Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CLÍNICA EM DTMs, DOR OROFACIAL E BRUXISMO: AS NOVAS ORIENTAÇÕES

Carregando recomendações...

CLÍNICA EM DTMs, DOR OROFACIAL E BRUXISMO: AS NOVAS ORIENTAÇÕES

01 jun - 2024 • 09:00 > 01 jun - 2024 • 17:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

CLÍNICA EM DTMs, DOR OROFACIAL E BRUXISMO: AS NOVAS ORIENTAÇÕES

01 jun - 2024 • 09:00 > 01 jun - 2024 • 17:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Voltado para Médicos, Fisioterapeutas, Dentistas, entre outros profissionais da saúde, o curso DTMs, Dores Orofaciais Crônicas e Bruxismo irá discutir as novas abordagens e novos protocolos terapêuticos de combinação multidisciplinar.

Evolua a sua prática clínica levando soluções atualizadas e comprovadas para a melhoria da qualidade de vida do seu paciente. Embarque nessa incrível jornada de conhecimento e leve a sua prática clínica para o próximo nível.

Sobre Professor Roberto Maciel

Cirurgião-dentista. Especialista em prótese dental/Especialista em disfunções e dores orofaciais.

Autor dos livros "Oclusão e ATM" (1996); "ATM e dores craniofacias" (2002); "Bruxismo" (2010);  “Dor Orofacial - Diagnóstico por Termografia Infravermelha (2015)

Responsável pelo Departamento do Sono da Nova Clínica Médica-Odontológica (SP)

Cursos teóricos e clínicos em 40 paises.


Programa

1. As questões clínicas associadas à ATM - Diferenças entre Desordens (Disfunções) e Doença Temporomandibular

2. O que é Reumatologia Temporomandibular?

3. Correlações médicas – Disfunções e Transtornos clínicos auditivos (Zumbidos)

4. Orientações para Diagnóstico Clínico (Histórico, Fatores Biomecânicos, Inflamatórios e Fator Doença Sistêmica

5. Exames complementares – o que solicitar: exames por imagens, exames laboratoriais

6. Interpretação diagnóstica – tomadas de decisões terapêuticas

7. Os protocolos terapêuticos: Tratamento Biológico/Tratamentos Biomecânicos e Musculoesqueléticos

8. Dor Orofacial Crônica – Cefaleias Neurovasculares, Cefaleias Tensionais

9. Diagnóstico Clínico, Exames Complementares e Tratamentos Combinados

10. Bruxismo e Comorbidades Neurofuncionais (Doenças do Movimento)

11. Arquitetura Bioquímica do Sono (Distúrbios Respiratórios/Ansiedade e Insônia Subjetiva)

12.Neurotransmissores - O papel da dopamina

13.Diagnóstico do Bruxismo

14. Controle e Tratamento do Bruxismo

Temas Especiais:

Orientações sobre Neuroplasticidade e Epigenética para Aplicações Clínicas

Descrição das Bases para o Tratamento Pré-Sono Online (Tratamento Homeotérmico)

O que é a Retração da Face e da Mandíbula: a História da Epidemia Oculta. Posicionamento da mandíbula e doenças cerebrais (Depressão, Alzheimer e outras demências)

A inflamação silenciosa do Sistema Imunológico. Breve discussão sobre o RANTES CCL5 nos ossos maxilares e as suas correlações com o Câncer e outras doenças.

Terapêuticas Especiais:

Medicina Neuroacústica - Estimulação Sonora Cerebral combinada com Estimulação Elétrica Transcutânea.

Estimulação Magnética Transcraniana.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Roberto Nascimento Maciel

Roberto Maciel. Cirurgião-dentista. Especialista em prótese dental/Especialista em disfunções e dores orofaciais. Colaborador com capítulos em 10 livros de Odontologia. Autor do livro "Oclusão e ATM" (1996); Editora Santos. Autor do livro "ATM e dores craniofacias" (2002); Editora Santos. Autor do livro "Bruxismo" (2010); Ed Artes Médicas Autor do “Dor Orofacial - Diagnóstico por Termografia Infravermelha (2015; Ed TOTA) Consultor Científico em Europa Coordenador do Curso de Especialização em DT

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.