Login
O evento já encerrou...
Clio Talks
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Clio Talks

20 out - 2020 • 19:00 > 21:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

O Clio Talks é uma série de encontros mensais, online e gratuitos, onde os profissionais das áreas da gestão da informação, dos dados, de serviços, equipamentos culturais e memoriais encontrarão espaço para compartilhar experiências, conhecimento e conectar-se com as novidades da indústria da informação. Os encontros trarão diferentes profissionais, pesquisadores e empresas objetivando contribuir com o aperfeiçoamento dos saberes e o compartilhamento de práticas, metodologias e ferramentas.

 

Nesta primeira edição, convidamos expertises das áreas de gestão de pessoas e de unidades de informação para debater conceitos e práticas referentes ao gerenciamento de pessoas, de forma geral, e, em especial, em unidades de informação.

 

A indicação do tema é sugestão do público que acompanha o Instituto Clio nas mídias sociais. A gestão de pessoas é um dos grandes desafios impostos aos gestores. Assim, contribuímos para o compartilhamento de experiências e conhecimento que transformam pessoas e espaços de trabalho.

 

Neste primeiro encontro temos a honra de contar com a parceria dos professores do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco, do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Arché Aceleradora.

 

Público:

O evento é para o público interessado na temática gestão de pessoas, e, em especial aos bibliotecários, arquivistas, gestores de unidades de informação e estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Gestão da informação.


Certificado:

O evento entregará certificados aos participantes.

 

Programação:

19:00- 19:20 – Abertura

19:20-19:40 – Cynara Abreu com o tema: Gestão de pessoas

19:40-20:00 – Mikaella de Souza com o tema: Liderança 4.0: quais os novos desafios do papel da liderança?

20:00-20:20 – Mário Lima com o tema: Desafios de Gestão de Pessoas e processos em Bibliotecas Universitárias.

20:20-20:40 – Giane da Paz com o tema: Gestão de pessoas em Bibliotecas universitárias: Desafios e perspectivas

20:40-21:00 - Perguntas e respostas

Mediação: Edilene Maria da Silva

 

Palestrantes:

Cynara Abreu

Formada em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestra em Administração e Doutora em Educação (UFRN). Tem curso de Especialização em Psicologia Clínica Fenomenológica e em Gestão de Recursos Humanos nas Organizações (UFRN). Em 2015 recebeu o título de Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho emitido pelo CFP-DF. Professora da UFRN. Em 2014, passou a integrar o corpo docente permanente do Mestrado Profissional em Gestão de Processos Institucionais da UFRN (MPGPI).

 

Mikaella de Souza

Idealizadora da Arché Aceleradora, empreendedora e pernambucana com muito orgulho. Atualmente, trabalha com pessoas e negócios para uma nova realidade; através de atendimento personalizado para gestão de pequenas empresas e MEIs. Através de palestras, assessorias em gestão e autoliderança, e co-criação de serviços para negócios no online.

 

Mario Lima Júnior

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (2010). Especialização em Docência no Ensino Superior pela Faculdade de Tecnologia do Amapá. Participou como representante dos técnicos no CONDIR UNIFAP, na comissão de implantação do Repositório Institucional da UNIFAP. Foi chefe da Divisão de informação e Auxílio ao Usuário e atualmente é Diretor da Biblioteca Central da UNIFAP desde outubro de 2018.

 

Giane da Paz Ferreira Silva

Mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco. Bibliotecária e coordenadora da Biblioteca do Campus Vitória de Santo Antão da UFPE, desde 2006.

 

Edilene Maria da Silva

Doutora e Mestra pela Universidade Federal da Paraíba. Formada em Biblioteconomia e Especialista em Gestão da informação pela Universidade Federal de Pernambuco. Professora do Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-graduação em CI da UFPE. Consultora de projetos do Instituto Clio.


A transmissão

A transmissão do evento será realizada pela Plataforma de streaming do Sympla (integrada ao Zoom web), portanto, é necessário ter o aplicativo instalado no equipamento (computador, tablet, mobile). Usar, preferencialmente, fones de ouvido. 


Exemplo de como acessar um evento transmitido pela Plataforma do Sympla: 

 https://www.youtube.com/watch?v=k8HPoHP4hUo 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Instituto Clio

O Instituto Clio é uma pessoa jurídica de direito privado, de caráter cultural, educacional e de preservação da memória histórico-cultural, com forte atuação nas áreas de Tecnologia da Informação, Gestão do Conhecimento, da informação, de dados e memória. Temos expertise em gestão de projetos de digitalização, curadoria e preservação digital de documentos; projetos culturais; editoração de livros e catálogos; gestão de acervos documentais (tradicionais e digitais); treinamento, cursos, eventos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.