Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CLUBE DE LEITURA JON FOSSE

Carregando recomendações...

CLUBE DE LEITURA JON FOSSE

01 nov - 2025 • 09:45 > 29 nov - 2025 • 11:30

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

CLUBE DE LEITURA JON FOSSE

01 nov - 2025 • 09:45 > 29 nov - 2025 • 11:30

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Descrição do evento

Bem-vindos ao nosso clube de leitura! Ao longo de quatro encontros, iremos explorar juntos a obra do autor que conquistou o prêmio Nobel de literatura em 2023.

Esta jornada foi preparada com carinho para oferecer não apenas espaço de reflexão e troca sobre a obra de Jon Fosse, mas também a oportunidade única de escutá-lo no último encontro!  Tragam suas perguntas — será um momento especial.

Jon Fosse nasceu em 1959 na Noruega. Autor prolífico, sua obra abrange romances, contos, ensaios, literatura infantil, poesia e peças para teatro. Em 2023, Fosse recebeu o prêmio Nobel de literatura pelo conjunto da obra.

O que você pode esperar deste clube?

Encontros on-line quinzenais: Entre outubro e novembro, nas manhãs de sábado, vamos nos reunir para discutir diferentes aspectos da obra de Jon Fosse. Cada encontro terá duração de 1h30 e será dedicado uma obra do autor, comentada e discutida por convidados especiais. E no último encontro, teremos um bate-papo do autor com mediação de Aline Bei.

Cronograma dos encontros:

  • Encontro 1 - 11/10 às 10h - É a Ales (Cia. das Letras)

    • Com a mediação de Beth Leites
      Beth Leites trabalha como jornalista, curadora e mediadora de clubes de leitura online e presenciais. Já mediou mesas de lançamentos de livros, encontros com escritores e mesas na Feira do Livro de SP e na programação paralela da Flip..


  • Encontro 2 - 01/11 às 10h - Brancura (Fósforo)

    • Com a mediação  de Maria Emilia Bender.
      Maria Emilia Bender T
      rabalhou no mercado editorial por três décadas, passando pelas editoras Brasiliense, Globo, Unicamp, Companhia das Letras e Cosac Naify. Foi editora da revista piauí de 2014 a 2019 e é sócia da livraria Megafauna, em São Paulo..


  • Encontro 3 - 08/11 às 10h - Manhã e noite (Zain)

    • Com a mediação de Patrícia Ditolvo.
      Patrícia Ditolvo Arquiteta, formada em Letras e mestra em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, é mediadora de conversas e clubes de leitura, e criadora do projeto Críticas Instantâneas Não Especializadas (@criticasinstantaneas).


  • Encontro 4 - 29/11 às 10h - Bate-papo exclusivo com Jon Fosse

    • Com a mediação de Aline Bei.
      Aline Bei É escritora formada em Letras pela PUC-SP, em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena e pós-graduada em Escritas Performáticas pela PUC-RIO. O peso do pássaro morto, finalista do prêmio Rio de Literatura e vencedor do prêmio São Paulo de Literatura e do prêmio Toca, é o seu primeiro livro. Em 2021 lançou seu segundo livro, Pequena Coreografia do Adeus, pela Companhia das Letras. O romance foi finalista do prêmio Jabuti e do prêmio São Paulo de Literatura e já vendeu mais de 140 mil cópias. Foi adaptado para o teatro por Tarcila Tanhã e para um espetáculo de flamenco pela Companhia Viramundo. As duas obras estão com os direitos reservados para o cinema. A autora lançou seu novo romance, Uma delicada coleção de ausências, em junho de 2025 pela Companhia das Letras. A obra foi vendida para a editora  americana Summit Books e será traduzida para o inglês. Os três romances estão publicados em Portugal pela Particular Editora. 




Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Editora Fósforo | 2

A editora Fósforo foi fundada em 2021 por Fernanda Diamant, Luís Francisco Carvalho Filho e Rita Mattar com o objetivo de expandir o horizonte cultural de seus leitores e de contribuir para o debate público brasileiro. Suas principais áreas de atuação são ficção literária, não ficção narrativa e jornalística, ciências humanas, divulgação científica e poesia.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.