23 jun - 2021 • 19:00 > 23 jun - 2021 • 22:00
23 jun - 2021 • 19:00 > 23 jun - 2021 • 22:00
você já perdeu oportunidades em editais porque não tinha um release pronto? já perdeu espaço naquela tão sonhada mídia porque não sabia como começar o texto e contar sua história para um jornalista? já quis ter um release bonitão para vender mais livros, discos, produtos e não conseguiu desenrolar? até tinha o texto, mas não sabia como abordar alguém da imprensa e engavetou? não sabe definir exatamente o quê, no seu trabalho, é notícia? quis isso tudo junto mas tá sem grana para pagar uma assessoria completa? então chega mais que esse minicurso foi feito para você!
vem comigo aprender a escrever um release e falar com a imprensa por menos de R$ 100 reais
eu, Jéssica Balbino, sou assessora de imprensa e recebo muita demanda de pessoas querendo consultorias, assessorias para vários projetos, entre vários outros projetos e acabo não dando conta de atender todo mundo, então, pensei nesse workshop, num preço pra lá de popular.
O que é esse Workshop
Em 3h de workshop, todes saem sabendo como fazer um release, com um título bacana e chamativo, com um lead informativo e ainda vou dar dicas de como fazer o contato com a imprensa, enviar o release (com ou sem imagens), fazer o follow-up com os jornalistas e clipar esse material para projetos futuros.
O que vai rolar no Workshop
Pra quem é esse Workshop
Escritores, artistas, jornalistas que querem mais experiência na área da assessoria de imprensa, produtores culturais, pequenos empreendedores.
Vai rolar certificado
Sim, você poderá baixar seu certificado numa plataforma exclusiva.
O Workshop vai ficar gravado
Sim, você poderá rever a aula numa plataforma exclusiva com acesso por um ano.
BRINDE
Ao fazer sua inscrição você ganha um modelo para montar seu próprio mailing.
Quem vai dar esse Workshop
Por paixão e por formação, Jéssica Balbino é jornalista e acredita que as narrativas podem transformar o mundo. Psicanalista em formação, viciada em café e histórias, é mestre em comunicação pela Unicamp, premiada pelo Estado de Minas Gerais com o projeto Margens e pelo Minc com o livro-reportagem "Hip-Hop - A Cultura Marginal". Recebeu também, por dois anos consecutivos, o prêmio Maiores & Melhores, na categoria Assessoria de Imprensa.
Dedica-se a registrar histórias por meio das vivências. É autora dos livros “Gasolina & Fósforo”, "Hip-Hop - A Cultura Marginal" e "Traficando Conhecimento", além de ter participado de várias antologias.
Entusiasta do jornalismo literário, coordena o Margens, projeto que realiza curadoria, divulgação e edição de conteúdo e reportagens de literatura contemporânea brasileira, especialmente a produzida por mulheres. Criou o Insurgências Gordas, primeiro curso com intelectuais gordes do país.
Foi jurada do Prêmio Jabuti e do Prêmio Arte como Respiro do Itaú Cultural. Foi incluída no curso de Literatura Latino-Americana da Universidade de Berlim como bibliografia obrigatória da disciplina de literatura marginal e periférica.
Participou de eventos literários dentro e fora do país e é também curadora e produtora de projetos literários como o próprio Margens, o Lá na Laje, que durante o ano de 2018 e 2019 realizou duas temporadas de um clube do livro sem livros no Sesc Pompeia e posteriormente no Sesc Osasco, do ciclo Margens no Itaú Cultural em 2017, bem como do encontro de Arte da Periferia no Flipoços desde 2009.
É colunista do site Puta Peita e escreve para veículos como UOL, Catraca Livre, M pelo Mundo, BuzzFeed, Hysteria e Suplemento Pernambuco. Foi editora do G1 por quatro anos.
Trabalha como assessora de imprensa apenas para pessoas e projetos em que acredita - e que transformam o mundo, entre eles, Mel Duarte e Livraria Africanidades, já tendo passado por projetos e eventos como Flipoços, Mostra Cultural da Cooperifa, Festival Percurso, entre outros.
Foi âncora e editora de conteúdo do podcast #Rabiscos entre 2018 e 2020, fazendo mais de 100 entrevistas com autores contemporâneos, conduzindo e construindo séries de entrevistas.
Em 2017, foi apontada pelo Centro Cultural de São Paulo como uma das 100 mulheres que mais incentivam a cultura no país. Quando não está trabalhando, estuda psicanálise, gosta de cozinhar e viajar, mas depois, escreve sobre as experiências.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Maria Vitória
Maria Vitória é escritora, editora, redatora e produtora de conteúdo. Fundadora do A Estranhamente, e autora da zine, Eu Fragmentada (2019). Também atua como Assessora de Projetos no maior portal de poesia contemporânea do Brasil, o Fazia Poesia e é editora da New Order, primeira revista no Medium Brasil a abordar temas como: Sexualidade, Gêneros, Identidades e Sociedade. No demais, é amante da insônia, ama cerveja e fotografa nas horas ímpares.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.