimento como instrumento de fechamento
  • Negociação e persuasão
  • Como fazer o cliente fechar enquanto ainda está com você na linha
  • A arte do FOLLOW UP bem feito para fechar cotações
  • Como descobrir por quanto o cliente tem e concorrente
  • A importância da proatividade no atendimento
  • A rapidez no retorno à cotação faz muita diferença - saiba o prazo ideal
  • Obtendo o comprometimento do cliente
  • Alinhando próximos passos
  • Como identificar novas oportunidades a partir de uma primeira cotação - cliente novo
  • Os desafios das cotações em formato de BIDs
    E muito mais... 


SOBRE A FACILITADORA





Laine é autora do único e completo livro de vendas para o setor de transporte de carga.


Atuou por 25 anos na área comercial de transportes de cargas e logística nacional e internacional, período em que trabalhou para as empresas Jamef Encomendas Urgentes, Rodoviária Cinco Estrelas, Rodoair Intermodal e DHL Nacional e Internacional.


Trabalha há 35 anos na área comercial, período em que atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais. Ao longo da sua trajetória e diante de tantos desafios ao lidar com pessoas no ambiente profissional comercial, aprendeu e tem aplicado boas práticas sobre comportamento, comunicação, empatia, feedback, técnicas de vendas e negociaçãodesenvolvimento de habilidades comerciais e relacionais que tornam as relações profissionais e pessoais mais fáceis, produtivas e prazerosas.


Foi CEO Brasil da maior empresa de treinamentos de gestão de projetos no mundo  - a Strategy Execution, em parceria com a The George Washington University.


Para Laine Oliveira não há uma fórmula mágica, mas, sim, muita observação, constante aprendizado, prática e principalmente, consciência e entendimento de que somos diferentes - cada profissional/pessoa/cliente tem seus anseios, gostos, expectativas, projetos, experiência, história e tantas outras características que, se identificadas, facilitarão muito a comunicação e nossa abordagem comercial. "Uma comunicação e abordagem assertivas nos levam ao sucesso!"


TERMOS E CONDIÇÕES

  1. Carga horária  - 8 horas - com intervalo para cafés e almoço
  2. Material digital -  O curso será realizado em português com apresentação de slides, que serão disponibilizados posteriormente, ao término do curso;
  3. Ao final do curso o aluno receberá certificado de participação, desde que não haja ausência de turno das aulas;
  4. A organizadora se reserva o direito de alterar o endereço do local do curso, sala, andar (quando for presencial), se necessário, ou cancelar o curso com até 10 dias de antecedência, caso o quórum mínimo não tenha sido alcançado, comprometendo-se a devolver os valores a todos os inscritos; ou realocação para nova data, caso seja a preferência do participante inscrito;
  5. Cancelamento de inscrição: só serão aceitos os cancelamentos de inscrição até 10 dias antes da realização do curso. Neste caso, os valores serão devolvidos integralmente. Caso o cancelamento ocorra dentro do prazo de até 10 dias da realização do curso serão devolvidos 50% do valor da inscrição;
  6. A ORGANIZADORA não se responsabiliza pela não participação do aluno nas aulas após seu início. Ou seja, pedidos de devolução do valor da inscrição por ausência ou sem aviso prévio dentro dos 10 dias (como mencionado nos itens 4 e 5) não serão aceitos;
  7. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia expressa e escrita da ORGANIZADORA, é estritamente vedada, podendo recorrer às medidas cíveis e penais;
  8. O aluno declara ciência de que seus dados pessoais coletados, por ocasião da inscrição, serão tratados e mantidos em sigilo pela Novigi Consultoria e Treinamentos,  e usados somente para fins de comunicação sobre cursos e/ou e-mails com temas/artigos que sejam do interesse da área do participante.
  9. Ao realizar a inscrição o aluno confirma estar de acordo com todos os termos e condições relacionados acima.
  10. Ao realizar a inscrição o aluno confirma estar de acordo em receber comunicados posteriores sobre cursos, eventos e novidades sobre o universo da área comercial/vendas.
  11. Será criado um grupo temporário no WhatsApp.
  12. O link da plataforma será encaminhado para seu e-mail 2 dias antes da realização do evento. 


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Laine Oliveira - Novigi Consultoria e Treinamentos

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